O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 16, 2014

Francischini assume e diz que vai blindar a fronteira do PR


O governador Beto Richa deu posse ontem (15/12), ao deputado federal Fernando Francischini como novo secretário Estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher.
O novo secretário anunciou que uma de suas primeiras medidas no cargo será a implantação de um centro de combate ao crime organizado em Foz do Iguaçu. O órgão funcionará em integração com a polícia de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.
O objetivo, explicou, é blindar a fronteira brasileira e evitar que o Paraná seja rota de drogas e armamentos. “Lei e ordem será nosso lema. Vamos atuar com integração para combater a criminalidade, principalmente, o tráfico de drogas, que é o mal que aflige as famílias paranaenses”, disse ele. O novo secretário disse que irá atuar em três pilares: estrutural, operacional e legislativo.
No legislativo, ele anunciou o envio de projeto à Assembleia Legislativa propondo alteração de leis para incentivar a permanência de policiais com mais de 25 anos de carreira, e outra que prevê o pagamento de recompensa aos policiais que apreenderem armas e drogas.
“Esses são exemplos de ações que iremos elaborar para devolver aos paranaenses a sensação de segurança. Irei trabalhar na rua, acompanhando as operações policiais. Sou policial de campo e sei como é o trabalho”, afirmou Francischini.
Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País.
“Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
O governador enalteceu o trabalho pela Secretaria da Segurança nos últimos quatro anos e destacou a redução no número de homicídios, o combate ao tráfico de drogas e o fortalecimento das policias Militar e Civil, com a contratação de 10 mil novos profissionais. “Quando assumimos, a situação da segurança era caótica e inaceitável. Tínhamos o menor efetivo policial per capita do Brasil. Estamos revertendo essa situação, com investimento, trabalho, diálogo e uma gestão eficiente”, disse ele.
Leon Grupenmacher fez um balanço dos avanços na segurança na sua administração. Ele citou como exemplo a implantação dos módulos móveis e a contratação de delegados para todas as comarcas do Estado.
A posse do novo secretário contou com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores, policiais federais, policiais civis, policiais militares, guardas municipais e membros da Receita Federal, Ministério Público e OAB, além de amigos e familiares.


Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário