O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 11, 2013

Casais do DF passam noite na fila para agendar casamento na catedral

O agendamento para casamentos na Catedral de Brasília em 2014 começa nesta terça-feira, (11/06), mas desde domingo 28 casais passam a noite no local para conseguir uma vaga. De acordo com a secretária da catedral, Adriana Rocha, essa fila costuma ocorrer porque os casais querem garantir o dia que já tinham em mente. A procura é maior no mês de maio.
Primeiro da fila, o promotor de vendas Eudes Alexandre já é casado, mas disse que ficou no local para guardar lugar para o chefe. “Em consideração a ele, estou aqui”, afirmou.
Imagens feitas com celular mostram que, durante a madrugada desta terça, havia fila de colchões dentro do monumento, com casais que decidiram aguardar na própria catedral.
A arquiteta Mariana Jerez disse que desistiu de tentar uma vaga ao ver o tamanho da fila. “Eu já tinha reservado outra igreja porque eu sabia que podia não dar certo. O casamento tem que acontecer nesse dia porque eu já fechei um monte de coisa”, explicou.
Já a professora Tatiane Fernandes conta que fez um verdadeiro esquema de plantão para garantir um lugar. “Eu fui para o trabalho, saí 11h30, coloquei o nome na lista, fiquei na fila. Depois veio a Priscila, ela ficou um tempinho, aí depois eu liguei para a minha avó, aí a minha avó veio e ficou de 17h até 21h30. Aí quando eu vim buscar a minha avó, que eu tinha que deixá-la em casa, minha irmã ficou um pouquinho”, diz. “Voltei e estamos fazendo a festa do pijama aqui.”
Para ela, a mobilização vale a pena. “É um sacrifício muito pequeno para casar aqui, nesse lugar lindo.”
Os quartos da fila, Cheila Antunes e Vinicius Veiga chegaram às 8h de segunda. A noiva disse que só deixou a fila para ser substituída pela mãe, por duas horas. “Fui a primeira noiva mesmo que chegou, os outros eram amigos ou funcionários segurando a fila”, disse. “Quero o dia 3 de maio. Para mim foi divertido. Você conhece varias noivas, troca informações, de noite tinha grilos, luz forte, foi divertido e ninguém se estressou.”
Já Maria Aparecida Paiva esteve na fila para atender a um pedido da filha Leticia. Bastante emocionada, ela conta que chegou ao local na manhã de domingo. Toda a família está envolvida. Tem gente que está rezando de todos os lugares”, conta. “Estou muito feliz, é muito abençoado. A Letícia vinha aqui sempre e disse que vai ser uma demonstração de carinho a Nossa Senhora Aparecida e a Brasília.”
O agendamento custa R$ 50 e ocorre entre 8h30 e 17h, na secretaria da catedral. Para o casamento, o preço cobrado é o de dois salários mínimos. As cerimônias ocorrem entre terça e sábado, o ano inteiro.

Um dos principais cartões postais da capital, a Catedral de Brasília foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e começou a ser construída em 1956, quando foi lançada a pedra fundamental de Brasília. O monumento foi inaugurado em 31 de maio de 1970.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário