O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 16, 2012

Grito da Terra faz manifestação em Curitiba

Nesta quarta-feira, (15/08), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e seus sindicatos filiados, representantes da categoria trabalhadora rural, realizaram o 17º Grito da Terra Paraná. A manifestação começou às 8h30, na Praça 29 de Março, e seguiu em passeata até a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico.
A mobilização tem como objetivo principal discutir uma pauta de proposições e reivindicações junto ao poder público estadual e órgãos afins do governo federal, cuja pauta foi protocolada junto aos governos com antecedência. A abrangência de representação do movimento sindical inclui trabalhadores rurais: agricultores familiares, assalariados rurais, silvicultores, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados, quilombolas, etc., em busca de políticas públicas em prol da categoria.
O Grito da Terra Paraná acontece todos os anos, sempre após o Grito da Terra Brasil, que em 2012 teve a 18ª edição realizada nos dias 29 e 30 de maio de 2012, em Brasília. “O setor já provou que tem peso econômico, agora precisa de políticas públicas que garantam condições para continuar crescendo”, ressalta o presidente da Fetaep, Ademir Mueller.

(Bem Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário