O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 21, 2013

Inverno começa nesta sexta-feira e terá mais dias frios do que em 2012 no Paraná

A estação mais fria do ano vai começar nesta sexta-feira (21/06), às 2h04. No primeiro dia da nova estação, as temperaturas na região vão variar entre 16º C e 19º C.
De acordo com a meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Ana Beatriz Porto, por conta da ausência de fenômenos de grande escala como o El Niño e La Niña, ao contrário do ano passado, em que houve semanas bem frias e outras quentes, este ano o inverno será mais típico, com mais dias frios do que em 2012.
Além disso, há possibilidade de frio muito intenso em alguns dias, com a formação de geadas em todo o Estado (com menor probabilidade no norte paranaense. Os maiores riscos climáticos de geadas são detectados nas regiões mais altas - áreas dos municípios de Palmas, Guarapuava e Inácio Martins). Trata-se de uma estação em que as temperaturas apresentam forte variação espacial. No Norte e Oeste, são observadas as temperaturas mais altas da estação e, no centro-sul, as mais baixas.
Água
O volume de chuva durante o periodo será irregular, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro, Sul e Norte do Paraná, a exemplo do que foi registrado durante o outono. Ainda conforme o Simepar, os meses de julho e agosto apresentam menor acúmulo de chuva em relação aos demais meses do ano.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário