O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 03, 2013

LEC vai a campo para voltar à uma decisão

O Londrina entra em campo hoje, (03/03), às 16 horas, no Estádio do Café, para enfrentar o Coritiba pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O time alviceleste precisa vencer para ser campeão desta primeira metade do torneio, além de garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2014. Mas mesmo que a vitória não venha, o técnico Cláudio Tencati e os jogadores já podem considerar-se vencedores. Conseguiram mobilizar a cidade como há muitos anos não se via e lotar o principal estádio do interior do Paraná com uma massa azul e branca. A expectativa é de que 25 mil torcedores assistam essa retomada da ascensão alviceleste.
"Pode ser uma nova era do Londrina, vencendo e conquistando o título. Londrina vive um momento diferente", reconheceu Tencati.
Um verdadeiro caldeirão espera o Coritiba hoje. Houve uma mobilização de torcedores para pintar o Café de azul celeste e fazer muito barulho. Todos empurrando o clube para chegar a uma final de Estadual, o que não ocorre desde 1992. "A torcida é um diferencial. Esperamos que nos empurrem, nos motivem, pois será muito importante para a gente", convocou o volante Bruno, que escapou de suspensão e está confirmado no time e de cabelo novo, especial para a decisão. "É uma motivação extra. Confesso que já até sonhei com o estádio lotado", revelou o atacante Neílson, que tenta seu terceiro título estadual seguido – ganhou o Catarinense em 2011 com a Chapecoense e em 2012 com o Avaí.
A confiança grande não está apenas com os torcedores. Entre os jogadores e comissão técnica, há uma certeza de que é possível desbancar o Coritiba. Essa confiança vem da campanha que o Tubarão faz até agora, praticamente idêntica à do estrelado Coxa. O Londrina soma 23 pontos, um a menos que o time alviverde, tem o melhor ataque, com 25 gols anotados, o artilheiro (Celsinho) e um dos vices do Paranaense (Neílson), e tem a segunda melhor defesa com apenas 7 gols sofridos, três a mais do que o Coxa. "São os dois melhores times da competição. É promessa de um grande jogo", destacou Neílson.


(folhaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário