O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 16, 2013

Rede Sustentabilidade de Marina Silva comemora 550 mil assinaturas coletadas

Na manhã do sábado (15/06), lideranças e convidados da Rede Sustentabilidade se reuniram na Sala Crisantempo, na Vila Madalena, para comemorar a marca de 500 mil assinaturas coletadas para a criação do novo partido encabeçado pela ex-senadora Marina Silva. Durante o evento, a coordenadora de coletas Marcela Moraes anunciou que a meta havia sido ultrapassada e a #rede já contabilizava 550 mil assinaturas.
Dando início às celebrações, os representantes da #rede falaram sobre o papel e a importância dos mobilizadores de todo o País para alcançar essa primeira grande meta. Em seguida, Marcela Moraes, lembrou que, apesar de o momento ser de celebração, ainda há muito a ser feito: “Agora, temos que intensificar o trabalho e chegar às 800 mil adesões, pois precisamos ter uma margem de segurança para as assinaturas que podem ser perdidas durante o processo de validação”. Ela também afirmou que confia na dedicação dos 10 mil voluntários que colaboram com a #rede nessa nova etapa.
"Este processo só chegou a este estágio porque contamos com o que Marina gosta de chamar de movimento de borda. As 500 mil assinaturas são a expressão do nosso projeto político. Não temos máquinas. Temos apenas o coração e a força motriz da vontade das pessoas que querem transformar a política brasileira", afirmou Cassio Marinho, um dos fundadores e porta voz da Rede Sustentabilidade.
Marina Silva também esteve presente no evento e fez questão de agradecer a todos que colaboraram e tornaram esse movimento possível. Ela lembrou que a forma como o novo partido se organiza foi essencial para atingir a meta: “Se não fôssemos uma rede, não teríamos condições, com a estrutura que temos hoje, de chegar aos 500 mil apoios”.
Buscando incentivar a todos que estavam presentes, a ex-senadora afirmou que o momento é de comemoração, mas também de reforçar o compromisso com a causa. “Temos que sair daqui mobilizados e alcançar essa margem de segurança”.
Ao final, a equipe da Rede Sustentabilidade coletou as assinaturas de quem esteve presente no encontro.
Diversidade — Como símbolo do Brasil que a #rede quer hoje e no futuro, foram reunidos representantes de três gerações. Os mais velhos representaram a aliança intergeracional; os adultos e jovens, a responsabilidade e o compromisso com a mudança a ser concretizada; e as crianças, o cuidado que temos que ter com o futuro.
Entre os mais velhos, esteve o Prof. José Afonso da Silva, jurista mineiro de 88 anos, especializado em direito constitucional. "Estamos celebrando algo que pode e vai mudar este país", disse.
O Lama Michel, falou em nome dos jovens. "A primeira coisa que devemos fazer para que algo se realize é ter vontade e acreditar que é possível. Não acredito que é possível ter um Brasil perfeito. Mas acredito que é possível ter um Brasil melhor do que temos hoje", afirmou.

(Bem Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário