O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 16, 2013

Ex-titulares do Corinthians têm nova chance contra o União

Contra o União Barbarense, neste sábado, (16/03), às 18h30, no Pacaembu, o Corinthians escala um time cheio de reservas. Mas um punhado desses atletas tinha, até ano passado, status de titular absoluto. Começam jogando a partida pela 12ª rodada do Paulistão, por exemplo, três "campeões do mundo": Chicão, Jorge Henrique e Emerson - eles estiveram em campo na final contra o Chelsea. Também jogam dois jogadores que foram e ainda são muito importantes no elenco corintiano: Douglas e Romarinho.
Se o técnico fosse outro e não Tite, nenhum deles estaria muito motivado a enfrentar um dos piores times do Campeonato Paulista. Mas, como o treinador carrega a fama de ser justo e escalar quem está melhor, todos eles vão correr muito para deixar uma boa impressão. Em especial Emerson, que concorre diretamente com dois atacantes que vivem um bom momento: Guerrero e Alexandre Pato.
"Ele (Emerson) está trabalhando bem, como em outras situações, e o importante é que esteja com saúde. Os atletas não podem dizer que não estão com ritmo de jogo", disse o treinador. Essa é a filosofia pregada por Tite. Quer seus jogadores treinando numa intensidade alta, "sem tirar o pé". "O campo é onde se ganha a posição."
União remendado
Com seis desfalques em seu elenco - Cesinha ,Hélio, Rafael Silva e Bruno Pires (todos suspensos); Bachin e Diogo (ambos contundidos) -, o treinador Claudemir Peixoto optou em escalar para o compromisso diante do Corinthians, um time com forte marcação. Para tanto irá atuar no sistema 3-6-1.
No recreativo na manhã de sexta-feira, o comandante definiu o time alvinegro após ter a semana inteira de dúvidas. O volante Cláudio Brito fará sua estreia na equipe de Santa Bárbara. Ele se contundiu na pré-temporada e só agora se recuperou.
EM SÃO PAULO
Corinthians
Júlio César; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson.
Técnico: Tite
União Barbarense
Walter; Alex, Juliano, Camacho e César; Cláudio Britto, Guilherme Batata, Edilson Azul, André Cunha e Cleverson; Cahiame.
Técnico: Claudemir Peixoto
Árbitro: Marcelo A. de Souza
Estádio: Pacaembu
Horário: 18h30

(Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário