O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 08, 2013

O quarto rei

Buscaglia nos conta a história do quarto rei mago, que também viu a estrela brilhar sobre Belém, mas sempre chegava atrasado nos lugares onde Jesus poderia estar, porque pobres e miseráveis pediam sua ajuda.
Depois de 30 anos seguindo os passos de Jesus pelo Egito, Galileia, Betania, o rei mago chega a Jerusalém. É tarde demais, o menino já se transformou em homem e está sendo crucificado naquele dia.
O rei havia comprado pérolas para Cristo, mas precisou vender quase todas para ajudar as pessoas que encontrou em seu caminho. Sobrou apenas uma pérola, mas o Salvador já está morto.
“Falhei na missão da minha vida”, pensa o rei mago. Neste momento, escuta uma voz: “ao contrário do que pensas, tu me encontrastes durante toda a tua vida. Eu estava nu, e me vestistes. Eu tive fome, e me deste de comer. Eu estava preso, e me visitastes. Eu estava em todos pobres do teu caminho. Muito obrigado por tantos presentes de amor”.

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário