O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 19, 2013

Avaliação positiva sobre Dilma cai a 55% em junho

A avaliação ótima/boa do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 55 por cento em junho, ante 63 por cento em março, em meio à uma forte piora na percepção da população sobre o combate à inflação, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, (19/06).
A proporção da população que desaprova as políticas e ações de combate à inflação cresceu para 57 por cento, ante 47 por cento três meses atrás. Os que aprovam a maneira como o governo vem enfrentando a alta dos preços caiu iguais 10 pontos percentuais, para 38 por cento.
O levantamento - feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI) - foi realizado entre os dias 8 e 11 deste mês, antes da intensificação das manifestações populares em várias das principais cidades do país.
Os que veem o governo como regular aumentaram para 32 por cento, em comparação a 29 por cento em março, enquanto subiu para 13 por cento os que o classificam como péssimo ou ruim, ante 7 por cento.
A aprovação pessoal de Dilma também sofreu forte queda, passando para 71 por cento, contra 79 por cento em março. E a proporção dos que confiam na presidente caiu para 67 por cento, ante 75 por cento.
Ao perguntar como comparavam os governos Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diminuiu a taxa dos que acham a atual administração melhor, passando para 16 por cento, ante 20 por cento.
Os que veem o atual governo como pior aumentaram para 25 por cento, em comparação aos 18 por cento de março. E 57 por cento veem agora o governo Dilma igual ao de Lula, ante 61 por cento há três meses.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

(tnonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário