O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 07, 2013

Cardeais começam 4º dia de congregações pré-conclave


Os cardeais da Igreja Católica voltaram a se reunir às 5h30 (9h30, pelo horário de Brasília) desta quinta-feira (07/03), dia em que também haverá uma congregação à tarde, às 13h30, para preparar o conclave.
Aumentou o número de policiais nos arredores da Praça São Pedro e da Ala Paulo VI, onde ocorrem as reuniões. Na manhã desta quinta, havia pelo menos 25 policiais próximos ao local por onde boa parte dos cardeais entra e onde fica concentrada a imprensa. Outros policiais circulavam pela praça para impedir que os jornalistas abordassem os cardeais e escoltá-los até a entrada.
Abordado pela reportagem, o cardeal canadense Thomas Christopher Collins se recusou a dar qualquer informação sobre o conclave ao chegar caminhando, sozinho, à Praça de São Pedro. “Já dei muitas entrevistas antes, agora vejo como um momento de oração”, afirmou.
Em entrevista coletiva na quarta, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que os últimos dos 115 cardeais eleitores (aqueles que têm menos de 80 anos) que confirmaram presença para a escolha do novo Papa chegarão até esta quinta.
A Capela Sistina já está sendo preparada para receber o conclave. Foi instalada uma cobertura sobre o piso original e as estufas que receberão os votos que serão queimados também já estão no local.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário