O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 15, 2013

Seleção quer estrear bem nas Confederações

A seleção enfrenta o Japão hoje, (15/06), às 16h, no estádio nacional Mané Garrincha de Brasília no jogo de abertura da Copa das Confederações e quer dar uma boa impressão para ganhar confiança para o restante da competição.
Esta será a primeira partida oficial entre seleções organizada em um dos 12 estádios que receberão o Mundial de 2014.
A um ano da maior competição de futebol do planeta, a Copa das Confederações serve de ensaio geral, tanto para o Comitê Organizador Local quanto para a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
A seleção vem embalada após a vitória por 3 a 0 sobre a França do último domingo em Porto Alegre, a primeira sobre um adversário de peso desde 2009.
O Brasil nunca perdeu para o Japão jogando com a seleção principal. Foram sete vitórias e dois empates, ambos justamente em confrontos válidos pela Copa das Confederações.
Em 2001, ficou no 0 a 0, resultado que eliminou os comandados do técnico Emerson Leão na primeira fase.
Em 2005, a seleção brasileira apenas empatou em 2 a 2 com os japoneses, mas mesmo assim avançou às semifinais e acabou conquistando o título ao golear a Argentina por 4 a 1 na final.
No entanto, o Japão já derrotou o Brasil na estreia de uma competição importante. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, a seleção nipônica venceu por 1 a 0.
Para estrear na Copa das Confederações com o pé direito, a seleção pode se inspirar no último confronto entre as duas equipes. Em outubro do ano passado, goleou o Japão por 4 a 0 em um amistoso disputado em Wroclaw, na Polônia, em uma de suas melhores exibições sob o comando de Mano Menezes.
Para a partida deste sábado, Felipão deve optar por uma escalação parecida com a que começou o jogo contra a França no último domingo.
O Brasil deve iniciar a partida com Júlio César no gol, Marcelo e Daniel Alves nas laterais. A dupla de zaga será formada por David Luiz e Thiago Silva, enquanto Luiz Gustavo e Paulinho serão os volantes. Oscar fará a articulação das jogadas e Hulk, Neymar e Fred formarão o trio de ataque.
Durante os treinos desta semana, Felipão testou diversas vezes uma formação com David Luiz atuando como volante.
Adversário
O Japão chega ao torneio empolgado pela vaga garantida na Copa-2014, vencendo cinco de oito partidas na fase final das eliminatórias asiáticas. O destaque é o meia-atacante Kagawa, que defende o inglês Manchester United.
"A Copa das Confederações será difícil, mas é o que queremos. Somente equipes de qualidade estão no torneio, por isso devemos usar a competição como um 'tijolinho' para 2014", afirmou o técnico italiano Alberto Zaccheroni, que comanda o time japonês.


(Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário