O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 07, 2013

Tamanduá-mirim é capturado em Ângulo



Um tamanduá-mirim "adolescente" de aproximadamente 2 anos e 3 quilos foi capturado na manhã de quinta-feira (06/06) no centro de Ângulo (32 quilômetros de Maringá). O animal estava no meio da rua e por pouco não foi atropelado por veículos que trafegavam pelo local. Ele foi recolhido por um policial militar e depois trazido para a Polícia Ambiental de Maringá.
Na manhã desta sexta-feira (07/06) o animal será encaminhado para um Centro de Triagem de Animais Silvestres em Mauá da Serra para ser submetido a avaliação de um veterinário. Ele ficará 40 dias em observação. "Se estiver tudo bem, será solto em seu habitat natural. Aparentemente ele está em bom estado de saúde", observou o capitão Buski.
O tamanduá-mirim se alimenta de cupins e formigas e, para se defender, fica em pé sobre as patas traseiras e usa as garras das mãos. "Ele tem um abraço bem forte, mas é um animal dócil e parece um ursinho de pelúcia', disse o sargento Inácio, enquanto acariciava o bichinho de gestos lentos, que mesmo fora da caixa na qual será transportado, preferia ficar deitado de barriga para cima, parecendo um cachorrinho pedindo carinho.

(odiario.com)

Um comentário: