O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 12, 2012

Governador autoriza concurso para contratar 423 agentes penitenciários

O governador Beto Richa autorizou a realização de concurso público para a contratação de 423 agentes penitenciários. O objetivo é substituir os 423 agentes contratados temporariamente por meio de Processo Seletivo Simplificado realizado no final do ano passado.
Os novos funcionários irão se somar aos 3.126 agentes penitenciários concursados que já atuam em 28 unidades penitenciárias da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. O salário bruto inicial é de R$ 3.568,45.
As datas das inscrições e das provas ainda serão definidas pela Secretaria da Justiça.
NOVAS UNIDADES – O último concurso público para agentes penitenciários realizado pelo Governo do Paraná foi em 2004. Agora, é necessário ampliar o quadro, não apenas para preencher vagas abertas por aposentadorias e exonerações, mas para garantir o funcionamento de novas unidades prisionais inauguradas este ano, como a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste e a ala da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara.
Inaugurada em março, a penitenciária de Cruzeiro do Oeste vem recebendo presos condenados que cumpriam pena em delegacias da região. A unidade tem capacidade para 720 presos. Possui 144 celas coletivas e 96 celas individuais para medidas disciplinares.
Este ano o governo inaugurou também o novo prédio da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, com 1.156 novas vagas, e a Colônia Penal Industrial de Maringá, com capacidade para 330 presos no regime semiaberto.
A meta é transferir para unidades prisionais 8.534 presos custodiados pela Polícia Civil em delegacias.

(Agência Estadual de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário