O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 12, 2013

Ex-prefeito de Santa Fé deve ficar inelegível por oito anos

O juiz Luiz Otávio Alves de Souza, da 67ª Zona Eleitoral de Astorga, condenou três políticos de Santa Fé, incluindo o ex-prefeito e o ex-vice-prefeito, à inelegibilidade por um período de oito anos. A sentença foi proferida na última terça-feira (05/03), e publicada na sexta-feira (08/03) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fernando Brambilla (PMDB) - ex-prefeito de Santa Fé, e presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) em 2011, Ademir Licce (PMDB) ex-vice-prefeito, e o ex-candidato a vereador Cilson de Lima (PSDC) foram condenados pela prática de abuso do poder de autoridade.
A investigação judicial eleitoral foi apresentada pela coligação SANTA FÉ: MAIS TRABALHO, RESPEITO E AMOR (PTB / PPS / DEM / PSDB / PSD) contra a Coligação Futuro Melhor para Todos (PP / PDT / PT / PMDB / PR / PSDC). A denúncia incluía irregularidades relacionadas às eleições em Santa Fé, a respeito de entrega de bens e vantagens a diversas pessoas com a finalidade de arrecadar votos, transporte gratuito de eleitores, fornecimento de passagens rodoviárias por meio da assistência social municipal, com a indicação do candidato a ser votado, existência de propaganda eleitoral em veículo à serviço do poder públicos, criação de situações de inexigibilidade artificiais para impedir a candidatura de adversários políticos, propaganda em evento público, distribuição de brindes, distribuição de uniformes escolares durante o período eleitoral.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário