O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 05, 2012

Vasco e Corinthians fazem tira-teima, hoje

O Corinthians virou uma pedra no sapato do Vasco. Eliminou o time carioca nas semifinais da Copa do Brasil de 2009, levou a melhor nos pontos corridos do Brasileiro de 2011 e no mata-mata das quartas de final da Libertadores deste ano. Neste domingo, (05/08), as equipes voltam a se enfrentar em São Januário, pelo Brasileiro, e o Corinthians quer mais uma vez estragar os planos dos rivais, não deixando o Vasco chegar à liderança isolada - em primeiro, o Atlético-MG teve o jogo com o Flamengo adiado.
Vale lembrar que nos seis confrontos das competições citadas e bem-sucedidas pelo time de Parque São Jorge (sagrou-se campeão em todas), em nenhum deles o Vasco conseguiu somar uma vitória. Foram quatro empates (três no Rio) e duas vitórias corintianas. A meta é voltar a aprontar em São Januário. E Tite até filosofa para definir o esquema corintiano: ambição com objetividade. ''Dizem que o medo de perder tira a vontade de vencer. Para mim é o contrário: você tem de ter a adrenalina da derrota iminente para não ser atropelado, como fomos contra o Botafogo, jogo no qual nos atropelaram.''
Depois de desgarrar das últimas posições, sair da zona de rebaixamento e abrir uma vantagem confortável ''do inferno'', como Tite definiu, o Corinthians agora tenta se aproximar de vez do grupo que de fato brigará pelas primeiras posições.
Com Romarinho e Jorge Henrique mais avançados, Tite espera pelo fim do jejum de gols dos atacantes, que já dura sete rodadas, desde o gol de Liedson diante do Sport, no Recife.
No Vasco, como de costume, os jogadores evitam clima de revanche, mas o primeiro lugar está em jogo e ninguém quer deixar de vencer. ''Não vamos levar para essa partida tudo o que passou'', disse o atacante Alecsandro. ''Consideramos apenas que é um jogo importante que pode nos levar à liderança do Brasileirão'', afirmou o artilheiro. A equipe quer aproveitar o adiamento da partida entre Flamengo e Atlético-MG, que seria no Engenhão, para assumir a ponta.
Para segurar o ataque do Corinthians, o Vasco terá nova dupla de zaga: Douglas e Fabrício, que pela primeira vez vão jogar juntos. O ídolo da torcida Dedé está suspenso, Rodolfo lesionado e Renato Silva sem contrato regularizado.
NO RIO DE JANEIRO
Vasco
Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians
Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Romarinho.
Técnico: Tite
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Estádio: São Januário
Horário: 16 horas

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário