O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 31, 2013

Amigo (a) !



Boa Noite !!

Um dia ...



Um dia, descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa, como pensa muito mais nela. Um dia, nós percebemos que as mulheres tem extinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer.
Um dia, descobrimos que se apaixonar é inevitável. Um dia, percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia, percebemos que o comum não nos atrai. Um dia, saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom. Um dia, percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você.
Um dia, saberemos a importância da frase: "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Um dia, percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso.
Um dia, percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais. Enfim, um dia, descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras.
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá
uma longa explicação!

COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Fazendo a Diferença na Educação !


ASTORGA RODEIO 2013 - DE 05 A 08 DE SETEMBRO



Clique na imagem p/ampliar

Viva com determinação

A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem.
Ao invés de ser uma vítima, seja alguém que faz. Ao invés de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer.
Ao invés de perguntar “Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte “O que posso fazer?” Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos.
Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação.
As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor ao lado do que você pode fazer com elas.
Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.
Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas serão muito mais ao seu gosto.
Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

Evangelho do dia - 31/08/2013


A parábola dos talentos. - Mt 25,14-30

“O Reino dos Céus é também como um homem que ia viajar [...] Chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens: a um, cinco talentos, a outro, dois e ao terceiro, um – a cada qual de acordo com sua capacidade. Em seguida viajou. O servo que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles e lucrou outros cinco. [...], o que havia recebido dois lucrou outros dois. Mas o que havia recebido um só, foi cavar um buraco na terra e escondeu o dinheiro [...] Depois de muito tempo, o senhor voltou e foi ajustar contas com os servos. O que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor,[...]. Aqui estão mais cinco que lucrei’. O senhor lhe disse: ‘Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu senhor!’ Chegou o que havia recebido dois talentos e disse: ‘Senhor,(...]. Aqui estão mais dois que lucrei’. O senhor lhe disse: ‘Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu senhor!’ Por fim, chegou aquele que havia recebido um só talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ajuntas onde não semeaste. Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. O senhor lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! [...] devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros [...]. Em seguida, o senhor ordenou: [...] ‘Quanto a este servo inútil, lançai-o fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes!’”

paulinas.org.br

.


.


agosto 30, 2013

Boa Noite !!


Apenas uma corrente fina ...



Certo dia um homem foi a um circo e ficou observando os animais fortes e ferozes. Cada qual em sua jaula, menos o elefante, que era mantido preso por uma ridícula corrente, completamente incapaz de deter o mais forte de todos os animais daquele circo. O homem não conteve sua curiosidade e perguntou ao tratador de animais:
- Vocês não têm medo que o elefante quebre essa correntinha e fuja?
- Não! Ele não consegue quebrar essa corrente.
- Como assim, até eu seria capaz de quebrar essa corrente, se me prendessem a perna com ela?
- Ele não consegue quebrá-la porque nem tenta fazê-lo. Quando ele era pequeno, ele tentou várias vezes, mas, não conseguiu, pois, naquela época, essa corrente era capaz de prendê-lo. Agora ele cresceu, mas ainda não "sabe" que ficou mais forte que a corrente, que agora pode quebrá-la com um simples puxão de perna. Como dizemos, ficou condicionado. Por isso, nem tenta mais.

E você meu irmão... O que te prende neste momento ?

Reflexões ...


O Jardim ...


"Não perca tempo invejando o jardim do vizinho.
Plante o seu."

Padre Fábio de Melo

COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Fazendo a Diferença na Educação !


ASTORGA RODEIO 2013 - DE 05 A 08 DE SETEMBRO



Clique na imagem p/ampliar

Depende de nós ...



"Sabemos como é a vida: num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim. Altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter. Afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor. Só depende de nós, das nossas escolhas...
Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesmo de ontem me faz perceber que valeu a pena.
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é só conseqüência !"

Albert Einstein.

Evangelho do dia - 30/08/2013


A parábola das dez virgens. - Mt 25,1-13

"O Reino dos Céus pode ser comparado a dez moças que, levando suas lamparinas, saíram para formarem o séquito do noivo. Cinco delas eram descuidadas e cinco eram previdentes. As descuidadas pegaram suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. As previdentes levaram jarros com óleo junto com as lâmpadas. Como o noivo demorasse, todas acabaram cochilando e dormindo. No meio da noite, ouviu-se um alvoroço: ‘O noivo está chegando. Ide acolhê-lo!’ Então todas se levantaram e prepararam as lâmpadas. As descuidadas disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. As previdentes responderam: ‘De modo algum, pois o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar dos vendedores’. Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa do casamento. E a porta se fechou. Por fim, chegaram as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ Ele respondeu: ‘Em verdade vos digo: não vos conheço!’ Portanto, vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora.”

paulinas.org.br

.


.


agosto 29, 2013

Luz !


O falcão, o morcego e o zangão


Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto em cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o vôo, será um prisioneiro. A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto.
O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso complemente plano, tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.
Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro.

Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima. Se você está como um zangão, um morcego ou um falcão, cercado de problemas por todos os lados, olhe para cima! E lá estará A FORÇA, pronto para ajudar, à distância apenas de uma oração...

(autor desconhecido)

Constatação


O medo ...


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro;
a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."

Platão

COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Fazendo a Diferença na Educação !


ASTORGA RODEIO 2013 - DE 05 A 08 DE SETEMBRO



Clique na imagem p/ampliar

Capa dos jornais desta quinta-feira (29/08)


O galo orgulhoso



Dois galos estavam, disputando em feroz luta pelo direito de comandar a chácara.
Por fim um pôs o outro para correr.
O Galo derrotado afastou-se e foi se recolher num lugar sossegado.
O vencedor, voando até o alto de um muro, bateu as asas e exultante cantou com toda sua força.
Uma Águia que pairava ali perto lançou-se sobre ele, e com um bote certeiro levou-o preso em suas poderosas garras.
O Galo derrotado saiu do seu canto, e daí em diante reinou absoluto livre de disputa.

O Orgulho leva antes à destruição...

Evangelho do dia - 29/08/2013


Martírio de João Batista - Mc 6,17-29

De fato, Herodes tinha mandado prender João e acorrentá-lo na prisão, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com a qual ele se tinha casado. Pois João vivia dizendo a Herodes: “Não te é permitido ter a mulher do teu irmão”. Por isso, Herodíades lhe tinha ódio e queria matá-lo, mas não conseguia, pois Herodes temia João, sabendo que era um homem justo e santo, e até lhe dava proteção. Ele gostava muito de ouvi-lo, mas ficava desconcertado. Finalmente, chegou o dia oportuno. Por ocasião de seu aniversário, Herodes ofereceu uma festa para os proeminentes da corte, os chefes militares e os grandes da Galileia. A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e a seus convidados. O rei, então, disse à moça: “Pede-me o que quiseres, e eu te darei”. E fez até um juramento: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. Ela saiu e perguntou à mãe: “Que devo pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. Voltando depressa para junto do rei, a moça pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou muito triste, mas, por causa do juramento e dos convidados, não quis faltar com a palavra. Imediatamente, mandou um carrasco cortar e trazer a cabeça de João. O carrasco foi e, lá na prisão, cortou-lhe a cabeça, trouxe-a num prato e deu à moça. E ela a entregou à sua mãe. Quando os discípulos de João ficaram sabendo, vieram e pegaram o corpo dele e o puseram numa sepultura.

paulinas.org.br

.


.


agosto 28, 2013

Paz !



Boa Noite !!

ASTORGA RODEIO 2013 - DE 05 A 08 DE SETEMBRO



Clique na imagem p/ampliar


A casa dos mil espelhos



Tempos atrás em um distante vilarejo havia um lugar conhecido com Casa dos Mil Espelhos.
Um pequeno e feliz cãozinho soube dele e resolver visitá-lo....
Lá chegando, saltitou até a porta, feliz, abanando o rabinho e para sua surpresa, mil outros cãezinhos igualmente felizes estavam lá.
Abriu um enorme sorriso e recebeu mil outros enormes sorrisos em retribuição.
Quando saiu da casa, pensou "Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre!
Neste mesmo vilarejo havia um outro cãozinho que não era tão feliz quanto o primeiro. Este cãozinho resolver ir até a casa.
Escalou lentamente a escada e olhou através da porta.
Mil olhares hostis apareceram.
Quando os viu, mostrou os dentes e rosnou.
Mil cãezinhos rosnaram e mostraram os dentes para ele.
Quando saiu da casa, pensou "Que lugar horrível! Nunca mais volto aqui!

Todos os rostos do mundo são como espelhos. Prontos para refletir aquilo que você oferecer.

Uma lição para refletir é:

Que tipo de reflexos você vê nos rostos das pessoas que você encontra?

(Folclore Japonês)

Do caderno

O guerreiro da Luz sabe que a vida não é como os livros de escola – onde todos os problemas tem a solução nas páginas finais.
Enquanto caminha por esta Terra, o guerreiro enfrenta cada desafio como se fosse único, e o trata com respeito e bravura. Sabe que as pequenas decisões que toma afetam todo o Universo, e interferem no comportamento da sociedade inteira. O guerreiro conhece a Alma do Mundo, onde as ações de todos os homens se encontram e são arquivadas.
Ele recorda-se sempre das palavras do alquimista Paracelso:
“Até as pequenas flores compartilham da Eternidade; tudo está para sempre gravado, todos os gestos têm reflexos nos céus”.

Paulo Coelho

Atrás no placar, Corinthians tenta evitar vexame e crise



O Corinthians vem de uma sequência histórica de conquistas e é o atual campeão mundial, mas a Fiel quer mais, motivo pelo qual o time sofre questionamentos a cada partida pouco convincente. Não será exagero apontar uma crise em caso de eliminação na Copa do Brasil diante do Luverdense, da terceira divisão do futebol brasileiro.
A equipe alvinegra fez uma partida terrível em Lucas do Rio Verde, na semana passada, e, prejudicada pela arbitragem do mesmo nível de Pablo dos Santos Alves, perdeu por 1 a 0. No Pacaembu, a partir das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, (28/08), precisa vencer por dois gols de diferença – ou devolver o placar e apostar na disputa por pênaltis – para avançar às quartas de final.
“A gente ficou bastante triste pelo resultado lá. O objetivo era conseguir um bom resultado e não conseguimos, mas a disputa tem 180 minutos. Agora, vamos jogar em nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. Trabalhando bastante, a gente vai se classificar”, afirmou o meio-campista Ibson.
A virada em um mata-mata no qual começou mal é algo inédito para o Corinthians sob comando de Tite. Dos 16 embates eliminatórios nas mãos do gaúcho, a formação alvinegra perdeu quatro, justamente os quatro iniciados com derrota fora ou sem vitória em casa.
Na tentativa de quebrar essa marca, o time do Parque São Jorge terá de se virar sem jogadores importantes. E, desta vez, não será como em Mato Grosso, onde vários foram poupados por Tite. Romarinho e Emerson, injustamente expulsos no jogo de ida, estão fora. Renato Augusto, machucado novamente, também.
Assim, Alexandre Pato terá mais uma oportunidade para mostrar o que não tem conseguido. Douglas, que vinha entrando bem nos jogos e foi ainda melhor ao ser escalado no último final de semana, será o principal responsável por municiar um ataque que está devendo.
Apostando em Guerrero, ótimo no empate com o Vasco no domingo, o Corinthians certamente encontrará um adversário fechado. Um adversário que tentará impor mais um vexame histórico ao agora campeão mundial, que teve de perder para o colombiano Tolima antes de construir uma sequência vitoriosa marcante.
“Todo o mundo pensou nesse negócio de o pequeno tirar o grande desde o momento do sorteio. A zebra que a gente mais lembra é o Tolima. É a mais recente, os torcedores fizeram piada. Dá para se apegar a essa vitória do Tolima, sim”, comentou o lateral Raul Prata. O Luverdense pode ser um novo Tolima ou o time que fez o Corinthians acordar apenas com um susto. Com um Pacaembu novamente lotado, a equipe do Parque São Jorge espera deixar para trás a possibilidade de crise e ganhar ânimo para dar continuidade à sua série de triunfos dos últimos anos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X LUVERDENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero
Técnico: Tite
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael
Técnico: Júnior Rocha

(GE)

COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Fazendo a Diferença na Educação !


Mega-Sena pode pagar R$ 26 milhões no sorteio de hoje



Após acumular nas três últimas rodadas, a Mega-Sena pode pagar R$ 26 milhões no concurso 1.525, que será sorteado nesta quarta-feira (28/08), às 20h (horário de Brasília), em Presidente Venceslau (SP).
Com o dinheiro, o apostador que acertar as seis dezenas poderá comprar 216 carros de luxo ou 52 casas no valor de R$ 500 mil cada uma. Ou, se preferir, o sortudo poderá ainda ter uma renda mensal de R$ 118 mil ao investir o valor total do prêmio na poupança.
A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h do dia do concurso, em qualquer uma das lotéricas da Caixa Econômica Federal.

Capa dos jornais desta quarta-feira (28/08)



O Silêncio


 
Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.
Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores....
Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.
Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.
Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.
Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

(Paulo Roberto Gaefke)

Evangelho do dia - 28/08/2013


A importância de sermos transparentes. - Mt 23,27-32

“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de cadáveres e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Vós, pois, completai a medida de vossos pais!”


paulinas.org.br

.


.


agosto 27, 2013

ASTORGA RODEIO 2013 - DE 05 A 08 DE SETEMBRO



Clique na imagem p/ampliar

Os três envelopes



Um sujeito acaba de ser contratado como presidente de uma grande empresa multinacional. O presidente que está deixando o cargo encontra-se com ele e lhe entrega três envelopes.
- Abra um deles quando se deparar com um problema sem solução - diz o ex-presidente.
Bom, as coisas no princípio foram muito bem, mas seis meses depois, as vendas começam a cair e o presidente não conseguia reverter o quadro. Depois de esgotados todos os recursos que ele conhece, ele se lembra dos três envelopes. Pega o primeiro na gaveta e abre. Nele, apenas um papel com uma mensagem:
"Culpe seu antecessor".
O presidente chama os jornalistas e dá uma coletiva colocando a culpa da situação no ex-presidente. Satisfeitos com a explicação, a imprensa e a Bolsa reagem positivamente, as vendas voltam a crescer e o problema parece sanado.
Depois de um ano, a empresa volta a apresentar queda nas vendas, combinada com problemas de qualidade do produto. Lembrando-se da experiência positiva, o presidente procura na gaveta o segundo envelope, e lê:
"Reorganize, corte os custos".
Ele reorganiza a empresa, mandando alguns gerentes embora, contratando outros, e a empresa finalmente se recupera.
Um ano se passa e outra vez a empresa passa por dificuldades. Ele procura na gaveta o terceiro envelope, que diz:

"Prepare três envelopes - você vai ser demitido".

Fé !