O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 18, 2013

HU de Maringá tenta identificar paciente internado há um mês

O Hospital Universitário de Maringá (HUM) está à procura da família de um paciente internado desde o último dia 18 de maio. O homem com aparência de aproximadamente 50 anos deve receber alta médica esta semana, mas a sua identidade ainda é um mistério.
O paciente foi vítima de um atropelamento e não portava documentos pessoais no momento em que foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao hospital com fraturas no tornozelo e no ombro direito. O acidente aconteceu por volta das 19h20 na esquina da avenida Colombo com a rua Visconde de Nassau.
De acordo com o HU, o paciente chegou ao hospital consciente, mas apresentou confusão mental e desorientação durante todo o tempo de internamento. "A cada dia ele dizia ter um nome diferente e fornecia diferentes referências de trabalho e moradia", diz Rosa Maria Soares Domingues, assistente social do pronto atendimento.
No prontuário médico o paciente ficou registrado como Cleber Cirino de Oliveira, primeiro nome fornecido aos atendentes, mas não há nenhuma garantia de que este seja o verdadeiro nome. O paciente não foi reconhecido pelas equipes de abordagem de rua da secretaria de Assistência Social e Cidadania como sendo usuário do serviço e nem procurado por ninguém desde o dia em que chegou ao HUM. Perguntado sobre familiares, ele afirma viver sozinho.
O paciente passou por cirurgias para reparar as fraturas e agora está próximo de receber alta. Caso nenhum familiar apareça, ele deve ser encaminhado para uma instituição social ou hospitalar de Maringá, até que seja reconhecido por algum membro da família.
O paciente mede cerca de 1m80, aparenta ter mais de 50 anos, é magro, tem pele morena clara, olhos castanhos escuros e cabelos grisalhos. Não há tatuagens ou cicatrizes marcantes.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário