O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 16, 2013

Paraná já vacinou 502 mil crianças contra paralisia infantil


502.336 mil crianças no Paraná já receberam as duas gotinhas da vacina contra a poliomielite, até as 17h da última sexta-feira (14/06). Esse número equivale a 75% do público-alvo. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde das 8h às 17h e em unidades volantes (mercados, praças, shoppings) estruturadas pelos municípios.
O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, destaca que a vacinação é importante para manter o vírus da pólio longe do Estado. "Com uma boa cobertura vacinal diminuem as chances do vírus voltar a circular", disse.
No Paraná, a meta é imunizar no mínimo 95% (660 mil) das crianças de seis meses a menores de 5 anos. O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, lembra que os pais devem estar atentos ao calendário de vacinação. "Não deixem de levar a Carteira de Saúde da Criança para os vacinadores conferirem se todas as doses recomendadas foram aplicadas" explica.
VACINA - A vacina contra a pólio é segura. É indicada para todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. No caso de crianças que sofrem de doenças graves, recomenda-se que os pais consultem profissionais nos postos e centros de saúde para que avaliem se devem ou não tomar a vacina. Crianças com febre acima de 38º, ou com alguma infecção, também devem ser avaliadas por um médico.

(AEN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário