O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 12, 2012

Imagem de santo será erguida por guindastes


O primeiro Santuário brasileiro dedicado a São Miguel Arcanjo será inaugurado no próximo dia 29, em Bandeirantes. Antes disso, porém, uma operação delicada está marcada para o próximo sábado. A imagem do santo foi concluída e será colocada no alto de um prédio de quatro andares (15 metros de altura), que servirá de base.
A obra pesa cerca de 12,5 toneladas e tem 20 metros de altura dos pés à ponta mais alta da asa. Esta é considerada a maior estátua sobre o santo existente no planeta. A obra foi executada no próprio santuário pelo caldeireiro Cléber Carlos dos Santos, de 30 anos, que nunca havia feito um trabalho semelhante, e demorou quase um ano e dois meses para ficar pronta.
O levantamento da imagem está previsto para às 7 horas, mas o momento exato vai depender das condições climáticas favoráveis, em especial a ausência de ventos. A imagem será erguida por dois grandes guindastes.
A operação deve demorar apenas cinco minutos. Por segurança, a imagem será amarrada por cabos de aço a quatro suportes de concreto depois de colocada no referido prédio.
Inauguração
A inauguração do Santuário São Miguel Arcanjo está marcada para o próximo dia 29 e já causa movimentação de romeiros na região. A missa de inauguração terá início às 18 horas e será presidida por dom Antônio Braz Benevente, bispo da Diocese de Jacarezinho. Antes, às 15 horas, dom Antônio vai abençoar a imagem do santo.
O Santuário de São Miguel Arcanjo está se transformando em um centro de peregrinação religiosa mesmo antes de ser inaugurado. Nos últimos meses, há uma celebração em louvor ao santo todo dia 29, reunindo entre 3 mil a 4 mil fiéis em cada uma. Além disso, dezenas de pessoas passam diariamente pelo local por ''curiosidade''.
Quem é o santo
São Miguel Arcanjo é o que existe de mais representativo na luta do bem contra o mal. Entre as principais referências sobre o santo na Bíblia estão a luta contra o anjo que, seduzido pela ambição, queria se tornar Deus, e também como o grande lutador contra o dragão no livro do Apocalipse.
A Igreja Católica, desde o início, professa um culto especial a São Miguel Arcanjo, considerado um defensor da Igreja.
Os dois santuários mais conhecidos em homenagem a São Miguel Arcanjo se localizam na Itália e na França. A data em homenagem ao santo é o dia 29 de setembro, quando se comemora também a festa de outros dois arcanjos, São Gabriel e São Rafael.

(folhaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário