O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 09, 2013

Dilma perde popularidade pela primeira vez, desde início do mandato, e fica com 57% de aprovação


A popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu pela primeira vez desde o início de seu mandato, há dois anos. Essa foi a conclusão da ultima pesquisa Datafolha, realizada na quinta e sexta-feira, que apontou o índice de 57% da população considerando o governo de Dilma como bom ou ótimo. O resultado está 8 pontos abaixo do apontado no levantamento anterior, realizado em março.
Ainda de acordo com a pesquisa, ela teria perdido popularidade em todas as regiões do país, tanto entre os homens quanto entre as mulheres das diversas faixas etárias.
A queda seria reflexo do pessimismo da população em relação a deterioração do cenário econômico. 51% dos brasileiros se mostraram preocupados com a inflação e o desemprego. Em março, esse índice era de 45%.
Mas apesar desta queda de popularidade, Dilma continua sendo a favorita para vencer a eleição presidencial do ano que vem.
No cenário mais provável da disputa, em que teria como adversários a ex-senadora Marina Silva (Rede), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 51% das intenções de voto, segundo o Datafolha.
A pesquisa foi feita nos dias 6 e 7 de junho. Foram feitas 3.758 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

(folhaonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário