O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 07, 2013

Tijuana vence o Corinthians por 1 a 0

Longe de sua torcida, no México, o Corinthians não resistiu ao Tijuana e foi superado por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, (06/03), pela Copa Libertadores. O revés encerrou uma série de 16 jogos sem derrotas do time brasileiro, que vinha embalado na competição desde o inédito título conquistado no ano passado.
Com este resultado, o Corinthians bateu na trave e ficou a apenas um empate de igualar marcar histórica que já durava 44 anos. O Sporting Cristal detém o recorde de 17 jogos sem derrotas na Libertadores, graças às boas campanhas de 1962, 68 e 69, mas sem troféus nestas edições.
O time brasileiro não perdia na competição desde a trágica eliminação precoce diante do Tolima, no dia 2 de fevereiro de 2011, ainda na fase preliminar da edição daquele ano. O tropeço desta noite, porém, tem consequências menos dramáticas. O Corinthians estacionou nos quatro pontos, no Grupo 5, e segue na segunda colocação. No entanto, ficou mais distante do líder Tijuana. Os mexicanos somam agora nove pontos.
A equipe do técnico Tite volta a campo pela Libertadores já na próxima semana. O adversário será o mesmo Tijuana, desta vez no Pacaembu, na quarta-feira, (13/03). Punido, o time brasileiro ainda não sabe se poderá contar com torcida no estádio. A Conmebol vai julgar recurso do clube nesta quinta.
Antes disso, o Corinthians vai enfrentar o Ituano, no sábado, (09/03), em rodada do Campeonato Paulista. A partida será disputada no mesmo Pacaembu, mas com a presença da torcida. A diretoria espera casa cheia para compensar a ausência de público no jogo passado da Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
TIJUANA 1 x 0 CORINTHIANS
TIJUANA-MEX - Cirilo Saucedo; Abrego, Javier Gandolfi, Pablo Aguilar e Joe Corona; Cristian Pellerano, Núñez, Fernando Arce e Fidel Martínez (Garza); Duvier Riascos (Enríquez) e Alfredo Moreno (Ruíz). Técnico: Antonio Mohamed.
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André (Romarinho) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto (Douglas); Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite.
GOL - Gandolfi, aos 19 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Paulinho, Moreno, Fábio Santos, Gandolfi, Aguilar, Guerrero.
ÁRBITRO - Victor Carrillo (Peru).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Caliente, em Tijuana (México).

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário