O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 16, 2014

Corinthians terá ataque de garotos na Fonte Nova


 "Os guris entraram bem. Nós temos de confiar neles". A frase do goleiro Cássio, um dos principais jogadores do elenco, é uma demonstração de apoio aos jovens atacantes do Corinthians que entrarão em campo neste domingo (16/11) em Salvador. O time precisa vencer o Bahia, a partir das 17 horas, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão, para continuar firme na briga por vaga na Libertadores. 
Malcom tem apenas 17 anos, enquanto Luciano está com 21. Os dois treinaram como titulares para o jogo deste domingo. No banco de reservas, a opção para o ataque é Gustavo Tocantins, de 18 anos. Essas são as alternativas que o técnico Mano Menezes tem em mãos para substituir o atacante Paolo Guerrero, artilheiro corintiano no campeonato, com 10 gols marcados. 
Guerrero foi convocado para defender a seleção peruana nesta nova rodada de amistosos data Fifa, assim como o atacante paraguaio Romero, o outro homem de frente do elenco corintiano. 
Dos três jovens atacantes que restaram para o jogo deste domingo, Luciano é o que mais jogou e que marcou mais gols - são 15, que fazem dele o artilheiro do time na temporada. Mas tem tido dificuldades quando entra como titular. Ele é mais efetivo quando sai do banco de reservas e entra no segundo tempo. 
Malcom é a principal promessa do Corinthians na atualidade. Chegou a virou titular do time, mas, depois da eliminação para o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, voltou à reserva. Agora, Mano Menezes resgatou o garoto, que só marcou um gol em 20 jogos com a camisa corintiana. 
Gustavo Tocantins tem menos rodagem entre os três e ainda não fez nenhum gol como profissional, mas mostrou bom aproveitamento nos trabalhos de finalização durante a semana. Num dos treinos, Mano Menezes chegou a escalar os três juntos, numa formação mais ofensiva. 
O meia Renato Augusto começa jogando e dará suporte à armação das jogadas, ao lado de Petros e Bruno Henrique - este último atua na vaga do volante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, a baixa é o zagueiro Anderson Martins, machucado, o que abre espaço para Felipe. Anderson Martins já não esteve em campo na vitória sobre o Santos, no domingo passado, e, dificilmente, terá condições de jogar contra o Goiás, quarta-feira, em Belém. Sua volta está prevista para o próximo final de semana diante do Grêmio, no Itaquerão. 
O jogo deste domingo, contra um adversário que luta contra o rebaixamento, é vital para o Corinthians buscar uma vaga na Libertadores de 2015. A cinco rodadas do fim, está com 57 pontos e briga com pelo menos cinco outras equipes por um lugar no G4 do Brasileirão. 

EM SALVADOR
BAHIA

Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Galhardo, Lincoln (Rafael Miranda) e Guilherme Santos; Kieza. 
Técnico: Charles Fabian 

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano. 
Técnico: Mano Menezes 
ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova 
HORÁRIO: 17 horas

folhaweb/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário