O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 29, 2012

Constatação


Boa Noite !!

A árvore dos amigos

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família, à qual desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, que não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

Obrigado pela visita !

Começa a venda de ingressos para Expo 2012

A falta de local para adquirir os ingressos para os shows e rodeio da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – a Exposição do Paraná – não será motivo para o público não frequentar o evento, que está agendado para o período de 5 e 15 de abril de 2012, no Parque de Exposições Ney Braga em Londrina (PR). Todos que comprarem o ingresso antecipado têm o benefício da meia-entrada.
Já começaram as vendas em sete lojas em Londrina do supermercado Super Muffato e também nas unidades do Super Muffato das cidades de Cambé e Ibiporã. Também iniciaram as vendas as cinco lojas das Óticas Matsumoto, em Londrina.
Na região, os ingressos podem ser adquiridos nas cidades de Maringá, nos postos Canadá e Dubai; Jataizinho, na Agropecuária Azevedo, e em Assaí, na Zuazen Calçados.
Em Londrina, estão sendo vendidos no Pátio San Miguel (Centro); no Planet Shopping (Zona Norte) e nas bilheterias do Parque de Exposições Ney Braga.
Internet
Os ingressos para shows e rodeio também podem ser adquiridos via hot site da Sociedade Rural do Paraná e pelo site do Alô Ingressos.
O internauta ainda pode comprar os ingressos pelo facebook para os shows e rodeio da ExpoLondrina no endereço www.facebook.com/expolondrina.

Compra-se máquina de cortar grama

Compra-se uma máquina, ou roçadeira, para o corte de grama. Usada, mas em bom estado de conservação.
Entrar em contado com Luis (44) 9985-1499

Troca de comando no 4º Batalhão da PM acontece nesta segunda-feira

Acontece nesta segunda-feira (05/03), a partir das 9h, a troca de comando no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Maringá. Assumirá a função o tenente coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha, que deixa a função de subcomandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar, em Londrina.
Padilha substitui o tenente coronel Chehade Elias Geha, que assume o comando do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, em São José do Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
A solenidade acontece na sede do 4º Batalhão da PM. Foram convidados o governador do Estado, Beto Richa, O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, coronel Roberson Luiz Bondaruk, o Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Sérgio Larson Carstens, prefeitos e autoridades políticas de toda a região.
O 4º Batalhão da PM convida toda a comunidade para prestigiar o evento.

(odiario.com)

Reflexão

Simples assim ...

A parte mais importante do corpo

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse:
- Minhas orelhas, mãe.
- Não, disse ela.
Muitas pessoas são surdas...
Mas continue pensando sobre este assunto. Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar.
Algum tempo se passou até que minha mãe perguntou outra vez.
Eu havia pensado bastante e imaginava ter encontrado a resposta correta.
Assim, desta vez eu lhe disse:
- Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos.
Ela me olhou e disse:
- Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta, porque há muitas pessoas que são cegas...
Eu havia errado outra vez!
Continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo.
Minha mãe voltou ao assunto várias vezes, mas a cada resposta minha, ela retrucava:
- Não... Mas você está ficando mais esperta a cada ano.
Então, um dia, meu avô morreu. Todos estavam tristes. Todos choravam.
Até mesmo meu pai, que eu nunca havia visto chorar.
Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus ao vovô, e me perguntou:
- Você já sabe qual a parte do corpo mais importante?
Fiquei um tanto chocada por ela me fazer a pergunta justamente naquele momento.
Sempre achei que era apenas um jogo entre nos duas.
- Hoje é o dia em que você necessita aprender esta importante lição, disse ela.
Ela me olhou de um jeito que só uma mãe pode fazer e falou:
- Minha querida, a parte do corpo mais importante são seus ombros.
Intrigada, perguntei: - Porque eles sustentam minha cabeça?
- Não, respondeu ela, é porque podem apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram.
Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida.
Naquela ocasião eu descobri qual a parte do corpo mais importante.Descobri, também, a importância de ser "simpático" à dor dos outros.
Porque, naquela hora, quem precisou de um ombro fui eu.
- Espero que você tenha bastante amor e amigos, e que seus ombros estejam sempre à disposição quando alguém precisar - disse minha mãe.
Sempre que recordo este fato, lembro da seguinte citação:
As pessoas esquecerão do que você disse...esquecerão do que você fez...mas as pessoas nunca esquecerão do que você as fez sentir.
Os bons amigos são como estrelas...você nem sempre as vê, mas sabe que sempre estão lá.

(Autor Desconhecido)

Campeonato Paulista - Jogos da 11ª rodada


(clik na imagem p/ ampliar)

Brasil quer saber motivos da prisão de pastor evangélico no Irã

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (29/02) que o governo brasileiro entrou em contato com o Irã para saber quais motivos levaram à prisão naquele país do pastor evangélico Youssef Nadarkhani.
“Nós já temos feito contato com nosso embaixador no Irã, o Itamaraty também tem feito contato pra saber efetivamente qual é a causa da prisão e levar os nossos posicionamentos sobre a defesa dos direitos humanos”, disse a ministra nesta manhã após participar de um evento no Palácio.
O iraniano Nadarkhani, 33 anos, converteu-se do islamismo para o cristianismo aos 19 anos e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã. Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.
Gleisi vai se reunir nesta tarde com parlamentares da bancada evangélica no Congresso, que pedem intervenção do governo brasileiro no caso. Às 13h30, ela receberá o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no Palácio do Planalto.
A ministra da Casa Civil afirmou que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deve elaborar um relatório detalhado sobre o caso. “A gente tendo isso [o relatório], vai ter uma manifestação formal, possivelmente do Itamaraty”, disse a ministra.
A chefe da Casa Civil disse ainda que o Brasil “não tem pretensão de ser intermediador” entre o pastor e o Irã e afirmou que o Planalto foi procurado por membros da comunidade evangélica, que pedem ação do governo no caso.
“Nós fomos procurados por um grupo de pessoas, de parlamentares da comunidade evangélica, pra que nós pudéssemos saber o que está acontecendo e também pudéssemos ajudar e manifestar solidariedade, manifestar a posição do Brasil em relação a isso”, disse.

(G1)

Casal pesca carpa de 40 quilos no RS

Um casal de piscicultores de Dona Francisca, na Região Central do Rio Grande do Sul, pescou na última semana uma carpa chinesa de 40 quilos em um açude da cidade. A notícia ganhou destaque no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS e deu fama para a história de pescador de Jair Balest, de 56 anos, e da mulher Ivone.
Desde a década de 90, os dois têm uma criação de peixes no açude de dois hectares onde a carpa gigante foi capturada. "Pegamos este de 40 quilos na quinta-feira (23/02) e no sábado (25/02) pegamos um de 22 quilos. Tem mais dentro da água. Muitas pessoas pescam aqui", explicou Jair Balest. Para o pescador, moradores da região são atraídas pelo sabor diferenciado da carpa chinesa. "Não tem aquele gosto de barro", explica.
De acordo o veterinário Wylner César Fernandes Ribeiro, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, o peixe atingiu peso recorde devido à tecnologia aplicada na atividade. Desde 1992, a Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) do município vem realizando um trabalho para estimular a criação de carpas na região. "A meta inicial da Secretaria da Agricultura era ajudar a população a criar o peixe para a própria alimentação e depois comercializar. Mas, desde 1992, com o projeto da IVZ, todo mundo que tem um tanque em Dona Francisca cria carpa", disse o veterinário.

(G1)

Senador Marcelo Crivella assume Ministério da Pesca

O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta (29/02) que o ministro da Pesca, Luiz Sérgio (PT-RJ), vai deixar o cargo e será substituído pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
O PRB é o partido do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso, integrou a base de sustentação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e segue na base aliada no governo Dilma Rousseff.
Até então, o PRB não tinha representantes no ministério de Dilma. Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a "mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo".
Crivella será o terceiro ministro da Pesca no governo Dilma. O primeiro foi Ideli Salvatti (PT-SC), que em junho do ano passado trocou de pasta com Luiz Sérgio - ela foi para as Relações Institucionais, que cuida da articulação política do governo, e ele, para a Pesca.
O suplente de Crivella, que deve assumir a cadeira no Senado, é o ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB-RJ).
A mudança no ministério foi anunciada no Palácio do Planalto pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann. Ele leu nota assinada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República com o seguinte teor:
"O ministro da Pesca e Aquicultura, deputado Luiz Sérgio de Oliveira, está deixando o cargo depois de prestar inestimável contribuição ao governo. À frente da Secretaria de Relações Institucionais e, depois, como responsável pela pasta da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio desempenhou com dedicação e compromisso com o país todas as tarefas que lhe foram atribuídas pela presidenta Dilma Rousseff.
Em seu lugar, assume o senador Marcelo Crivella, representando o PRB, partido do inesquecível ex-vice presidente José Alencar. A mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo. A presidenta está segura de que, à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, o senador Marcelo Crivella prestará relevantes serviços ao Brasil.
O ministro Luiz Sérgio retorna à Câmara dos Deputados, onde continuará a merecer o apoio e a confiança da presidenta Dilma Rousseff e a prestar excepcional contribuição ao país."
Marcelo Crivella
Marcelo Crivella foi eleito senador em 2002 pelo Partido Liberal (PL). Desde então, foi candidato a prefeito do Rio em 2004, derrotado no primeiro turno por César Maia (PFL). Em 2010, foi reeleito, já pelo PRB.
Depois do escândalo do chamado “mensalão”, que atingiu o PL, ele decidiu formar um novo partido junto com o restante do núcleo evangélico do partido.
No Senado, foi membro titular das comissões de Assuntos Sociais, Relações Exteriores e Defesa Nacional, Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, e suplente nas comissões de Assuntos Econômicos, de Educação, de Constituição, Justiça e Cidadania, e de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
Formado em Engenharia Civil, chegou a gravar dez CDs como cantor evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus, onde também foi pastor e escreveu dez livros.
No estado do Rio, foi diretor de Planejamento da Empresa de Obras Públicas (Emop), do governo estadual.

(G1)

Pagamento de IPVA não gera emissão de documento obrigatório

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) esclarece que o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não resulta na emissão de qualquer documento logo após a quitação dos valores. O envio do documento de porte obrigatório depende, além do IPVA, do pagamento da taxa de licenciamento, do seguro obrigatório DPVAT do ano em exercício e de eventuais multas de trânsito que possam existir.
Desta forma, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que concede a permissão para trafegar, ocorrerá somente após a quitação de todas as dívidas. “O proprietário só receberá o documento de licenciamento nesta época do ano se optar por pagar todas as taxas de uma vez, mesmo tendo um prazo maior para efetuar outros pagamentos”, afirma o coordenador de veículos do Detran, Cícero Pereira da Silva.
Os vencimentos das taxas de licenciamento e seguro obrigatório ocorrem apenas entre os meses de agosto e novembro, de acordo com o número final da placa do veículo. O IPVA poderia ser pago à vista até o dia 24 de fevereiro, com 5% de desconto, conforme o último algarismo da placa. Também é possível dividir o débito, sem o desconto, em até cinco parcelas ou quitá-lo em parcela única a partir de 12 de março.
“Vale reforçar que não há necessidade alguma em pagar as taxas de licenciamento e seguro obrigatório antes do vencimento. O documento CRLV de 2011 vale até os prazos estipulados pelo calendário de pagamento 2012”, explica Cícero.
O pagamento das taxas citadas acima pode ser feito em agências do Banco do Brasil, Itaú e demais bancos conveniados.

(AEN)

Dica para o Lar : Como fazer o aterramento do chuveiro

Sabedoria


Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

(Augusto Cury)

Da velha

Deus escolheu hoje uma velhinha para me mostrar que o mundo pode ser salvo. Ela estava no calçadão da Av. Atlântica, com um violão, e uma plaquinha: “Vamos cantar juntos”. Começou a tocar sozinha. Depois chegou um bêbado, uma outra velhinha, e começaram a cantar com ela. Daqui a pouco uma pequena multidão cantava, e outra pequena multidão servia de plateia, batendo palmas no final de cada número.
“Por que faz isto?” perguntei, entre uma música e outra.
“Para não ficar sozinha”, disse ela. ” Minha vida é, como a vida de quase todos os velhos, muito solitária”.
Oxalá todos resolvessem seus problemas desta maneira.
 
Paulo Coelho

Teatro - Paixão de Cristo 2012

Timão pega Catanduvense para acumular gordura antes de 'decisões'

Antes do clássico contra o Santos, domingo, e de seu segundo desafio pela Copa Libertadores, diante do paraguaio Nacional, na quarta que vem, a missão do Corinthians é acumular gordura na liderança do Campeonato Paulista. Quem tem a missão de atrapalhar os planos alvinegros é o ameaçado Grêmio Catanduvense, que visita o Pacaembu nesta quarta-feira, (29/02), às 22 horas (de Brasília), pela 11ª rodada.
“Claro que estar em primeiro já dá tranquilidade maior e confiança no trabalho. Quanto mais pontos na frente, mais o Tite vai poder escolher as peças, tirar os jogadores que estão um pouco mais cansados. É importante que a gente consiga o maior número de pontos”, ensina o lateral esquerdo Fábio Santos, citando o rodízio promovido pela comissão técnica neste início de temporada.
“Rodízio” é um termo que não agrada a Tite, que jura escalar sempre o que tem de melhor, mas é a definição mais apropriada para as constantes mudanças no time do Corinthians, que acumula 26 pontos – quatro a mais que o vice-líder Guarani – mesmo sem contar com peças importantes em algumas rodadas.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no sábado passado, seis titulares estavam fora por questões físicas: Leandro Castán, Jorge Henrique, Emerson, Alessandro, Danilo e Liedson, sendo que os três últimos voltam ao time nesta quarta. Os três sacados serão Welder, que retornará ao banco, Cachito Ramírez, que já não jogaria por estar com a seleção peruana, e Adriano, que não foi relacionado para chegar em melhor forma física aos próximos jogos. O volante Ralf, que disputou 13 das 14 partidas do Alvinegro no ano, ficará no banco de reservas para descansar e terá Edenílson em seu lugar.
Com apenas uma vitória em dez rodadas, o Catanduvense tenta se reerguer para deixar a zona do rebaixamento – é o 18º colocado, com apenas sete pontos. Uma das armas pode ser o veterano meia Luis Mário, contratado na última semana. Ele já foi apresentado e deve ficar ao menos no banco de reservas. Quem está confirmado no time é Alex Willian, que ganha a vaga de Nenê Bonilha, emprestado pelo Corinthians e impedido de atuar por força de contrato.
O lateral direito Chiquinho, ex-Guarani, que chega para substituir o lesionado Júnior Barbosa, e o volante Morelândia, emprestado pelo Mogi Mirim, também chegam para tentar salvar a equipe do interior, mas é provável que ainda demorem mais alguns dias para jogarem.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X CATANDUVENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de fevereiro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo
Assistentes Adicionais: Flavio Rodrigues de Souza e Júnior César Lossávaro
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Edenílson, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson
Técnico: Tite
CATANDUVENSE: Filippi; Lorran, Cléber e Ednei; Du, Fabinho Carioca, Alex Willian, Diniz e Anderson Paim; Alemão e Tiago Mineiro
Técnico: Roberval Davino

(GE.net)

Marina acusa ruralistas de 'jogo de cena' para votação do Código Florestal

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva acusou nesta terça-feira (28/02) a bancada ruralista na Câmara de promover um jogo de cena para criar um "conforto" para que a presidente Dilma Rousseff possa sancionar a reforma do Código Florestal aprovada pelo Senado.
Segundo Marina, a estratégia dos ruralistas é apresentar várias emendas para mudar o texto do Senado, mas rejeitá-las na votação.
"Estão armando um telequete, fazendo um monte de emendas que vão para o absurdo, para dizer que há polarização entre o projeto do Senado e o projeto que estão tentando piorar", afirmou após participar de seminário promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista.
O texto já foi aprovado na Câmara, mas, como passou por modificações no Senado, precisa de uma nova avaliação dos deputados.
"A bancada ruralista quer o projeto do Senado e faz isso para criar um conforto para a presidente sancionar o projeto dos senadores que não resolveu os problemas graves que foram feitos na Câmara e fez mudanças periféricas."
Ela voltou a classificar o projeto de retrocesso por permitir o aumento do desmatamento e consolidar áreas desmatadas irregularmente. Marina pediu a mobilização da sociedade contra o texto.
"Temos que persistir em dar apoio político para que a presidente se sinta respaldada para cumprir sua palavra em vetar."
A bancada ruralista negocia mudanças no texto do Senado. Uma delas seria a retirada da regra que proíbe o uso e exige a recuperação imediata das áreas desmatadas de forma irregular.
Cientistas defendem uma série de mudanças no texto. Pedem, por exemplo, a exclusão do artigo 16, que inclui as APPs (Áreas de Preservação Permanente) na conta da Reserva Legal - regiões florestais que devem ser preservadas por lei nas propriedades rurais do Brasil.
Hoje, quem tem terra no campo deve garantir 10% da área em APPs e cerca de 20% em florestas (taxa que varia em cada região do país).
Se as APPs entrarem na conta das Reservas Legais, cada propriedade teria de manter 20% da sua área em florestas, e não cerca de 30% como acontece hoje em dia.
A previsão é que a Câmara vote a reforma na semana que vem.

(folha.com)

Prazo para empresa entregar comprovante de rendimentos do IR termina hoje

As empresas e pessoas físicas que fizeram pagamentos com retenção de Imposto de Renda em 2011 têm até esta quarta-feira (29/02) para entregar a Dirf (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) à Receita Federal.
Também hoje termina o prazo para que as empresas e pessoas físicas que fizeram pagamentos com retenção do IR entreguem o comprovante de rendimentos aos trabalhadores.
A multa para a não-entrega do comprovante de rendimentos é de R$ 41,43 por documento.
Sem essas informações, o contribuinte não pode preencher e enviar a declaração do Imposto de Renda. O prazo de entrega começa na quinta-feira (01/03) e termina em 30 de abril.
Estão obrigadas a entregar a declaração as pessoas físicas que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 23.499,15 no ano passado ou que têm bens acima de R$ 300 mil, entre outros casos.

Fim da Piracema

A Piracema - Período de reprodução dos peixes, que teve início no dia 01/11/2011, terminou ontem dia 28 de fevereiro de 2012, segundo o IAP. 
Com isso, a proibição de pesca em rios e represas do Estado que é feita para a preservação dos peixes que sobem as corredeiras para a desova e reprodução, protegendo as espécies da extinção, terminou e a partir deste dia 29, a pesca está liberada .
Muitos pescadores amadores e profissionais, já estão preparando "as traias" na expectativa de poder frequentar rios, córregos e represas, para praticar a pescaria.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 2 milhões hoje

O concurso número 1.367 da Mega-Sena, que será sorteado na noite de hoje, quarta-feira, (29/02), deve pagar R$ 2 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas sorteadas.
Um bilhete de Cuiabá (MT) acertou as dezenas do concurso 1.366, no sábado (24/02), e levou o prêmio de R$ 22 milhões. Os números sorteados na ocasião, em São Paulo, foram: 12 - 27 - 37 - 44 - 54 - 59.
Ao todo, 124 apostas acertaram a quina e devem levar, cada uma, R$ 19.590,46. A quadra saiu para 7.974 bilhetes e pagará R$ 435,20 para cada um.
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, as quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, seis números, custa R$ 2.

Capa dos jornais de hoje (29/02)



Tesouro oculto

O guarda que estava revistando o alquimista encontrou um pequeno frasco de cristal cheio de líquido e um ovo de vidro amarelado, pouco maior que o ovo de uma galinha.
- Que são estas coisas? Perguntou o guarda.
- É a Pedra Filosofal e o Elixir da Longa Vida. É a Grande Obra dos alquimistas. Quem tomar este elixir jamais ficará doente, e uma lasca desta pedra transforma qualquer metal em ouro.
Os guardas riram pra valer, e o Alquimista riu com eles. Tinham achado a resposta muito engraçada, e os deixaram partir sem maiores contratempos, com todos os seus pertences.
- Você está louco? - perguntou o rapaz ao alquimista, quando já haviam se distanciado bastante.
- Para que você fez isto?
- Pra mostrar a você uma simples lei do mundo
- respondeu o alquimista.
- Quando temos os grandes tesouros diante de nós, nunca percebemos. E sabe por quê?
Porque os homens e mulheres não acreditam em tesouros.
Bem pertinho de você pode estar um tesouro maravilhoso prontinho... Esperando de você um olhar de descoberta.
E você nem percebe... Preste mais atenção aos que estão ao teu redor. Os olhos nunca se enganam. Jamais !

(O Alquimista)

Evangelho do dia - 29/02/2012

Um milagre?

Lc 11,29-32

Quando a multidão se ajuntou em volta de Jesus, ele começou a falar e disse o seguinte:
- Como as pessoas de hoje são más! Pedem um milagre como sinal de aprovação de Deus, mas nenhum sinal lhes será dado, a não ser o milagre de Jonas. Assim como o profeta Jonas foi um sinal para os moradores da cidade de Nínive, assim também o Filho do Homem será um sinal para a gente de hoje. No Dia do Juízo a rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão. No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês porque, quando ouviram a mensagem de Jonas, eles se arrependeram dos seus pecados. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas.

paulinas.org.br

*


Quero tê-lo ao meu lado hoje !

fevereiro 28, 2012

Boa Noite !

Deus e os ovos no porta-malas

As atitudes de rebeldia foram chegando com a adolescência, devagar, quase que imperceptivelmente. Uma roupa mais corajosa hoje, uma resposta mais dura amanhã, um gesto mais abusado, um prego na língua ou um tatoo nas cadeiras depois. Atitudes que os pais jogavam na conta das inquietações da idade. Um indicador seguro era o boletim da escola, que mantinha níveis aceitáveis para o histórico da família.
Mas quando Analisa descobriu que havia a noite e que na noite havia a balada e o que na balada havia; Aí, sim.
Caiu no deslumbre. Acabou o tempo para a escola e a família. Passava o dia na internet, alimentando comunidades, atualizando o blog, combinando com a galera sobre a balada que empreenderiam à noite. Duas coisas a tiravam do computador: baladas e compras. Adquiria os modelitos de grife, cada vez mais arrasantes, tanto pelo preço, quanto pela extravagância.
E no embalo, de balada em balada, Analisa foi selecionando um grupo 'maneiro' de amigos 'irados'. O tititi que rolava é que ela pertencia mesmo a uma galera da pesada.
No dia em que visitou seu blog, a mãe levou um choque e teve de ser internada. Logo na primeira página estava lá sua filinha querida, desfilava uma alegoria de horrores. Analisa, com uma malícia medonha, se apresenta fazendo roleta-russa com um revólver prateado. Nas páginas seguintes, aparecia se drogando e abusando de sua sexualidade.
Quando a mãe se recuperou do choque, juntou-se com outros familiares, orelhou a filha e a internou numa clínica de dependentes químicos.
Semanas depois, quando finalmente teve alta, a turma já estava esperando Analisa para o retorno à mesma vida de antes. A mãe desesperou-se, mas antes que o marido e outros parentes chegassem para ajudá-la na operação de impedimento, a filha pegou o carro da mãe na garagem, pôs a galera pra dentro e acionou o portão para novamente mergulhar no mundo.
Sem mais a fazer, a mãe entrega nas mãos de Deus: vai com Deus, minha filha.
- O carro já tá cheio, mãe. Se Deus quiser ir, só se for no porta-malas.
Aquela noite Analisa bateu o carro. E bateu feio. Todos morreram. Ficaram irreconhecíveis nos destroços.
Mas, no porta-malas, onde sobrou pra Deus ir à viagem, a mãe encontrou uma cartela de ovos, esquecida ali na última compra. Por incrível que pareça, estavam intactos.

E você, onde tem levado Deus na sua vida?

Gol contra no fim dá vitória ao Brasil sobre a Bósnia

Um gol contra marcado aos 45 minutos do segundo tempo livrou a seleção brasileira de começar a temporada com o pé esquerdo e garantiu uma vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia, nesta terça-feira, (28/02), em Saint Gallen, na Suiça.
Marcelo abriu o placar para o Brasil logo no começo da partida, e Ibisevic deixou tudo igual minutos depois. Papac empurrou contra a própria meta no finalzinho e salvou a equipe do técnico Mano Menezes.
A vitória sobre a Bósnia foi a sexta consecutiva de Mano e o sexto triunfo em estreias de temporada nos últimos oito anos. Neste período, o Brasil perdeu no primeiro jogo do ano em 2007, para Portugal e também havia perdido em 2011, para a França.
A seleção só volta a se reunir no dia 26 de maio, em Hamburgo, Alemanha, para enfrentar a Dinamarca. Também haverá uma partida em 30 de maio, em Washington, contra os Estados Unidos.
Mano apostou em um ataque 'nacional', com Leandro Damião, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, todos atuando em equipes locais, mas foram dois laterais 'estrangeiros' que organizaram a jogada do primeiro gol. Aos três minutos de jogo, o barcelonista Daniel Alves carregou bola da direita e tocou na esquerda para o rival do Real Madrid Marcelo, que chutou cruzado, de primeira.
Nove minutos depois, no entanto, uma falha do goleiro Júlio César acabou com a tranquilidade da seleção. Ibisevic carregou bola pelo meio em um dos muitos contra-ataques bósnios e chutou fraco. A bola teve leve desvio de David Luiz, mas veio fácil. Júlio César 'aceitou.'
Quase nos acréscimos, quando já havia tomado alguns sustos do adversário, o gol caiu do céu para a seleção. Neymar cobrou falta no meio campo, Marcelo enfiou em profundidade para Hulk na esquerda, e Papac marcou contra após cruzamento.

(AE)

Maconha ainda é principal droga usada na América do Sul, mostra relatório

Relatório divulgado nesta terça-feira, (28/02), pela Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que a maconha continua sendo a principal droga usada na América do Sul. A prevalência anual de abuso de maconha atingiu 3% da população da região entre 15 e 64 anos, ou seja, cerca de 7,6 milhões de pessoas, em 2009.
De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), cerca de 20% da maconha usada no Brasil têm origem doméstica e 80% entram no país pelo Paraguai. Em 2010, as autoridades brasileiras destruíram 2,8 milhões de plantas de cannabis, incluindo mudas, e apreenderam mais de 155 toneladas da erva.
A cocaína é a principal droga usada por pessoas que se submetem a tratamento por problemas com substâncias químicas na América do Sul. Segundo o relatório da Jife, em 2010, as apreensões de cocaína, tanto na forma de base quanto na de sal, diminuíram em vários países da região, incluindo a Argentina, Colômbia, o Equador, Uruguai e a Venezuela, se comparadas ao ano anterior.
A quantidade total de cocaína apreendida diminuiu de 253 para 211 toneladas na Colômbia, e de 65,1 para 15,5 toneladas no Equador. De 2009 a 2010, a quantidade total de cocaína apreendida no Peru aumentou em quase 50%, indo de 20,7 para 30,8 toneladas. Em 2010, um aumento da quantidade de cocaína apreendida também foi relatado pela Bolívia (29,1 toneladas), pelo Brasil (27,1 toneladas), Chile (9,9 toneladas) e Paraguai (1,4 toneladas).
Em 2010, a área total de cultivo ilícito de arbusto de coca na América do Sul era 154,2 mil hectares, 6% menos do que em 2009. A área sob cultivo ilícito diminuiu significativamente na Colômbia e teve ligeiro aumento no Peru. No entanto, não houve mudança considerável no cultivo de coca na Bolívia.
De acordo com o relatório, a Interpol (organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de vários países) e o Unodc estimam que o mercado ilícito global de cocaína valha mais de US$ 80 bilhões. Desde 1998, o mercado ilícito de cocaína na América do Norte, que corresponde a 40% do mercado, tem diminuído, enquanto a demanda por cocaína na Europa, responsável por 30% do mercado, tem aumentado.

(Agência Brasil)

Equilibrio


"Jamais perca o seu equilibrio por mais forte que seja o vento da tempestade".

O Tempo

Seja visto

Precisa divulgar seu produto ?
Este espaço é seu :


(44) 9985-1499

Corinthians oficializa contratação de chinês Chen Zhizhao e o apelida de 'Zizão'

O Corinthians oficializou nesta terça-feira, (28/02), a contratação do jogador chinês Chen Zhizhao, de 23 anos. O acordo é válido por dois anos. O atleta deverá ser apresentado na próxima semana. Para evitar complicações ao se referir ao novo reforço, o clube já informou o apelido do meia-atacante: Zizão.
O jogador já está inscrito no Campeonato Paulista. Zizão conheceu as estruturas do CT corintiano. Revelado pelo Nanchang Hengyuan e com passagem rápida pelo Trofense, de Portugal, o chinês estava afastado dos campos. Sua última participação com bola foi em torneios de futsal.
A diretoria estuda entregar ao atacante de 23 anos a camisa de número 200, em referência aos dois séculos do início da imigração chinesa ao Brasil.
Segundo informou a assessoria de imprensa do clube, têm sido frequente os contatos de jornalistas do país asiático para saber informações sobre o jogador, por isso a ideia é promover a apresentação oficial na semana em que Chen desembarcar no país.
O plano de contratar um chinês partiu do departamento de marketing, com o intuito de facilitar a expansão da marca do Corinthians no país mais populoso do planeta.
Ele porém atuará na Libertadores somente se convencer o treinador de que pode substituir um dos 25 atletas já relacionados para a fase do grupos. A Conmebol permite a troca a partir das oitavas de final.

(UOL)

Militares mortos na Antártica são homenageados no Rio

Os dois militares mortos em um incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, foram homenageados na manhã terça-feira (28/02) no Rio de Janeiro. O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos foram promovidos ao posto de segundo-tenente, admitidos na Ordem do Mérito da Defesa, no grau Cavaleiro, honraria concedida pela presidente Dilma Rousseff, e agraciados com a Medalha Naval de Serviços Distintos, da Marinha.
Os dois morreram na madrugada de sábado (25/02) enquanto combatiam um incêndio que começou na área dos geradores de energia da estação. Uma pessoa ficou ferida. A base que abrigava 45 pesquisadores de diversas áreas ficou destruída e o governo anunciou que ela deve ser reconstruída em dois anos.
Muito emocionados, os familiares receberam os cumprimento dos oficiais da Marinha. No caminho para entrar no ônibus, a mãe do segundo-sargento Santos falou, rapidamente, com os jornalistas. "Ele sempre foi o meu herói. Ele era tudo para mim desde pequeno." Já a viúva de Figueiredo, Nilza Costa Figueiredo, disse apenas que foi casada com ele por 26 anos.
Ao final da cerimônia, os corpos dos dois militares foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, o corpo do segundo-tenente Santos pode ser velado ainda nesta terça no Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade. Já o corpo do segundo-tenente Figueiredo será encaminhado para Vitória da Conquista, na Bahia, sua cidade natal.

(G1)

Reconhecimento de paternidade fica mais fácil com novas regras do CNJ

O processo de reconhecimento de paternidade ficou mais simples e ágil com uma norma editada na semana passada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A partir de agora, o pedido para que o nome do pai seja incluído na documentação do filho poderá ser feito diretamente no cartório de registro civil da cidade onde mãe e filho moram. A ideia é que o processo não passe mais pelo Ministério Público (MP) quando a solução for simples.
Com o novo método, a mãe ou o filho maior de idade pode procurar o cartório de registro mais próximo – hoje são 7.324 no país – para pleitear a localização do pai. A única condição é que nenhum pedido de reconhecimento de paternidade tenha sido feito à Justiça.
"Há cidades no Pará que estão a 600 quilômetros de distância de representações do Ministério Público, enquanto os cartórios têm presença muito maior no país. A ideia é simplificar o processo ao máximo para que a pessoa não precise sair do seu bairro para começar o procedimento", explicou o juiz-auxiliar da Corregedoria do CNJ, Ricardo Chimenti.
No cartório, é preciso apresentar a certidão de nascimento da criança e preencher um formulário com os dados da mãe e do filho, assim como os do suposto pai, como nome e endereço, que são obrigatórios. Outros dados relativos ao pai, como profissão, endereço do local de trabalho, telefones e números de documentos são opcionais, mas o próprio formulário alerta que quanto mais completas as informações, mais fácil a localização.
O cartório encaminhará o documento ao juiz responsável, que notificará o suposto pai sobre o pedido. Caso a ligação familiar seja confirmada, o juiz determina a inclusão do nome do pai na certidão de nascimento. Por outro lado, caso o pai não assuma a paternidade ou não haja resposta em 30 dias, o processo é encaminhado ao Ministério Público ou à Defensoria Pública, para a tramitação de uma ação de investigação de paternidade.
As novas regras do CNJ também facilitam a vida dos pais que querem reconhecer paternidade espontaneamente. Eles devem procurar o cartório de registro civil mais próximo, preencher formulário com dados para localização do filho e da mãe, que serão ouvidos pelo juiz competente. Confirmado o vínculo, o juiz determina que o nome do pai seja incluído na certidão de nascimento.
O pedido de reconhecimento de paternidade dirigido ao cartório onde a criança foi registrada pode ser averbado sem a participação do MP ou do juiz desde que a mãe ou o filho maior de idade permita por escrito.
A simplificação do registro de paternidade em cartório faz parte do programa Pai Presente, lançado pelo CNJ em 2010. O programa tornou nacionais projetos de vários estados, para facilitar e incentivar o processo de reconhecimento de paternidade. Números do Censo Escolar de 2009 revelaram que 5 milhões de estudantes não informaram o nome do pai na matrícula, sendo que 3,8 milhões eram menores de 18 anos.
A lista de cartórios de registro civil do país pode ser acessada no endereço eletrônico www.cnj.jus.br/corregedoria/registrocivil .  

(Agência Brasil)

Em tempos de academia ...

RCC Astorga - Caminho de Restauração

Constatação


Em silêncio


A árvore estava tão cheia de maçãs, que seus galhos não conseguiam se mexer com o vento.
“Por que não fazes barulho? Afinal, todos nós temos alguma vaidade, e precisamos chamar a atenção dos outros”, comentou o bambu.
“Não preciso. Meus frutos são minha melhor propaganda”, respondeu a árvore.

Paulo Coelho

LUIZ POLIMENTO AUTOMOTIVO













Polimento Simples/Cristalização e Espelhamento Automotivo
Lavagem Americana

- Com os Melhores Preços -

Av. Presidente Epitácio, 595 - Fone: (44) 9821-0411

ASTORGA - PR

TST veta pagamento em dobro de terço das férias

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou a incidência do terço constitucional, o adicional que o funcionário recebe quando sai de férias, sobre o abono pecuniário, ou seja, os dez dias das férias que o empregado vende para a empresa.
O TST proferiu a decisão em processo do Sindicato dos Estabelecimentos Bancários de Florianópolis e Região contra a Caixa Econômica Federal (CEF), de acordo com informações da assessoria de imprensa do TST divulgadas na segunda-feira, (27/02).
Segundo o TST, o sindicato queria que as férias do empregado que convertesse dez dias em espécie fossem pagas com o adicional de um terço sobre os 30 dias e, além disso, o valor dos dez dias convertidos em pecúnia deveria ser acrescido de mais um terço. A incidência do terço também sobre o valor dos dias "vendidos" implicaria seu pagamento sobre 40 dias, quando a lei prevê no máximo 30 dias de férias.
Conforme o tribunal, a ação foi considerada improcedente uma vez que a Constituição Federal garantiu o pagamento do terço constitucional sobre a remuneração de férias, enquanto os dias vendidos pelo empregado não seriam acrescidos do terço por não se tratar de férias.