O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 15, 2012

Papa é saudado por libaneses durante passeio em Beirute

Bento XVI passeou neste sábado (15/09) por Beirute, para dirigir-se ao palácio presidencial de Baabda, para se reunir com o chefe de Estado libanês, Michel Suleiman. Durante o trajeto, o papa saudou milhares de cidadãos.
Desde as primeiras horas da manhã, milhares de libaneses de todos os credos estavam concentrados na rotunda de Sayyed, que conduz ao palácio, portando bandeiras do país e do Vaticano.
Durante a passagem do papamóvel, a população lançou serpentinas brancas e amarelas, e pétalas de flores e arroz, enquanto o sumo pontífice os cumprimentava.
No palácio, Suleiman, o único chefe de Estado cristão da região, e sua mulher, vestida de preto e com um véu na cabeça, o esperavam na entrada, de onde se dirigiram imediatamente à sala de honra.
O papa se reunirá separadamente com o primeiro-ministro, Najib Mikati, e o presidente do Parlamento, Nabih Berri, além de líderes religiosos de diferentes credos.
Em seguida, almoçará com os patriarcas e bispos do Líbano, assim como com integrantes da Assembleia do Sínodo para o Oriente Médio no refeitório do Patriarcado Católico Armênio de Bzommar, perto de Beirute.
Após este almoço, o santo padre se dirigirá à sede do patriarcado maronita em Bkerke para um encontro com jovens, onde deve pronunciar um discurso.
Bento XVI chegou sexta-feira (14/09) ao Líbano, onde assinou a Exortação Postsinodal (documento final) do Sínodo de Bispos para o Oriente Médio e pediu paz para a região.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário