O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 13, 2012

À espera de transplante, Bombeirinho de Maringá dá entrevista e passeia em Curitiba

O Bombeirinho de Maringá, João Daniel de Barros, de seis anos, segue a preparação para o transplante de medula a que deve ser submetido, provavelmente no próximo dia 5 de outubro, em Curitiba. Enquanto o dia do procedimento cirúrgico não chega, o menino concedeu entrevistas a um programa de televisão e curtiu alguns passeios nesta quarta-feira (12/09), na capital paranaense.
Pela manhã, João foi conhecer o passeio público, e foi entrevistado pela equipe do programa. A história da vida desta criança, que se tornou um dos símbolos pela campanha em prol da doação de medula óssea, está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (13/09). "No parque, ele correu, brincou e andou de pedalinho pela primeira vez na vida", conta a mãe do Bombeirinho, Ana Paula Estevam.
Segundo a mãe, o Bombeirinho está muito bem, brincando sempre com os joguinhos eletrônicos e comendo bastante. "Tem tanto apetite. Como já faz um mês que está sem quimioterapia, por causa das infecções que teve, João está com apetite normal. Hoje, no almoço, comeu bastante, mas só quis arroz e feijão", conta.
Na noite de terça-feira (11/09), Ana recorreu aos amigos do Facebook para encontrar um lugar que servisse refeições às 23h, já que o garoto pedia comida. Depois de encontrar um restaurante, Ana ligou para o marido, que ficou em Maringá, que fez o pedido e o prato foi entregue. Diante do arroz com feijão que pediu, João (foto) uniu as mãozinhas e rezou, agradecido pelo alimento.
Apesar de estar feliz, o Bombeirinho ainda está se adaptando à nova realidade. "De noite, ele chora de saudades de casa. Está num lugar totalmente diferente, estamos em uma pousada, só em um quarto. Ainda não peguei as chaves do apartamento que aluguei", conta Ana.
Na tarde de quarta-feira, (12/09), por volta das 13h30, João e a mãe foram fazer uma visita a um amiguinho que passou por um transplante há cerca de cinco meses. Mateus e João se divertiam juntos, brincando de videogame. Agora, resta esperar pelos resultados dos exames e a conversa marcada para esta quinta-feira com a equipe médica que vai realizar o transplante.
Expectativa
Ana Paula conta que é grande a expectativa pela reunião, marcada para às 14h de hoje. "Estou na angústia. Parece que vou ter um filho que vai nascer amanhã às 14h", relata.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário