O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 04, 2013

Final do turno é marcada pela alegria coxa e fúria alviceleste

A vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, ontem, (03/03), diante de um estádio do Café lotado rendeu ao Coritiba não apenas o título do primeiro turno do Paranaense, mas reforçou uma verdadeira dinastia da equipe no estado nas últimas temporadas.
O gol solitário de Alex, no segundo tempo, garantiu a vitória em uma partida tumultuada e marcada por muitas contestações do Tubarão em relação à arbitragem – os donos da casa reclamaram de três pênaltis, todos com mão na bola dentro da área.
Cerca de 30 mil pessoas viram o jogo in loco. Uma festa rara no interior. Mas incidentes com torcedores das duas equipes, antes, durante e depois do jogo, macularam a festa.
O clima tenso fez com que não houvesse entrega da taça ao melhor do turno, como havia programado inicialmente a Federação Paranaense de Futebol.
O resultado dá ao Coxa a vaga para mais uma final do Estadual. O tetracampeonato pode ser assegurado na decisão, no início de maio, ou em caso de vitória no returno.
O domínio regional coxa-branca é comprovado pelo ótimo retrospecto do Alviverde desde 2010. Nos últimos quatro paranaenses, o clube contabiliza 59 vitórias em 77 jogos, com um aproveitamento de 83,5%. Neste período, foram apenas duas derrotas – diante do Paraná, em 2010, e do Arapongas, no ano passado. No título de 2011 e na campanha atual, nenhum revés foi registrado.

(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário