O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 12, 2013

Evangelho do dia - 12/03/2013

Jesus cura em dia de sábado

Jo 5,1-16

Houve uma festa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Existe em Jerusalém, perto da Porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Bezata em hebraico. Muitos doentes, cegos, coxos e paralíticos ficavam ali deitados. Encontrava-se ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus o viu ali deitado e, [...] perguntou-lhe: "Queres ficar curado?" O enfermo respondeu: "Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água se movimenta. Quando estou chegando, outro entra na minha frente". Jesus lhe disse: "Levanta-te, pega a tua maca e anda". No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua maca e começou a andar. Aquele dia era um sábado. Os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: "É sábado. Não te é permitido carregar a tua maca". Ele respondeu: "Aquele que me curou disse: 'Pega tua maca e anda!'" Então lhe perguntaram: "Quem é que te disse: 'Pega a tua maca e anda'?" O homem que tinha sido curado não sabia quem era, pois Jesus se afastara da multidão [..]. Mais tarde, Jesus encontrou o homem no templo e lhe disse: "Olha, estás curado. Não peques mais, para que não te aconteça coisa pior". O homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. Os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.   paulinas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário