O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 30, 2012

Abra seus olhos

Não estaria você vivendo no Paraíso, sem perceber? Não estariam as frutas maduras e suculentas, prontas para serem colhidas, enquanto você continua a cavar o solo em busca de frutos amargos?
Não estaria você andando por ruas abarrotadas de diamantes sem sequer notá-los, quanto menos pegá-los?
Não estaria você ignorando diariamente oportunidades de ouro, nos poucos momentos que passa fora da confortável prisão que construiu para sua vida?
Os muros que o separam da plena satisfação não teriam sido construídos por você mesmo?
Existe ouro a ser garimpado em cada momento. Existe alegria a ser sentida em cada amizade. Existe um tesouro a ser descoberto em cada problema. Abra seus olhos.
Abra seu coração. Olhe em volta, de verdade, e veja o mundo maravilhoso em que poderia estar vivendo, se você quisesse.

Aconteceu em Astorga ...


Um desempregado comparece ao SINE de Astorga para ver se havia algum emprego para ele.
Chegando lá, viu um cartaz escrito “Precisa-se de assistente de ginecologista”.
Ele foi ao balcão e perguntou pelo trabalho.
- Pode me dar mais detalhes?
E o funcionário:- Sim senhor.
O trabalho consiste em aprontar as jovens pacientes para o exame.
Você deve ajudá-las a se despir, e cuidadosamente lavar suas partes genitais. Depois você faz a depilação dos pelos púbicos com creme de barbear e uma gilete novinha…
Depois esfrega gentilmente óleo de amêndoas doces, de forma a que elas estejam prontas para o ginecologista.
O salário mensal é de R$8.500,00 com carteira assinada e demais benefícios, mas você deve ir até Curitiba.
- Nossa são 450 km de Astorga e eu moro aqui, É lá o emprego?
- Não, é lá que tá o fim da fila...

Vencer-se

Vencer o medo, vencer o fracasso, vencer a depressão, a ansiedade, colocar sentidos na sua vida, apontar rumos e direção, ter motivação para viver, eis a grande tarefa do ser humano, amar-se para poder amar sem medidas.
Hoje é dia de reflexão, de pensar um pouco mais, de dar pequenos passos em direção a felicidade, sair da casca que te prende ao "mesmo", fazer diferente, mudar, buscar outros caminhos, e nessa busca de melhoria interior, você pode:
- ouvir uma nova música,
- ler um livro diferente,
- conversas com um desconhecido,
- ir por outra direção,
- andar a pé, ou pegar um ônibus errado,
- escrever uma poesia, ou uma dissertação,
- visitar um hospital, doar sangue,
- passar uma tarde nas ruas, na praia,
- estender a mão para quem precisa muito mais,
- descobrir que o seu umbigo não é o centro do mundo,
- fazer uma oração de agradecimento, sem pedir nada...
Pare, pense, realize, mude, experimente-se, descubra que além da dor existem recados, toques divinos chamando para uma nova postura, você deve descobrir o motivo de estar aqui, e perceber que você é sim, muito importante.
Pode e deve fazer a "diferença", pode e deve, amar e ser amado, sem pesos e sem medidas, descobrir que o mundo sempre será; do tamanho que você deseja ser, pois em você brilha um sol de infinitas POSSIBILIDADES.
Hoje é dia de vencer a si mesmo e conquistar!

(Paulo Roberto Gaefke)

Evangelho do dia - 30/11/2012

Jesus chama quatro pescadores

Mt 4,18-22

Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois irmãos que eram pescadores: Simão, também chamado de Pedro, e André. Eles estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse:
- Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.
Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus. Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos, Tiago e João, filhos de Zebedeu. Eles estavam no barco junto com o pai, consertando as redes. Jesus chamou os dois, e, no mesmo instante, eles deixaram o pai e o barco e foram com ele.

paulinas.org.br

.

.

novembro 29, 2012

Confiança !

Um copo de água

Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia,
- Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?
As respostas variaram entre 20gr e até 500gr.
O conferencista, então, comentou, - Não importa o peso absoluto. Depende de por quanto tempo vou segurá-lo.
Se eu seguro por um minuto, tudo bem. Se eu seguro durante um hora, eu terei uma dor no meu braço. Se eu seguro durante um dia inteiro, você terá que me chamar uma ambulância.
E é exatamente o mesmo peso, mas quanto mais tempo eu passo segurando-o, mais pesado vai ficando. E concluiu, - Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde, nós não seremos mais capazes de continuar, a carga vai tornando-se crescentemente mais pesada.
O que você tem que fazer é deixar o copo em algum lugar e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado periodicamente, do jeito que puder! É reconfortante e nos torna capazes de continuar.
Para cada situação na vida carregamos um peso, sabemos que somos capazes de carregar desde que deixemos cada peso descansado no seu devido lugar... sem querermos ao final do dia levá-los para casa...
A vida é curta, aproveite-a!

Dia 22/12 - No ATC em Astorga :

Fé !


''Aprenda que nessa vida você pode perder um grande amor,
um grande amigo, ou ambos numa só pessoa que se foi sem avisar...
A única coisa que você nunca pode perder é a Fé!
Com ela, acredite, a Vida se renova a cada dia com novos encontros.''

Alexandre Barreto

Será ??

Charge do Sérgio Paulo - Jornal Monte Roraima (RO)

45 mil lâmpadas iluminam árvore de Natal do Rockefeller Center


O Rockefeller Center de Nova York, nos Estados Unidos, acendeu, nesta quarta-feira (28/11), sua árvore de Natal e iluminou muitos enfeites, entre eles vários anjos, com 45 mil lâmpadas.
A árvore resistiu à força da tempestade ‘Sandy’, fenômeno que devastou a costa leste do país. Ela mede 24,4 metros, tem cerca de 15 metros de diâmetro e pesa 10 toneladas.

(G1 - Foto: Kathy Willens / AP Photo)

Cachaça de Jandaia ganha medalhas em concurso nacional

As irmãs empresárias Raquel e Sara de Brito Bonicontro, proprietárias da Cachaçaria Companheira, em Jandaia do Sul, estão comemorando a conquista das medalhas de prata e bronze no concurso de Degustação as Cegas, realizado recentemente durante a Expocachaça Dose Dupla 2012, no Mercado Municipal de São Paulo. Foram 67 amostras inscritas nas categorias Brancas, Envelhecidas em Carvalho e Outras Madeiras, Especiais Super Premium e Envelhecidas em Imburana.
A Cachaça Companheira Extra Premium concorreu na categoria Especiais Super Premium e obteve a medalha de prata. Já a Cachaça Companheira branca conquistou a medalha de bronze.
O processo de produção da Cachaça Companheira é totalmente manual e cada etapa passa por um esmerado controle de qualidade. O produto é armazenado em tonéis de imburana e envelhecido em barris de carvalho.
A diretora comercial Sara de Brito Bonicontro afirma que o Certificado TOP 100 Melhores do Ano da Gastronomia credencia a Cachaça Companheira a utilizar em todos os seus produtos o Selo Ouro da Gastronomia e explica detalhes sobre os produtos premiados.
Agora também está sendo produzida a “Amelinha”, coquetel alcoólico produzido com a Cachaça Companheira armazenada em tonel de imburana, com mel cravo e canela. Todas as cachaças têm 40% de graduação alcoólica. Enquanto que a Amelinha possui graduação menor de 33%.
No Vale do Ivaí, um dos principais fabricantes de cachaça artesanal é a família de Natanael Carli Bonicontro, de Jandaia do Sul pai de Raquel e Sara. O engenho localizado no km 4 da Rodovia BR-369, entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso, produz cachaça desde 1994 e comercializa a marca “Cachaça Companheira”. Trata-se de uma bebida considerada macia, suave, saborosa e de cheiro agradável, armazenada e envelhecida em tonéis de imburana ou de carvalho, para a qual não se usa qualquer produto químico na sua fermentação. A marca tem selo de qualidade, com registro no Ministério da Agricultura.
Bebida de vários tipos para gostos especiais
No engenho da família Bonicontro, em Jandaia do Sul, são produzidos quatro tipos de cachaça: a prata (ou branca), elaborada especialmente para coquetéis, uma caipirinha ou para um dia seguinte diferente; a envelhecida, considerada um blend de cachaça com suave sabor de cana; a imburana, que é maturada em tonéis de madeira imburana; e a extra-premium, armazenada em barril de carvalho, com no mínimo oito anos de envelhecimento. Agora também está sendo produzida a denominada “Amelinha”, uma cachaça armazenada em imburana, com cravo, mel e canela. Todas têm 40% de graduação alcoólica. A adega tem ainda licores e miniaturas de cachaças destinadas para lembrancinhas de festas e presentes.
Processo de fabricação é artesanal
A indústria artesanal da família Bonicontro tem hoje um estoque de 150 mil litros de cachaça para serem comercializados, que vêm de safras anteriores. São cerca de 400 barris de carvalho de 200 litros, 3 barris de imburana de 8 mil litros, um tanque de 30 mil litros.
Segundo Sara Bonicontro e o encarregado de produção Lourival Romagnolo, a fabricação da cachaça é toda artesanal, com utilização de uma variedade de cana de alto teor de açúcar, cultivada pela própria família e colhida no inverno. A fermentação é feita em baixa temperatura em ambiente adequado para evitar a contaminação por microorganismos.
Serviço
Cachaça Companherira
ESCRITÓRIO e ALAMBIQUE
Rodovia BR 369 – Km 4
Zona Rural – CEP 86.900-000
Jandaia do Sul – PR – Brasil
+55 44 8802 8475

Danilo evoca espírito da Libertadores

O Corinthians deve jogar o Mundial com mesmo ímpeto que conquistou a Libertadores. Essa é a opinião do meia Danilo, (foto), um dos pilares do meio-campo do time do técnico Tite. "Os jogos decisivos da Libertadores têm de servir como base", afirmou o jogador, em entrevista na quarta-feira, (28/11). "Demos pouco espaço para os adversários, temos de jogar dessa forma, essa é a base."
Danilo disse, após o treino no CT do Parque Ecológico, que o Corinthians está bem preparado para ir ao Japão e que todos os jogadores do elenco estão "voando". Mas, segundo ele, a decisão de quem será titular no Mundial cabe ao técnico Tite. "Ele tem várias opções para montar o time, com dois meias ou não, e ele vai descobrir o que é melhor para a equipe."
Tite não confirmou qual será seu time titular no Mundial, mas deu várias indicações que ele irá escalar o Corinthians no 4-4-2, com Danilo e Douglas como meias e Emerson e Guerrero na frente. O técnico pode "revelar" essa equipe já no clássico contra o São Paulo, domingo, (02/12), no Pacaembu, pelo Brasileirão, ainda que pese alguns prováveis desfalques na defesa.
O lateral Fábio Santos, com dores na coxa esquerda, e o zagueiro Paulo André, desconforto na panturrilha esquerda, foram poupados do treino de ontem e, dificilmente, estarão em campo no domingo.
Vetado
O Corinthians não vai poder contar com um importante reserva no Mundial de Clubes do Japão. A Fifa respondeu negativamente ao pedido do clube para inscrever na competição o volante Guilherme.
A alegação da Fifa é que Guilherme foi contratado pelo Corinthians junto à Portuguesa fora da janela de transferências internacionais. Depois de uma longa novela, o jogador teve seu contrato registrado pelo clube alvinegro em 15 de agosto, enquanto que a janela brasileira se fechou no dia 20 de julho. Sem Guilherme, o Corinthians inscreveu Willian Arão no Mundial.

(Agências)

A Águia


" As águias quando avistam a tormenta não recuam...
Abrem suas asas corajosamente, rasgam as nuvens escuras,
avançam contra os ventos e enfrentam os choques elétricos da tempestade.
Nesta luta terrivel perdem algumas penas, ferem-sem mas não recuam.
Elas vão em frente, porque sabem que acima das nuvens negras, o sol está brilhando!!"
Seja uma águia! Lute e ultrapasse os obstáculos, sempre confiando em DEUS."

O leão e os gatos

Um leão encontrou um grupo de gatos conversando. “Vou devorá-los”, pensou.
Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.
“Meu bom Deus”, disse um dos gatos, sem notar a presença do leão.
“Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovessem ratos do céu!”
“E, até agora, nada aconteceu!”, disse outro.
“Será que o Senhor não existe?”
O céu permaneceu mudo. E os gatos perderam a fé.
O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: “veja como são coisas. Eu ia matar estes animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças divinas: estavam tão preocupados com o que estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam”.

Paulo Coelho

Fifa destina 50 mil ingressos da Copa a beneficiários do Bolsa Família

A Fifa anunciou nesta quarta-feira, (28/11), que serão destinados 50 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 para beneficiários do Bolsa Família, um desejo antigo do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. ”Temos conversado muito sobre como as pessoas mais necessitadas poderiam ter acesso aos ingressos”, disse Valcke durante entrevista coletiva em São Paulo. “Estamos no final do ano e quero dar um presente para todas essas pessoas do Bolsa Família”, completou.
Valcke explicou que caberá ao ministro do Esporte distribuir esses ingressos para os integrantes do programa do governo de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.
Rebelo, que sempre defendeu a inclusão das pessoas mais necessitadas no Mundial, comemorou a notícia, mas não disse como as entradas serão divididas.
“Sabemos que os ingressos são limitados, então quando recebemos uma doação da Fifa… é um gesto de homenagem ao povo que ama o futebol”, afirmou Rebelo.
“É um gesto que recebemos como de elevado significado para nosso país e nosso povo. O povo brasileiro ama o futebol, que é um elemento da nossa cultura, do nosso imaginário, da nossa formação”, disse. ”O futebol é uma grande plataforma de inclusão social, por isso ele é tão querido”, finalizou ele.

(Reuters)

Pedágio vai subir em média 4,69% no PR

As tarifas de pedágio das rodovias paranaenses do Anel de Integração vão sofrer um reajuste médio de 4,69% a partir de 1º de dezembro. O índice foi divulgado na quarta-feira (28/11) pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pela regional paranaense da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR).
Na região de Maringá, nas rodovias administradas pela concessionária Viapar, as tarifas para carros ficarão entre R$ 0,30 e R$ 0,50 mais caras, o que representa reajustes entre 4,55% e 5,75%.
Os valores para carros de passeio sofrerão os seguintes reajustes: praças de Arapongas e Mandaguari (de R$ 5,80 para R$ 6,10); Presidente Castelo Branco (de R$7,90 para R$ 8,20); Campo Mourão, Corbélia e Floresta (de R$ 8,70 para R$ 9,20).
Em relação a motos, a tarifa subirá R$ 0,20 em cinco praças: Floresta, Campo Mourão e Corbélia (de R$ 4,40 para R$ 4,60); Arapongas e Mandaguari (de R$ 2,90 a R$ 3,10). Já em Presidente Castelo Branco o aumento será de R$ 0,10 (de R$ 4,00 para R$ 4,10).
Abaixo da inflação
O porcentual, segundo a ABCR, que é calculado com base na variação dos preços dos serviços rodoviários, ficou pelo segundo ano consecutivo abaixo da inflação. Em dezembro de 2011, o reajuste no pedágio foi de 4,53%.
"O reajuste anual é uma obrigação contratual e independe de negociações. Realmente, durante a época do governo Requião, ele tentava negar os reajustes, mas isto é estabelecido em contrato", afirma João Chiminazzo Neto, diretor regional da ABCR no Paraná e Santa Catarina.
De acordo com o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), o reajuste ficou 1,3 ponto percentual abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 0,14 ponto percentual inferior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

(odiario.com)

Apostas na Mega da Virada começam hoje com prêmio de R$ 180 milhões

As apostas na Mega da Virada 2012, edição especial da Mega-Sena, começam nesta quinta-feira (29/11). A previsão inicial da Caixa Econômica Federal é que o prêmio ultrapasse os R$ 180 milhões, tornando-se um dos maiores da história das loterias no país. No ano passado, o prêmio acumulado chegou a R$ 177 milhões.
Assim como aconteceu nas três primeiras edições, o sorteio será realizado na noite do dia 31 de dezembro. Se não houver ganhadores na faixa principal (acertando as seis dezenas), o prêmio será dividido entre os acertadores da quina e assim por diante.
As apostas na Mega da Virada ficarão abertas até o dia do sorteio e custam o mesmo que a aposta regular (R$ 2). Apesar de as lotéricas começarem a registrar apostas para o sorteio da Mega da Virada, os sorteios regulares da Mega-Sena continuam a ser realizados sem nenhuma alteração.
Neste ano, pela primeira vez, os apostadores que montarem um grupo e fizerem bolão terão cada um seu recibo individual. Os bolões têm preço mínimo de R$ 10 e cada cota deve ser de, pelo menos, R$ 4, com no mínimo duas e no máximo cem cotas. Há bolões organizados pelas próprias lotéricas.
Em 2010, a Mega da Virada pagou o maior prêmio da história das loterias na América Latina. Na ocasião, foram sorteados R$ 194,3 milhões. Quatro apostadores acertaram os seis números e dividiram a premiação. Cada um levou para casa mais de R$ 48,5 milhões. Em 2011, cinco apostadores levaram R$ 35,5 milhões cada um.
De acordo com a Caixa, se um único apostador ganhar o prêmio e aplicar o valor integral na poupança, poderá ter uma aposentadoria com rendimentos de mais de R$ 769 mil por mês, o que equivale a cerca de R$ 26 mil por dia. A fortuna também é suficiente para comprar um bairro inteiro com 900 casas, no valor de R$ 200 mil cada uma, ou ainda uma frota de 1.800 carros de luxo.

Bilhete de Ribeirão Pires leva prêmio de R$ 2,6 mi da Mega-Sena

Um apostador de Ribeirão Pires (SP) acertou as seis dezenas do concurso 1.446 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (28/11) em Jaguapitã (PR), e levou o prêmio de R$ 2,6 milhão.
Os números sorteados foram: 06-13- 24- 32- 40- 51.
Outros 87 apostadores acertaram a quina e levarão a quantia de R$ 16.466,92 cada. E mais 5.521 acertaram a quadra e vão levar R$ 370,69 cada uma.
O próximo sorteio da Mega-Sena, a ser realizado no sábado (1º), deve pagar R$ 5,5 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.
As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2.

Fotos do acidente com o Padre Thelmo


Estas são imagens do acidente que vitimou o Padre Thelmo Ricardo Favoretto, 37, em acidente automobilístico na noite de terça-feira, (27/11), entre Arapongas e Mandaguari. Seu corpo foi velado na igreja matriz do distrito de Iguatemi (Maringá) e o sepultamento no cemitério Rainha da Paz.
Favoretto era pároco na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Iguatemi, e assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Maringá.
Como podem ver, o impacto foi realmente muito forte, o lado esquerdo do Pólo da Arquidiocese simplesmente se desmontou. Já o motorista do caminhão ANILSON SIMÃO SERRANO, 44 anos, foi encaminhado para o Hospital João de Freitas em Arapongas com ferimentos leves.

(Fotos: Câmera Rec - Blog do Carlão)

Joelmir Beting morre aos 75 anos em São Paulo

O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu por volta da 1 hora desta quinta-feira, 29/11, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar de uma doença autoimune, quando o sistema imunológico ataca e destrói, por engano, tecidos saudáveis do organismo. Ele respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo, 25, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Joelmir havia entrado em estado de coma irreversível, segundo boletim médico divulgado nessa quarta-feira, 28.  O velório será realizado a partir de 8h no Cemitério do Morumbi.
Joelmir Beting era casado desde 1963 com Lucila e teve dois filhos: o também jornalista Mauro Beting, e o publicitário Gianfranco. Mauro Beting, que estava no ar pela Rádio Bandeirantes, leu uma carta em homenagem ao pai. Num trecho dela, disse: "Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa. Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas". Ele também postou uma mensagem no Twitter.
Nascido em 21 de dezembro de 1936 na cidade de Tambaú, interior paulista, o palmeirense Joelmir Beting trabalhava atualmente na TV Bandeirantes, onde fazia comentários e apresentava o Canal Livre. Joelmir cursou sociologia na USP e iniciou a carreira jornalística em 1957 na Rádio Jovem Pan e nos jornais O Esporte e Diário Popular, como repórter esportivo, mas resolveu partir para o noticiário econômico.
No final dos anos 60, assumiu a editoria de economia da Folha de S.Paulo. Em 1991, ele se transferiu para o Estado, onde permaneceu até janeiro de 2004. Joelmir também escreveu dois livros e ensaios em revistas semanais e passou pelas tevês Gazeta, Record, Globo e Bandeirantes.

(AE)

Capa dos jornais de hoje (29/11)



Lição de vida

Se você colocar um falcão em um cercado com um metro quadrado e inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o vôo, será um prisioneiro.
A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida nessa pequena cadeia sem teto.
O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado; se for colocado em um piso completamente plano, tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.
Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto; por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo.
Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro.
Há pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima.

Evangelho do dia - 29/11/2012

O Filho do Homem virá

Lc 21,20-28

Jesus disse ainda:
- Quando vocês virem a cidade de Jerusalém cercada por exércitos, fiquem sabendo que logo ela será destruída. Então, os que estiverem na região da Judéia, que fujam para os montes. Quem estiver na cidade, que saia logo. E quem estiver no campo, que não entre na cidade. Porque aqueles dias serão os "Dias do Castigo", e neles acontecerá tudo o que as Escrituras Sagradas dizem. Ai das mulheres grávidas e das mães que ainda estiverem amamentando naqueles dias! Porque virá sobre a terra uma grande aflição, e cairá sobre esta gente um terrível castigo de Deus. Muitos serão mortos à espada, e outros serão levados como prisioneiros para todos os países do mundo. E os não-judeus conquistarão Jerusalém, até que termine o tempo de eles fazerem isso.
E Jesus continuou:
- Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.

paulinas.org.br

.

.

novembro 28, 2012

Boa Noite !!

A melhor decisão

Quando você sempre tem medo de tomar uma decisão errada, você está constantemente antecipando o fracasso. Atrasar ou evitar tomar uma decisão, por causa dos problemas que podem vir a ocorrer, coloca você numa posição negativa. Quando você é controlado pelo medo, você focaliza somente o lado negativo. Quando você evita tomar uma decisão, você se transforma em observador passivo e vítima.
Sucesso e conquistas surgem da ação. Para agir, você deve primeiro decidir-se a agir. Não deixe que o medo de tomar a decisão errada o obrigue a não tomar decisão alguma.
É bem provável que você não tome uma decisão perfeita. Ao invés da perfeição, procure tomar a melhor decisão possível, baseando-se nas informações disponíveis no momento e na direção que você mesmo havia preestabelecido.
Vamos lá ! Tome a decisão. Aja. Se acontecer de você tomar uma decisão errada, você tem todas as condições de entender isso e fazer as correções necessárias.
Torne-se um participante positivamente ativo no seu próprio futuro. Decida o que tem que ser feito - e faça-o.

Cido Pintor Eventos promove :

Girassol

IV Festa do Tomate em Faxinal (PR)

O que temos visto por aí !

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes. Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???
Chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.
E não é só sexo não! Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida? Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... Sexo de academia.
Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalisticas.
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza".
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos.
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário... Pra chegar a escrever essas bobagens? (Mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas.
Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...
Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado. "Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...
Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida. E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois... Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?
Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado.
O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out ou in.
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na Playboy e nos banheiros. Eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.
Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".
Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "Amo você", "fica comigo"... Então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!
Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

(Arnaldo Jabor)

Estatística

Charge do André Abreu - A Charge Online

Bruno Senna está fora da Williams na temporada 2013 de Fórmula 1

Bruno Senna não será mais piloto da Williams em 2013. A escuderia anunciou na manhã desta quarta-feira, (28/11), Pastor Maldonado e Valtteri Bottas como os representantes da equipe na temporada do ano que vem da Fórmula 1. O futuro do brasileiro na modalidade deve ser revelado em breve.
Bottas, que substituirá Bruno, é finlandês e é piloto de testes da Williams desde 2010. Essa será sua estreia oficial na F-1.
Em comunicado oficial divulgado por volta das 9h30 desta quarta, Bruno Senna revela não estar surpreso com a notícia. "Desde o início do calendário, aceitei o fato de que teria de compartilhar o carro com o Bottas em 15 sextas-feiras como parte de sua preparação a uma possível estreia em 2013", afirmou.
O piloto faz um balanço positivo de sua estada na Williams, desde janeiro deste ano, e agradece à equipe pela oportunidade de correr em um grande time. "Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada completa na F-1. Foi gratificante ajudar a transformar o FW34 num carro competitivo e superar outros desafios, como lidar com os pneus Pirelli."
O presidente da equipe deixou uma mensagem ao brasileiro. "Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer nosso piloto de saída Bruno Senna por seu trabalho duro durante o último ano e desejá-lo a maior sorte adiante".
Bruno Senna terminou a temporada com 31 pontos, na 16.ª colocação.

(AE)

Felipão é o novo técnico da Seleção, e Andrés deixa cargo na CBF

A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta, (28/11), o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta, às 10h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.
Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vai desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.

(G1)

Casal usa garrafas pet e pneus para construir casa em Campo Grande


Sem querer, um casal de Campo Grande adotou princípios de sustentabilidade e utilizou garrafas pet para construir a casa onde mora. A dona de casa Maria Aparecida Fernandes, 41 anos, afirmou a reportagem, que a construção ecológica custou apenas R$ 5 mil, economia bem-vinda para o apertado orçamento familiar.
“Foi por necessidade. Nós não tínhamos como comprar material para construir, por isso fomos juntando garrafas e outros materiais que achávamos em entulhos”, contou Maria Aparecida sobre o que levou a família a fazer a escolha. Segundo ela, a iniciativa partiu do marido após assistir a uma reportagem na televisão sobre construções sustentáveis.
“Nós vimos na TV uma casa com garrafa e resolvemos fazer. Depois disso, ele foi juntando tudo e colocando no carro. Ele cansou de catar pneu e garrafas pet, tudo do lixão e das lixeiras das casas. Construímos mesmo sem ter nada no papel nem maquete”, disse, alegando que não contabilizou o total de garrafas utilizadas na construção.
O quarto dos filhos foi o primeiro cômodo construído e, em seguida, foi a vez do banheiro. Os dois, de acordo com a dona de casa, ficaram prontos em seis meses. Os principais materiais utilizados na construção foram garrafas cheias de água e presas com reboco, forros de PVC e telhas de alumínio na cobertura, alguns tijolos utilizados para compor pilares e retalhos de piso.
O portal de acesso foi erguido com garrafas vazias, arames e pedaços de madeira para sustentação. Para compensar a inclinação do terreno entre a entrada e a casa, uma escada foi feita com pneus no alicerce e retalhos de piso no acabamento. Segundo a dona de casa, a construção dessa parte durou dois meses.


(G1)

Considerações sobre o tempo ...


''Sejamos realistas...
Não existe falta de tempo,
existe a falta de interesse.
Porque quando a gente quer,
madrugada vira dia.
Quarta-feira vira sábado.
Intervalo vira oportunidade.''

Nil Mariano

Rezando por todos

Um lavrador com a esposa doente chamou um sacerdote budista à sua casa. O sacerdote começou a rezar pedindo que Deus curasse todos os enfermos.
- Um momento – interrompeu o lavrador. Eu pedi para que rezasse por minha esposa, e o senhor pede por todos os doentes?
- Estou rezando por ela – contestou o monge.
- Mas pede por todos. Pode terminar beneficiando o meu vizinho, que está doente também. E eu não gosto dele.
- Você não entende nada de curas – disse o monge, afastando-se. - Ao rezar por todos, estou unindo minhas preces para as milhares de pessoas que encontram-se agora pedindo por seus doentes. Somadas, estas vozes chegam até Deus e beneficiam a todos. Divididas, elas perdem sua força, e não chegam a lugar nenhum.

Paulo Coelho

Dilma vai à Argentina nesta quarta e se reúne com Cristina Kirchner

A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quarta-feira (28/11) para a cidade argentina de Los Cardales para participar de uma conferência promovida pela União Industrial Argentina (UIA). Ela também vai se reunir com a presidente argentina, Cristina Kirchner, para discutir a integração econômica entre os dois países, de acordo com o Itamaraty.
Dilma chegará para o encerramento da conferência, que este ano tem como tema "Argentina e Brasil: integração e desenvolvimento ou o risco da primarização". O evento é promovido pela UIA, órgão equivalente à brasileira Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, Dilma deverá ir e voltar da Argentina no mesmo dia. Ela chegará à Los Cardales no final da manhã desta quarta-feira e, após participar do encerramento da conferência, terá uma reunião com Cristina Kirchner seguida de almoço.
Acompanharão a presidente os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Fernando Pimentel (Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior) e Helena Chagas (Comunicação Social), além do assessor especial para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.
Durante a conferência, que reúne empresários e políticos, será discutida a integração econômica entre os dois países frente aos "desafios da inserção internacional no mundo contemporâneo", segundo informou o Itamaraty. Brasil e Argentina respondem, juntos, por 70% de todo o Produto Interno Bruto da América do Sul e por 60% da população.
O Brasil é o maior parceiro comercial da Argentina, de acordo com o MRE. O intercâmbio comercial entre ambos passou de US$ 12,9 bilhões em 2004 para US$ 39,6 bilhões no ano passado.

(G1)

Lula acena, sorri e rouba holofotes em evento no Rio de Janeiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva roubou os holofotes da atriz italiana Sophia Loren na cerimônia de apresentação do calendário Pirelli 2013, na noite desta terça-feira (27/11), no Rio de Janeiro.
Lula foi um dos últimos convidados a chegar à festa, celebrada no Píer Mauá, e desviou a atenção até mesmo dos famosos estrangeiros presentes, como o ator Owen Wilson, que pediu para tirar uma foto com o ex-presidente no meio do jantar.
O ex-líder foi homenageado durante o evento e recebeu um prêmio das mãos do presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, por seu trabalho à frente do governo brasileiro entre 2003 e 2011.
Em seu discurso, Lula elogiou Sophia Loren, a maior estrela da noite, ao dizer que os jovens “não tiveram o privilégio” de vê-la no cinema.
O político também avaliou os avanços econômicos e sociais que o país experimentou nos últimos anos e que fizeram o Brasil mais “respeitado no mundo”.
“O Brasil não desperdiçará o século 21, como fez com o 20”, afirmou Lula, que foi calorosamente aplaudido pelos cerca de 600 convidados, em sua maioria do mundo do espetáculo e dos negócios.
Lula estava sentado na mesa de honra, que compartilhou com o magnata Eike Batista.
O ator Rodrigo Santoro foi o mestre de cerimônias da noite, que teve apresentações dos cantores Carlinhos Brown e Marisa Monte.
A festa tinha como motivo a apresentação do calendário Pirelli, que em sua edição de 2013 foi realizada pelo fotógrafo de guerra Steve McCurry.

(G1)

Mega-Sena sorteia R$ 2,5 milhões hoje

Nesta quarta-feira (28/11), a Mega-Sena sorteia R$ 2,5 milhões pelo concurso 1.446. O sorteio será realizado às 20h25, horário de Brasília. O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal (CEF) deve estar em Jaguapitã (PR).
De acordo com a Caixa, o prêmio pode render até R$ 10 mil por mês, se aplicado na poupança. Os R$ 2,5 milhões também são suficientes para comprar 100 carros populares, 12 imóveis de R$ 200 mil cada, apenas com o rendimento da poupança.
A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h desta quarta-feira, no horário de Brasília, em qualquer uma das mais de 11.900 lotéricas do país.

Padre Thelmo Ricardo Favoretto da Arquidiocese de Maringá morre vítima de acidente automobilístico

Padre Thelmo Ricardo Favoretto morreu no início da noite desta terça-feira (27/11) vítima de um acidente de carro na rodovia Maringá-Londrina.
O carro que ele dirigia bateu em um caminhão. Padre Thelmo morreu na hora. Chovia muito no momento do acidente. Padre Thelmo tinha 37 anos, era pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima em Iguatemi e assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Maringá.

Capa dos jornais desta quarta-feira (28/11)



Doce Olhar

Em algum lugar destas terras, há um doce olhar só para você... Um olhar especial, de alguém especial de distantes origens...
Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida, que sorri porque ama plenamente sem julgamentos, preconceitos, nem distinções.
Hoje, como ontem, longe desses céus, há um encantado olhar só para você... E nesse olhar vai para você a magia da luz, a simplicidade do perdão, a força para comungar uma vida.
Hoje, de algum lugar dentro de você, alguém que já o amou muito, e ainda o ama, diz para você que valeu a pena ter estado nestas terras, sob estes céus, falando de paz, união, amor, perdão.
Poder sentir a força que faz você sorrir e continuar o caminho...que um dia aquele doce olhar iniciou para você.
Tudo isso, só para você saber que a vida continua...
E que a morte, é uma viagem.

(Mensagem final da novela "A Viagem")