O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 16, 2012

Desespero palmeirense se opõe à tranquilidade corintiana no Pacaembu

A ameaça de rebaixamento jogou o Palmeiras à beira do caos, resultando na demissão de Luiz Felipe Scolari e pressionando toda a diretoria, poucos meses antes das eleições presidenciais. Para o Corinthians, publicamente, pouco importa a situação do rival, já que Tite tenta colocar seu time em uma situação ainda mais tranquila. É neste cenário de crise alviverde e conforto alvinegro que os dois se enfrentam neste domingo, (16/09), às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu.
Válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Derby é de mando do Verdão, que terá maioria nas arquibancadas, mas isso não alivia a forte pressão sobre o elenco que será dirigido interinamente por Narciso – técnico campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians em janeiro e que comanda o time sub-20 do Palmeiras desde julho.
Mais do que a saída do técnico que há dois meses foi campeão da Copa do Brasil, a maior prova da alarmante situação palmeirense está na tabela. O time começou a rodada em penúltimo lugar, a sete pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Para evitar a segunda participação na Série B do Brasileiro em sua história, a caminhada é complicada e tem a falta de confiança como um dos principais obstáculos.
A turbulência no rival não ilude o Corinthians a encontrar vida fácil no gramado do Pacaembu. A diretoria alvinegra e a comissão técnica ainda não consideram o clube totalmente livre de risco e estipularam 42 pontos como a meta a ser atingida. Como ainda tem 32, o Timão precisa manter a concentração para, depois, pensar mais sossegado no Mundial de Clubes.
Tite não queria poupar titulares, mas terá desfalques. O técnico até escapou de suspensão por sua expulsão diante do Atlético-MG, mas o cartão vermelho recebido por Emerson Sheik naquela partida resultou em gancho de seis jogos para o atacante. O Timão entrou com pedido de efeito suspensivo e conseguiu diminuir a pena para dois confrontos, mas o recurso não foi suficiente para livrar o atleta para o clássico. Desta forma, Martínez está escalado no ataque.
O zagueiro Chicão também não poderá entrar em campo, já que passou por cirurgia de hérnia inguinal e fica fora por um mês. Além disso, Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática
FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X CORINTHIANS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Antonio Rogerio Batista do Prado (ambos de SP)
PALMEIRAS: Bruno; Correa, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, João Vitor, Tiago Real (Artur) e Valdivia; Luan e Barcos
Técnico: Narciso
CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martínez e Romarinho
Técnico: Tite

(GE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário