O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 14, 2013

Pai de criança que ficou perdida por 12 horas após acidente é preso

Vestígios do acidente ainda estavam no milharal nesta sexta-feira (Foto: Carolina Massignani / RPC TV)
O pai do menino de quatro anos que ficou perdido por cerca de 12 horas após um acidente na área rural de Campina da Lagoa, no oeste do Paraná, foi preso em um bar na manhã desta sexta-feira (14/06). De acordo com o delegado Mário Sérgio Bradock, que cuida do caso, o responsável estava foragido e responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, tentativa de homicídio e abandono de incapaz.
Ao delegado, o pai da criança negou ter bebido antes de dirigir e disse que fugiu do local mesmo sem o filho por medo de ser preso. O acidente aconteceu na terça-feira (11/06) por volta das 20h30 e o menino só foi encontrado na manhã de quarta (12/06). A criança estava no meio de um milharal na estrada entre Campina da Lagoa e o distrito de Herveira, a cerca de 500 metros de onde o carro ocupado por mais duas pessoas capotou.
Na quinta-feira, o delegado Bradock contou que, logo após o acidente, os dois passageiros fugiram, e o pai, por estar alcoolizado, dormiu no veículo. A criança, que ficou sozinha, saiu do automóvel e se perdeu no meio do milharal. “Eles estavam indo para Herveira e decidiram roubar milho verde. E, quando estavam indo embora, capotaram o carro. Os piás [passageiros] saíram e foram embora e ele [pai] continuou dormindo de bêbado”, contou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, logo em seguida, duas pessoas que passavam pelo local viram o homem no veículo e perguntaram o que havia acontecido. Ele contou que havia capotado o carro e que o filho tinha se perdido. "Todos eles começaram a procurar a criança no meio do milharal, mas não encontraram e ligaram para a polícia. Quando ele [pai] ficou sabendo que a polícia tinha sido acionada, fugiu”, completou.
As buscas pelo menino duraram a noite toda e contaram com o apoio dos policiais militares, civis, equipe do posto de saúde e familiares da criança. No entanto, ele não foi encontrado. “No dia seguinte nós voltamos lá e encontramos a criança dormindo sossegada”, afirmou Bradock. O garoto também estava com escoriações no abdômen, perna, pescoço e na cabeça, devido ao acidente.
Após o resgate, o menino foi levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e entregue à mãe. Os pais da criança são separados e o homem, segundo a ex-mulher, havia pegado o filho sem autorização.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário