O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 13, 2013

Ponte que liga cidade do Acre à Bolívia desaba com carreta


Uma carreta carregada de brita caiu na quarta-feira (12/06) no Igarapé Rapirrã quando uma ponte que liga o município de Plácido de Castro (AC) com a Vila Puerto Evo Morales, na Bolívia, desabou. O motorista é brasileiro e estava saindo do Brasil para entregar o produto no lado boliviano. A ponte estava bloqueada para veículos pesados.
De acordo com o assessor da prefeitura de Plácido de Castro, Cristiano Passareli, o único ferido no acidente foi o motorista que teve apenas escoriações leves. Passareli afirma que a ponte é de responsabilidade da Bolívia. "Nós sabemos que a ponte estava interditada, só permitida para carro de passeio, mas ele optou por fazer a travessia", afirma.
O secretário de Obras do município e o diretor de pontes e ramais estiveram no local para auxiliar na retirada da carreta e discutir sobre a construção da ponte com os responsáveis na Bolívia. "Não é uma responsabilidade do município de Plácido de Castro, mas vamos ver o que dá pra fazer", assegura.
A ponte é a única ligação do município com o país vizinho. "Hoje, 80% dos visitantes que vão a Plácido de Castro é para fazer compras na Bolívia. E essa ponte é o único acesso que se dá ao país", disse Passareli.
Segundo o assessor, existe há anos um acordo para a construção de uma ponte entre os dois países, mas até agora o projeto não foi iniciado.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário