O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 28, 2013

Salmos 139:16


Boa Noite !!

Cachorro-Professor

E se um cachorro fosse o seu professor? Você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que você ama chega à sua casa, corra ao seu encontro. Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro. Permita experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Quando a seu favor, pratique a obediência.
Mostre aos outros quando eles estiverem invadindo o seu território. Tira uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar. Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas tocarem você. Não morda quando um simples rosnado puder resolver a situação. Em dias quentes, role na grama, beba bastante líquido e deite-se sob a sombra de uma árvore.
Quando você está feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro magoe você, não se sinta culpado: volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Alimente-se com gosto e entusiasmo. Coma só o suficiente. Seja leal.
E o mais importante de tudo: quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

Dia da Mulher em Astorga

Pessoas ...

Enquanto isso ...

Charge do Pelicano - Bom Dia (SP)

Aquela Velha Canção


Quando eu te ligar cantando aquela velha canção
Não diga que estou enganado, estou resolvido
Vou dar férias pro meu coração
Confesso que fiquei magoado, eu fiquei zangado,
Mas agora passou, esqueci
Eu não vou te mandar pro inferno porque eu não quero
E porque fica muito longe daqui

Quando eu te ligar cantando aquela canção
Pra te desnortear, te ferir com carinho
É pra fazer doer no seu ouvido - a nota melhor do nosso amor
Quando eu te ligar cantando aquela canção
Não diga que não sente nada
É pra fazer doer no seu ouvido - a nota melhor do nosso amor

Alô, a lua, alô, amor. Alô, a lua, alô, a lua, amor !

(Carlinhos Brown/Marisa Monte)

Total de internações por uso de drogas supera o de alcoolismo


As internações hospitalares decorrentes do uso de drogas e outras substâncias químicas ultrapassaram pela primeira vez o índice de ocorrências provocadas pelo consumo de álcool no Brasil. Segundo levantamento realizado no banco de dados mantido pelo Ministério da Saúde (DataSus), até novembro de 2012 (último dado disponível) foram registrados 48.722 internamentos causados por drogas, contra 48.506 de alcoolistas.
Historicamente, o índice de tratamentos de dependentes de álcool sempre superou o de qualquer outra droga em todo o Brasil (veja infográfico). No Paraná, os registros relacionados ao uso de álcool ainda superam o número de internamentos por drogas e outras substâncias psicoativas, porém essa distância vem diminuindo. Enquanto em 2008 a diferença era de quase 3 mil internações, no ano passado caiu para 791.
O crescimento do consumo de crack é um dos fatores que mais preocupam o poder público e pode ter acarretado o aumento de tratamento em todo o cenário nacional.
“A principal droga responsável por este tipo de tratamento tende a ser o crack”, afirma o coordenador de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Curitiba, Gus­­tavo Adam.
Contudo, a Secretaria Estadual de Saúde considera que há subnotificação de casos envolvendo alcoolistas. Ou seja, eles foram internados, mas na ficha oficial de atendimento pode constar somente “transtorno mental”. “Também pode ter sido internado por algum problema orgânico, como doença no fígado. Geralmente, os usuários de álcool são internados para tratar as consequências físicas causadas pela bebida”, salienta a coordenadora estadual de Saúde Mental, Larissa Yamaguchi. O Paraná possui cerca de 2,4 mil leitos psiquiátricos.
Polidependência
Outro fator apontado por especialistas que ajuda a explicar o aumento de internações registrado pelo consumo de outras drogas é a polidependência. Isso é, os usuários não ficam restritos ao vício em apenas uma substância. O presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, André Rotta, salienta que o álcool e o cigarro são as principais portas de entrada para o vício em outras substâncias psicoativas – como maconha, cocaína, crack e até medicamentos.
“O paciente que usava álcool tende a passar a consumir outras substâncias e se tornar um polidependente. O acesso facilitado às drogas lícitas contribui para essa situação”, salienta. Posição semelhante possui o psicólogo Celso Maçaneiro. “Hoje não existe pessoa monodependente. O álcool faz parte do uso de outros entorpecentes”, ressalta.
“Câncer social”
O presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, André Rotta, afirma que, apesar de as estatísticas apontarem para uma redução no índice de internações por álcool, ainda existem muitos usuários que não procuram ajuda. “Há uma aceitação maior pelo consumo de álcool e os usuários acham que não são dependentes, por isso esses casos nem são notificados”, diz. De acordo com o psicólogo Celso Maçaneiro, o álcool ainda é o principal agente causador de outros vícios. “O álcool é um câncer social que destrói famílias inteiras”, diz.

(Gazeta do Povo)

3ª Macarronada do Grupo de Jovens Renascer, de Astorga

Ao deixar papado, Bento 16 diz que se tornará "um peregrino a mais"


Ao chegar à residência de verão papal de Castel Gandolfo, no sul de Roma, Bento XVI agradeceu da sacada de seus aposentos à multidão de fiéis que foi até o local recepcioná-lo. Sob aplausos, afirmou que, com o fim oficial do seu papado às 20h desta quinta-feira (28/02), se tornará "um peregrino a mais."
"Esse dia meu é diverso daqueles outros. Eu sou ainda pontífice, mas, depois das 20h [horário local] não sou mais, serei um peregrino a mais", disse.
Bento XVI disse ser grato pelo afeto e carinho recebidos. "Estou feliz por estar com vocês e da vossa simpatia que me fazem muito bem, obrigado pela vossa amizade, vosso afeto", afirmou Bento XVI ao dirigir algumas poucas palavras ao público estimado, inicialmente, em cerca 7.000 fiéis.
Ele acrescentou ainda que irá trabalhar pelo bem comum com "todas as suas forças": "Vamos à frente pelo bem da Igreja, pelo bem de todos". Antes de se retirar, ele deu a benção aos fiéis presentes.
Bento XVI ficará em Castel Gandolfo, a cerca de 25 km do Vaticano, pelo próximos dois meses antes de se mudar em definitivo para um convento, atualmente em reforma, dentro do próprio Vaticano.
Saída do Vaticano
Bento XVI deixou o Vaticano por volta das 17h (13h em Brasília) desta quinta-feira (28/02), encerrando o seu pontificado de oito anos. A Sede Vacante, período em que a Igreja Católica fica sem papa, terá início oficialmente às 20h no horário local.
No período, as decisões administrativas do Vaticano ficam sob a responsabilidade do cardeal camerlengo Tarcisio Bertone, que também é secretário de Estado. A data para o conclave que escolherá o sucessor de Bento XVI ainda não foi definida. A convocação formal para os cardeais eleitores se dirigirem a Roma será feita amanhã.
Seu último ato como papa foi a publicação de um tuíte em que agradece o apoio. "Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida", diz a mensagem.
Pela manhã, Bento XVI se reuniu com os cardeais presentes em Roma para se despedir. Na ocasião, ele prometeu obediência ao seu sucessor.

(UOL)

Regra sobre ligação de celular refeita após queda de sinal entra em vigor

A Anatel informou que entrou em vigor na quarta-feira (27/02) a regra que estabelece que as chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação em caso de interrupção ou queda de sinal.
Para serem consideradas sucessivas, as chamadas deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos entre os mesmos números de origem e de destino. A regra foi aprovada em novembro do ano passado com o objetivo de evitar que o usuário sofra prejuízos com quedas de ligações.
"Caso uma ligação seja interrompida por qualquer razão e o usuário repeti-la em até 120 segundos, essa segunda chamada será considerada parte da primeira, como se a primeira não tivesse sido interrompida", informou a Anatel. "Não haverá limites para a quantidade de ligações sucessivas. Se as chamadas forem interrompidas diversas vezes e forem refeitas no intervalo de até 120 segundos, entre os mesmos números de origem e destino, serão consideradas a mesma ligação", acrescenta a agência.
A alteração abrange apenas ligações feitas de telefones móveis, mas os números de destino poderão ser fixos ou móveis.
Ainda de acordo com a Anatel, a nova regra será aplicável a todos os planos de serviço oferecidos pelas prestadoras, tanto aqueles que realizam tarifação por tempo quanto por chamada.
"No caso de quem paga a ligação por tempo, haverá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas sucessivas. No caso de quem paga por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só para efeito de cobrança e não poderão ser cobradas do consumidor como ligações diferentes", explicou a Anatel.
A regra antiga estabelecia que, se houver queda até 30 segundos após o início da chamada, e em até 2 minutos a pessoa voltar a ligar para o mesmo número, a operadora só poderia cobrar por uma ligação.

(G1)

Leilão de gado da Paróquia de Astorga

(Imagem Ilustrativa)

Sensacional Leilão de Gado, dia 10 de março, domingo, em prol da Paróquia São Sebastião, Santuário de Nossa Senhora Aparecida, de Astorga (PR).
O leilão será realizado à partir das 14h00, no recinto da Sociedade Rural de Astorga, antigo Clube dos boiadeiros.
Toda a comunidade está convidada a comparecer e prestigiar !

Londrina recebe 2ª Etapa da Fórmula Truck

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), anuncia que a cidade de Londrina irá receber a 2ª Etapa da Fórmula Truck neste ano. O evento será realizado dia 7 de abril, a partir das 13h, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado na avenida Henrique Mansano, 777, jardim Alpes I. Entre os 21 pilotos que participarão da corrida, estarão o tetracampeão Wellington Cirino e o tricampeão Felipe Giafonne.
Os ingressos serão comercializados logo após a etapa de Tarumã que acontece na segunda semana de março. Os ingressos custarão R$30,00 (inteira). A meia entrada poderá ser comprada apenas na bilheteria do Autódromo no valor de R$15,00. O ingresso vale para os três dias do evento.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Élber Giovane de Souza, afirmou que um evento desse porte traz turistas e movimenta a economia da cidade. "É muito importante por trazer pessoas não apenas no dia do evento, mas por toda a semana. As equipes, visitantes de outras cidades, movimentam a rede hoteleira, bares e restaurantes."
O evento terá treinos livres, classificatórios e atrativos, anteriores a corrida no domingo. Na sexta (5), terão dois treinos livres na parte da manhã e a tarde. Já no dia 6 de abril terá um treino livre na parte da manhã e classificatório no período tarde. Já no domingo (7), a partir das 9h, terão atrações para entreter o público, como desfile de pilotos e acrobacias com quatro caminhões.
O assessor executivo do Gabinete do Prefeito, Marcus von Borstel, destacou a importância da corrida ser transmitida em todo território nacional. "Esse é o maior evento automobilístico brasileiro. O único a ser transmitido ao vivo para todo Brasil, em canal aberto", diz.
De acordo com a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, a expectativa para o evento é muito positiva. "Londrina tem um autódromo muito bom, que comporta um grande público e sempre contamos com o apoio da prefeitura. Estamos entusiasmados, depois de um ano sem realizar a corrida na cidade nossa expectativa é a melhor possível, esperamos casa cheia", destacou.

(folhaweb)

Colombiano é escolhido para fazer um dos trajes do novo Papa

Delgado trabalha em uma das mitras que serão utilizados pelo novo Papa (Foto: Luis Robayo/AFP)

O colombiano Luis Abel Delgado foi escolhido pelo Vaticano para fazer uma das vestimentas (Mitra) que serão utilizadas pelo sucessor de Bento XVI.
Delgado, 43 anos, vive em Cali, no departamento de Valle del Cauca, na Colômbia. O alfaiate já havia confeccionado roupas para o Papa Bento XVI e as entregou em mãos durante uma audiência no Vaticano, os vídeos e as fotos da ocasião estão disponíveis em seu site.
O primeiro traje usado pelo novo Papa é feito em Roma na Itália. A alfaiataria Gammarelli tradicionalmente confecciona a roupa em três tamanhos diferentes, pequeno, médio e grande, para caber em qualquer cardeal que possa ser eleito como o novo pontífice.


(G1)

Cães nadam em lago à procura de dono que morreu afogado há 10 dias

Dois cães labradores procuram há dez dias pelo seu dono que morreu afogado numa lagoa de Araçatuba (SP). O casal de cães volta ao lago duas vezes por dia para nadar justamente na região onde seu dono, o vigilante Luís de Almeida, 46 anos, morreu afogado em 17 de fevereiro. Ao saírem da água, eles farejam o local onde Almeida foi colocado deitado após ser resgatado, já sem vida, pelos amigos.
A história de Max e Lua ganhou as redes sociais e fez os internautas se lembrarem do cão Hashiko, que ficou conhecido no Japão no início do século ao esperar pelo seu dono numa estação de trem. A história foi retratada no filme "Sempre Ao Seu Lado", lançado no País em 2009.
O lago fica a 500 metros da chácara onde Almeida e a família costumavam passar os fins de semana, no bairro Traitu, periferia de Araçatuba. "Temos a chácara há oito anos e nunca meu marido tinha ido nadar nessa lagoa", diz a cabeleireira Analiete Almeida. "Os cães também nunca tinham ido até lá, com exceção daquele domingo em que meu marido os levou para o lago para se divertir com dois amigos depois de um churrasco", diz.
Segundo ela, dois dias após a morte de Almeida, os cães abriram um buraco no alambrado de proteção da chácara para chegarem ao lago. "Eles vão lá de manhã e à tarde e ficam nadando e procurando meu marido", diz. Segundo Analiete, quem notou a mudança do comportamento dos animais foi a vizinha da chácara, Edmaura de Souza, que mora nas proximidades e fotografou os cães e postou as fotos nas redes sociais.
"Eu me surpreendi com eles e vi que eles estavam bem tristes e procurando por alguma coisa no lago e aqui na margem", contou Edmaura. "Ao ver que faziam isso todos os dias, percebi que eles nadavam na região do lago onde o dono deles se afogou e que ficavam parte do tempo cheirando o local onde o dono foi deixado depois de ser resgatado", completa.
Na quarta-feira, (27/02), Analiete levou os cães para a casa da família, na cidade, com medo de que os animais fossem furtados depois de aparecer nas redes sociais. "A gente vem de manhã e à tarde na chácara trazer comida e cuidar deles, mas eles estavam ficando sozinhos à noite", diz. Segundo ela, os animais não estão se alimentando bem e estão tristes. "Eles têm os olhos baixos e aparentam muita tristeza", diz. Por isso, a ideia de trazê-los para a cidade é tentar que, com mais gente por perto brincando com eles, os animais possam voltar com o comportamento à normalidade.
Segundo Analiete, os cães foram adotados de uma família que se mudou de Araçatuba e não tinha como levá-los. "Eles estão com a gente há quatro meses, mas para mim e meus filhos parece que faz mais tempo", diz Analiete.

(AE)

De 10 a 17 de Março - IV Cerco de Jericó - Em Astorga

Nas águas agitadas ...


"O Senhor nos deu muitos dias de sol e brisa leve, em que a pesca foi abundante. E momentos em que as águas estiveram agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja, em que o Senhor parecia dormir. Mas eu sempre soube que naquele barco estava o Senhor e que o barco não era meu, nem de vocês, mas Dele, que não o deixa naufragar."

Discurso do dia 27/02 do Papa Bento XVI

O tempo

''O tempo não estaciona e espera você se decidir,
ele continua correndo e às vezes voa.
Temos que perceber logo, antes que seja tarde
o que e quem é importante na nossa vida.
Fazer daquilo que gostamos
algo que nos faça cada dia mais felizes.
E de quem amamos, agir,
para que façamos eles cada dia mais felizes.''

Scheila A. Hinnah

Da crueldade

As tentativas de autodestruição – como a culpa, o ciúme, a inveja, etc – devem ser tratadas com rigor.
Um pensamento negativo nos causa muito mal, mas sem um sinal de alarme, não percebemos o dano.
Os leitores de “O diário de um mago” vão me perdoar, por repetir aqui o que já conhecem: “o exercício da crueldade”.
Sempre que pensarmos algo negativo, devemos cravar a unha do indicador na raiz da unha do polegar, causando uma dor intensa. Nos concentramos nesta dor, até o pensamento passar. Repetiremos isto todas as vezes que estes pensamentos voltarem.
Colocando no plano físico a dor astral, temos a exata noção da crueldade que cometemos conosco mesmos. E passamos a evitar a negatividade.

Paulo Coelho

Paraná terá 2,8 milhões de doses de vacina contra a gripe em 2013

O Paraná vai receber 2,8 milhões de doses de vacina contra a gripe para a campanha nacional de 2013. São 900 mil a mais do que em 2012, quando o Estado teve 1,9 milhão de doses. Os dados foram confirmados em uma reunião entre os secretários de saúde dos três estados do sul do Brasil e Ministério da Saúde, ocorrida na terça-feira (26/02). Além disso, houve a confirmação de que a ação será antecipada.
Em 2012, Santa Catarina (SC) teve 1,5 milhão de doses e para o Rio Grande do Sul (RS), foram 1,9 milhão. Para 2013, no total, os três estados serão contemplados com 7,7 milhões de doses - 3,1 milhões para o RS e 1,8 milhão para SC. O estado gaúcho receberá mais doses porque tem mais idosos e doentes crônicos cadastrados em seus serviços.
"Esse aumento no número de doses possibilitará vacinar outros grupos, além dos tradicionais nas campanhas anuais (crianças até 2 anos, indígenas, trabalhadores de saúde, gestantes e idosos). O ministério definirá quais serão, mas adiantou que entre eles deverão estar os portadores de determinadas doenças crônicas e as puérperas", informa o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.
Outra reivindicação atendida foi a antecipação da campanha em pelo menos 20 dias: o início será em 15 de abril. Em 2012, a campanha começou em 5 de maio.
Segundo o secretário Michele Caputo Neto, o Ministério da Saúde acatou os argumentos técnicos de que a Região Sul é mais vulnerável às doenças respiratórias agudas, como a gripe. "Temos taxas mais elevadas de internamentos hospitalares e índices de mortalidade maiores em relação à gripe do que qualquer outra região do Brasil", diz.
Outros temas relacionados ao controle da doença foram discutidos, como a garantia de abastecimento do medicamento antiviral, uma campanha de informação aos profissionais de saúde sobre o tratamento dos doentes e à população em geral sobre os grupos prioritários para a vacinação e os cuidados para prevenção da doença.

(odiario.com)

Cachaça é reconhecida como produto exclusivo do Brasil

Uma reivindicação antiga dos produtores brasileiros será atendida em poucos dias pelos Estados Unidos. A partir do dia 11 de abril, o Brasil poderá exportar a cachaça para aquele país, como produto de origem exclusiva.
O secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Célio Porto, diz que esse reconhecimento abre o principal mercado do mundo para a cachaça brasileira. “É um passo importante para a exportação de produtos de valor agregado dessa cadeia produtiva. Abre para a cachaça o mercado americano, usando um nome típico conhecido em várias partes do mundo”, ressaltou.
Por determinação do país, o produto era vendido nos EUA como “Brazilian Rum”. Com a nova regulamentação, para ter o nome cachaça no rótulo, a bebida deve ser obrigatoriamente produzida no Brasil e estar de acordo com os padrões brasileiros de identidade e qualidade.
Segundo o secretário da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça do Ministério da Agricultura, Francisco Facundo, essa é uma grande conquista para os produtores da cachaça. “Grande parte do que é produzido no Brasil vai para o mercado doméstico. Com a regulamentação dos EUA, ampliamos as chances de comércio no país”, disse. Facundo informou ainda que agora os esforços serão voltados para o reconhecimento na Europa. “O Brasil tenta, há alguns anos, o reconhecimento na União Européia. Esse será o próximo passo”, finalizou.

(Bem Paraná)

Show de Humor em Astorga

Câmara acaba com 14º e 15º salários para deputados e senadores

Com um consenso forçado, a Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, (27/02), o fim do benefício anual do 14º e 15º salário para os parlamentares. A partir de agora, os deputados e senadores só receberão salários extras ao assumir e deixar seus mandatos no Congresso, o que acontece, em regra, a cada quatro anos. A votação acontece numa tentativa do presidente, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de tentar melhorar a imagem da Casa.
O benefício de salários extras para os parlamentares, chamados internamente de ajuda de custo, começou em 1938. Em alguns períodos ocorria o pagamento também quando haviam convocações extraordinárias para trabalho em julho e janeiro, o que levou ao pagamento de até 19 salários em um mesmo ano. Atualmente, o benefício era pago no início e no fim de cada ano.
A proposta aprovada é de autoria da atual ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e foi aprovado pelo Senado em maio do ano passado. Na Câmara, a proposta ficou parada por meses na Comissão de Finanças e Tributação, o que permitiu o pagamento do benefício no final do ano passado e na folha de pagamento deste mês. O fim do 14º e do 15º salários representará uma economia anual de R$ 27,41 milhões para a Câmara e de R$ 4,32 milhões para o Senado nos anos do mandato em que não houver o pagamento. O decreto legislativo precisa ainda ser promulgado e publicado no Diário do Congresso para entrar em vigor.
Deputado com o maior número de mandatos na Casa, e quem mais recebeu o benefício, o presidente Henrique Alves empenhou-se para acelerar a aprovação pressionando os líderes a assinar um requerimento de urgência para o projeto. Na visão dele, a aprovação pode ajudar a aproximar o Congresso da sociedade. "Essa Casa pode ter pecados, pode ter seus equívocos no voto sim ou não, mas a omissão é indesculpável", argumentou Alves ao defender a votação imediata.
Com o consenso imposto, dezenas de parlamentares fizeram questão de discursar em plenário apoiando a medida. "O fim do 14º e 15º salários é uma reverência à sociedade que trabalha no País", disse o líder do PPS, Rubens Bueno (PR). "Não é com uma boa agência de publicidade que vamos mudar a imagem dessa Casa, é com posturas como essa", afirmou o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP). "Todo mundo passou a vida toda recebendo o 14º e 15º, inclusive eu, mas chegou a hora de acabar", disse o deputado Sílvio Costa (PTB-PE).
O único deputado a se manifestar no microfone contrário ao fim do benefício foi Newton Cardoso (PMDB-MG). "Estão votando com medo da imprensa. É uma deslealdade com os deputados que precisam. Não falo por mim, abri mão. Pago caro para trabalhar aqui".

(AE)

Homem morre em troca de tiros com a polícia em Iguaraçu

Um homem de 33 anos foi morto em uma troca de tiros com a polícia no início da manhã desta quinta-feira (28/02) em Iguaraçu. O confronto ocorreu por volta das 6h na Rua Avelino Rodney Belforte, no Jardim Bela Vista.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), a situação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão, expedido pela Justiça, contra a vítima, Daniel Pereira Ferreira.

(odiario.com)

Sem torcida, Corinthians vence a 1ª na Libertadores

Depois de empatar na estreia, o Corinthians faturou a primeira vitória na Copa Libertadores sem contar com a presença de sua fiel torcida, na noite desta quarta-feira, (27/02), no Estádio do Pacaembu. Punido pela Conmebol, o time brasileiro não pôde comemorar com seus torcedores os dois gols marcados na vitória sobre o Millonarios, da Colômbia. Pato e Guerrero foram os autores dos dois gols da partida.
Com o triunfo, o atual campeão da Libertadores chegou aos 4 pontos no Grupo 5. Ocupa a segunda posição, atrás apenas do Tijuana, com seis. O líder será justamente o próximo adversário do Corinthians, na próxima quarta-feira, (06/03), no México. Se vencer, o time do técnico Tite assumirá a primeira posição da chave.
O Corinthians não contou com a empolgação nas arquibancadas do Pacaembu por causa da punição aplicada pela Conmebol em decorrência da morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, na estreia do time, na quarta passada. O jovem torcedor foi atingido por um sinalizador que partiu da torcida corintiana durante a partida contra o San José, no Estádio Jesus Bermúdez, na cidade boliviana de Oruro.
Pela medida cautelar imposta pela entidade, o time brasileiro terá de jogar todas as suas partidas como mandante com os portões fechados. Nos jogos como visitantes, não poderá haver venda de ingressos para corintianos.
Sem poder entrar no estádio, cerca de 50 torcedores tentaram apoiar o Corinthians com gritos, batidas de percussão e faixas do lado de fora do Pacaembu. Somente quatro corintianos puderam assistir ao jogo das arquibancadas.
Eles obtiveram uma liminar, horas antes do jogo, para poder entrar no estádio. Ao todo, foram seis torcedores que acionaram a Justiça comum. Mas dois desistiram de última hora após conversarem com membros da diretoria corintiana. Os outros quatro resistiram ao pedido do clube, que pediu que não entrassem para evitar atritos com a Conmebol, e viram a partida das numeradas, cercados por policiais.
Da arquibancada, eles puderam ouvir com clareza os gritos dos jogadores uns com os outros e as orientações dos treinadores, ecoadas por todo o estádio. Não foi a única situação atípica gerada pela punição. Antes da partida, o telão exibiu a escalação de Corinthians e Millonarios, apesar da ausência de torcedores para conferir os jogadores dos seus times.
No decorrer do jogo, o sistema de som do estádio anunciava as substituições nas equipes. Até os atletas estranharam a situação. Ao comemorar seu gol, no segundo tempo, Pato correu em direção às arquibancadas sem saber para quem dedicar seu gol.
Em campo, jogadores dos dois times respeitaram um minuto de silêncio pela morte do jovem boliviano morto na semana passada. Sem se afetar pela ausência da torcida, Tite prometeu o mesmo empenho de jogos disputados em situações rotineiras. "Vamos fazer o nosso trabalho independente da torcida estar próxima", avisou o treinador, que viu seus comandados cumprirem a promessa.
Depois de jogar com as arquibancadas vazias nesta quarta, o Corinthians poderá contar novamente com o apoio dos torcedores no domingo, (03/03), pelo Campeonato Paulista. O time de Tite fará o clássico com o Santos, no Morumbi. A partida tem mando de campo dos santistas, que não poderão atuar na Vila Belmiro devido à punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 x 0 MILLONARIOS
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Renato Augusto (Douglas); Pato (Emerson) e Guerrero. Técnico: Tite.
MILLONARIOS - Luis Delgado; Ochoa, Pedro Franco, Ithurralde e Martínez; Robayo (Juan Ortiz), Blanco, Otálvaro e Candelo (Mosquera); Rentería e Fredy Montero (Perlaza). Técnico: Hernán Torres.
GOLS - Guerrero, aos 9 minutos do primeiro tempo. Pato, aos 3 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Renato Augusto, Pedro Franco e Emerson.
CARTÃO VERMELHO - Martínez.
ÁRBITRO - Néstor Pitana (ARG).
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

(AE)

Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 10 milhões no sábado

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.472 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira, (27/02), e o prêmio acumulou. Com isso, o sorteio do próximo sábado pode pagar R$ 10 milhões.
Os números sorteados , em Palmas (TO), foram: 12 - 18 - 23 - 25 - 45 - 50.
Apesar de nenhum bilhete ter acertado as seis dezenas, 130 apostas fizeram a quina e vão levar R$ 13.563,89. Outras 7.002 fizeram a quadra e vão levar R$ 359,75.
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, seis números, custa R$ 2.

Capa dos jornais desta quinta-feira (28/02)



Evangelho do dia - 28/02/2013

Apelo à conversão

Lc 16,19-31

Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e dava festas esplêndidas todos os dias. Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, ficava sentado no chão junto à porta do rico. Queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico, mas, em vez disso, os cães vinham lamber suas feridas. Quando o pobre morreu, os anjos o levaram para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe Abraão, com Lázaro ao seu lado. Então gritou: "Pai Abraão, tem compaixão de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas". Mas Abraão respondeu: "Filho, lembra-te de que durante a vida recebeste teus bens e Lázaro, por sua vez, seus males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. Além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós". O rico insistiu: "Pai, eu te suplico, manda então Lázaro à casa de meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Que ele os avise, para que não venham também eles para este lugar de tormento". Mas Abraão respondeu: "Eles têm Moisés e os Profetas! Que os escutem!" O rico insistiu: "Não, Pai Abraão. Mas se alguém dentre os mortos for até eles, certamente vão se converter". Abraão, porém, lhe disse: "Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, mesmo se alguém ressuscitar dos mortos, não acreditarão".

paulinas.org.br

.

.

fevereiro 27, 2013

À Você ...

3ª Macarronada do Grupo de jovens Renascer, de Astorga

Tiririca grava CD em que conta sua experiência como deputado

Eleito deputado federal com uma votação recorde em 2010, o palhaço Tiririca (PR-SP) gravou um CD no qual conta sua experiência como parlamentar. Intitulado “Tiririca – Direto de Brasília”, o disco tem 13 faixas, das quais uma se chama “Estou no Poder”.
Segundo o deputado, a música é um "desabafo" em razão das críticas que recebeu ao ser eleito, motivadas, especialmente, por acusações de que era analfabeto. O parlamentar correu o risco de não tomar posse por conta de denúncias de que ele não sabia ler nem escrever.
Um dos trechos da música diz que muitas pessoas fizeram “fofocas”, afirmando que ele não sabia ler.
“Eu cheguei no poder; todo mundo está vendo; eu cheguei no poder e agora estou podendo; me criticaram bastante, disseram que eu não sabia ler; fizeram muitas fofocas, que eu não sabia escrever; fiz o teste, passei e todo mundo viu; e os que me criticaram vão para...”, canta Tiririca na música.
O álbum é o sexto CD de Tiririca, artista que ficou famoso no país inteiro com o hit “Florentina”. Segundo o deputado, a maioria das músicas do novo disco é de sua autoria.
Na terça-feira, (26/02), Tiririca foi tema de reportagem publicada na versão online do jornal “Financial Times”, um dos periódicos mais prestigiados do mundo.
Com o título de “Palhaço político do Brasil perde seu sorriso”, a reportagem resgatou a trajetória do humorista brasileiro e sua imersão no cenário político, nos últimos dois anos.
Segundo a publicação, Tiririca se decepcionou com a política e, desde que foi eleito, “perdeu seu sorriso”. O palhaço que virou deputado com 1,3 milhão de votos afirmou ao diário inglês que não pretende disputar a reeleição no ano que vem.
Na manhã de terça, Tiririca visitou o comitê de imprensa da Câmara dos Deputados. Na conversa com os jornalistas, ele brincou, contou piadas e dançou ao ritmo de sua nova música.
Apesar de ter decidido deixar a vida política assim que concluir o mandato, o deputado do PR afirmou que guardará boas memórias da experiência no Congresso Nacional.
“Isso aqui é uma experiência para mim muito bacana. Saindo daqui (da Câmara), jamais vou falar alguma coisa de mal ou ruim dos colegas deputados. Eu não vou brincar. Material até tem aqui dentro se você quiser fazer humor. Foi uma experiência boa, legal”, contou o parlamentar.
Tiririca disse que nunca sofreu discriminação ou preconceito dos congressistas. "Pelo contrário", afirmou. De acordo com o humorista, ele, inclusive, é assediado pelos colegas de Legislativo. Ele contou que já deu autógrafos para deputados, filhos de parlamentares e assessores.

(G1)

Escolhas

Exagerou ...

Churrascão, fim de semana. Muita cerveja, uísque, vinho e a noite prometia. Galera animada. Saí de lá nem sei que horas. Travado! Indo pela rodovia, avistei algo que se tornou o terror dos festeiros...
Uma blitz!!!
Comecei a rezar para tudo quanto era santo. Mas... fui sorteado. Quando parei, quase atropelei o guarda. Tava ruim. O guarda pediu para eu descer do carro. Quase não consegui.
Aí o pesadelo aumentou. Ouvi o que qualquer bêbado teme:
- Vamos fazer o teste do bafômetro !
Tô frito! Pensei. Quando, ao que parece, os santos resolveram me atender. Um caminhão bateu na outra pista e espalhou toda a sua carga...
Os guardas imediatamente me dizem:
- Vá embora, vamos socorrer aquele acidente!!!
Eu, mais que depressa (ou pelo menos tentando), entrei no carro e fui embora.
Feliz da vida. Hoje é meu dia de sorte, pensei. Cheguei em casa, guardei o carro e, após agradecer aos santos pelo meu dia de sorte, fui dormir. Tava feliz.
No outro dia, minha mãe me acorda as 7 da manhã me perguntando:
- Filho, de quem é aquela viatura da polícia estacionada dentro da nossa garagem?

Adolescente é detida com oito fuzis e pasta base na BR-277 em Santa Terezinha do Itaipu

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante, na noite de terça-feira (26/02), na BR-277, em Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do Paraná, dirigindo um Gol e transportando oito fuzis e 6,45 quilos de pasta base de cocaína. A abordagem foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina.
De acordo com informações da PRF, a adolescente estava conduzindo um Gol com placas de São Paulo e que possuía registro de roubo no sistema Serpro. Ela teria tentado fugir da fiscalização, sendo alcançada cerca de um quilômetro da Unidade Operacional da PRF.
Detida, ela confessou que entregaria a mercadoria em Cascavel. Diante do flagrante, ela foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator de Foz do Iguaçu. O veículo, a droga e as armas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil local para providências cabíveis.

(odiario.com)

Sabáudia decide mudar código de área


População de Sabáudia participa de Audiência Pública e decide pela mudança no código de área
A Prefeitura Municipal de Sabáudia e a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel convocou a população de Sabáudia para decidir sobre a alteração do número do código de área da telefonia, de 44 para 43, durante audiência pública, realizada no dia 22, na Casa da Cultura.
A reunião, conduzida pelo prefeito Edson Hugo Manueira, contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Aguinaldo Valderrama e dos vereadores Javam de Castro Rodrigues, Vera Mendes e José Aparecido de Brito, além dos advogados Eder Luis David e Janaína Cristina da Silva, secretários e assessores.
Cerca de 80 pessoas da comunidade entre empresários, comerciantes, donas de casa e população em geral fizeram perguntas sobre as vantagens e desvantagens da mudança como o custo cobrado pelas ligações tanto da telefonia fixa como de celular, tendo sido as dúvidas esclarecidas durante a reunião.
Conforme explicou o prefeito, a Anatel disponibilizou através da internet uma consulta pública, entre os dias 29 de novembro e 27 de dezembro de 2012 para que os interessados opinassem sobre a questão, porém, não ouve a divulgação necessária para que a população tomasse conhecimento e pudesse se manifestar, e por isso, a convocação dos interessados através de Audiência Pública.
Hugo lembrou que recentemente Sabáudia passou a fazer parte da Região Metropolitana de Londrina (RML), e que a maioria das ligações efetuadas em Sabáudia é para o código de área 43, devido a proximidade com as cidades de Arapongas, Apucarana, Rolândia e Londrina entre outras com o referido código.
Ao colocar em votação, a maioria dos presentes manifestou o interesse pela mudança, sendo que de tráfego telefônico no município é dominante com a área 43 (Londrina), em detrimento ao atual código 44 (Maringá). A mudança irá implicar também na alteração dos quatro primeiros dígitos (3251) de todos os telefones fixos da cidade.
O processo de mudança, no entanto, é demorado e a Anatel não estabeleceu um prazo para que os números sejam alterados. Tal morosidade acaba sendo favorável aos comerciantes, que terão um período maior para se adequarem, fazendo aos poucos as alterações de placas, cartões e publicidade dos contatos telefônico sem causar prejuízo para suas empresas.
O prefeito destacou a importância da decisão popular para que o processo de mudança seja benéfico, de acordo com os interesses da maioria.

De longe ...


Leilão de gado da Paróquia de Astorga será dia 10/03

(Imagem Ilustrativa)

O Leilão de gado promovido pela Paróquia São Sebastião, Santuário de Nossa Senhora Aparecida, de Astorga, que estava programado para acontecer neste domingo dia 03/03, foi transferido para o dia 10 de março, em razão da umidade e tempo chuvoso.
O leilão será realizado à partir das 14h00, no recinto da Sociedade Rural de Astorga, antigo Clube dos boiadeiros.
Toda a comunidade está convidada a comparecer e prestigiar !

Tragédia de Santa Maria completa um mês hoje

Nesta quarta-feira completa um mês de uma das maiores tragédias ocorridas no Rio Grande do Sul: o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Foram 239 pessoas mortas até o momento. No local morreram 232, sendo 120 homens e 112 mulheres. Centenas ficaram feridos. Atualmente, 24 feridos ainda estão hospitalizados, sendo quatro em Santa Maria e 20 em Porto Alegre. Destes, três estão com ventilação mecânica. Ainda não está claro se as vítimas morreram asfixiadas pelo cianeto - liberado com a queima da espuma do isolamento acústico - ou pelo gás carbônico, liberado pela fumaça.
O incêndio na danceteria ocorreu entre 2h30min e 3h de 27 de janeiro, quando ocorria o show do grupo Gurizada Fandangueira. De acordo com o delegado regional, Marcelo Arigony, o grupo, conhecido pelos espetáculos pirotécnicos, teria usado sinalizadores chamados de sputinicks. Foram disparados, conforme Arigony, três, sendo dois para baixo e um para cima. Este atingiu o revestimento acústico do teto, formado por uma espuma, iniciando o incêndio. "O teto e a parte traseira do palco eram revestidas com este material", disse o delegado. "Pouco depois, o ambiente ficou às escuras, com a fumaça tomando conta de tudo", explicou
Deste momento em diante, imperou o pânico. As pessoas tentando chegar à porta de saída, em uma correria desenfreada, mesmo não conseguindo enxergar nada. Segundo Arigony, não havia sinalização indicando a saída, tampouco uma porta de emergência. "A única luz que viam era uma oriunda do banheiro, situado na parte da frente do prédio", revelou. "Esta foi confundida como sendo a saída, fazendo as vítimas irem para lá, onde ficaram encurraladas", acrescentou.
Cena forte no banheiro da boate
O banheiro se transformou em uma câmara de gás. Ironicamente, no mictório estão afixadas fotos de Adolf Hitler, Osama Bin-Laden, George W. Bush e de personagens de filmes de terror. Exatamente neste local se formou a pilha de corpos. Quando os bombeiros conseguiram abrir um buraco na parede, se depararam com uma escada macabra. Os corpos ficaram dispostos uns acima dos outros. Muitos tiveram o movimento congelado na hora da morte. Foi o caso de uma garota que morreu com as mãos na parede, como que tentando escalá-la. Uma outra vítima - também mulher - ficou agarrada no cabelo de outra garota, que estava debaixo dela. Foi necessário cortar os cabelos da de baixo para retirar os dois corpos.
Outras vítimas conseguiram atingir a saída, rastejando. Alguns morreram no meio da rua. Os Bombeiros usaram até mesmo cilindros de oxigênio para abrir os buracos na parede. Já ao amanhecer, os soldados ainda resgatavam cadáveres. Com o passar das horas, dezenas de populares se concentraram na rua.
Caos toma conta de Santa Maria
O caos tomou conta da cidade assim que as pessoas tomaram conhecimento da tragédia. A correria em hospitais ou na frente da danceteria foi grande, com muita comoção e choro. Cenas de mães, pais, ou outros parentes desmaiando foram comuns na manhã daquele domingo.
Em seguida, os corpos foram levados ao centro esportivo da cidade, onde, em um dos ginásios, os cadáveres foram dispostos em fila para ser feito o reconhecimento. No final do dia, todos tinham sido identificados.
Um batalhão de voluntários, principalmente médicos e psicólogos, correu ao local para preparar os familiares, os quais, antes de irem ao pavilhão onde foi improvisado um necrotério, aguardavam em uma quadra dentro do mesmo complexo esportivo. Um microfone chamava o nome do parente para fazer o reconhecimento. Os familiares eram conduzidos em grupos, formando uma longa fila, antes de entrar nas dependências do ginásio.
Faixas brancas lembram tragédia
Entre os eventos organizados em Santa Maria em memória às vítimas da tragédia do dia 27 de janeiro, o Projeto Andradas Vida colocou nesta madrugada de quarta-feira 239 faixas brancas nos postes da Rua dos Andradas, no centro, onde se situa a boate Kiss, local do incêndio. Um dos integrantes da iniciativa, Hans Fassbinder, disse que o objetivo é homenagear as vítimas e uma maneira de pedir paz. A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria organizou uma homenagem, que consta de buzinaço, às 8h, e quando os sinos das igrejas tocam por um minuto. Na praça Saldanha Marinho, familiares e amigos das vítimas fazem uma concentração e partem em caminhada pelas principais ruas da cidade.
Às 19h, também da Saldanha Marinho parte uma caminhada até a Igreja de Fátima, onde será realizada uma missa. Às 20h, ocorre missa também na Basílica da Medianeira. O evento é intitulado 'Um mês de silêncio'. O objetivo, segundo Marília Torres, uma das coordenadoras da caminhada, é chamar a atenção das autoridades para a tragédia ocorrida. O Centro Universitário Franciscano, por intermédio de professores, funcionários e alunos, promove um encontro no pátio da instituição, quando todos batem palmas. 'As escolas da rede municipal de ensino aderiram às manifestações em homenagem às vítimas', diz o secretário de Educação, João Luiz Roth. Na rede estadual, a professora Celita da Silva, da 8 Coordenadoria Regional, orientou que todos participem da homenagem batendo palmas nas salas de aula ou no pátio das escolas.

Fonte: Paulo Tavares / Correio do Povo

Show de humor em Astorga

Sem-teto ganha R$ 300 mil após devolver aliança de noivado

No começo deste mês, Billy Ray Harris passava as noites debaixo de uma ponte e o dia em uma praça em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), pedindo esmola aos transeuntes. Agora, já tem garantido uma recompensa de R$ 300 mil, uma demonstração de gratidão de um casal.
Segundo o site “The Australian”, Sarah Darling derrubou acidentalmente um anel de noivado de diamante na xícara do sem-teto, junto com algumas moedas. No dia seguinte, quando a jovem passou novamente pelo local, Billy Ray devolveu o anel a sua dona.
Para mostrar gratidão, o casal Sarah Darling e Krejci Bill criaram uma campanha no site “GiveForward” para arrecadar doações para Billy Ray Harris.
Até às 15h30 de terça-feira (26/02), a campanha, que irá acabar em 79 dias, conseguiu arrecadar US$ 154 mil (R$ 308 mil), com mais de 6.533 doações.

(Bem Paraná)

Combate a Dengue : Faça a sua parte !


(Clique na imagem p/ ampliar)

De 10 a 17 de Março - IV Cerco de Jericó - Em Astorga