O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 19, 2013

Protesto de cinco horas reúne mais de dez mil pessoas em Maringá


Mais de 10 mil pessoas sairam às ruas em Maringá nesta terça-feira (18/06) e percorreram cerca de 7 km. O que se viu foi uma proliferação de cartazes demonstrando a indignação da população contra diversos problemas, passando pela Copa do Mundo, transporte público, precariedade da educação e saúde pública.
A concentração ocorreu por volta das 17h e terminou por volta das 22h. Logo no início houve um princípio de tumulto, com empurrões e xingamentos entre grupos contrários e favoráveis às bandeiras de partidos políticos na manifestação. Venceu os sem bandeiras, que abandonaram o trajeto proposto pelos que discursavam sobre o caminhão de som, viraram as costas, e seguiram em direção à Avenida Herval.
Cantando palavras de ordem contra tudo e todos, incluindo prefeito, presidente, impostos, transporte público, eles seguiram, sem liderança, decidindo o trajeto na hora.
Por volta das 21h30, um grupo de manifestantes tentou incendiar dois ônibus que estavam do lado de fora do Terminal Urbano. O bando ateou fogo em um monte de lixo que foi jogado sob os veículos. Outros manifestantes usaram extintores para apagar as chamas antes que os ônibus fossem danificados.
Após 5h de protesto, um pequeno grupo dava prosseguimento ao protesto no Terminal Urbano e impediu a entrada de ônibus. Veículos foram pichados ao final da mobilização no terminal.

(odiario.com-Luciano Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário