O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 11, 2012

Brasil busca título inédito hoje

Pentacampeão mundial, tricampeão da Copa das Confederações, oito vezes campeão da Copa América... Dono do futebol mais respeitado no planeta por conta de suas conquistas, o Brasil busca neste sábado, (11/08), às 11h (de Brasília), o único título importante que falta na sua história. A equipe sub-23 comandada por Mano Menezes encara o México, no estádio de Wembley, em Londres, na luta pela inédita medalha de ouro olímpica.
O triunfo nos Jogos Olímpicos pode dar respaldo a uma geração jovem que, na ausência de atletas experientes em grande fase no futebol europeu, teve de assumir a responsabilidade de conduzir a seleção principal do Brasil.
Neymar, aos 20 anos, é o símbolo desse grupo e vê em Oscar e Leandro Damião companheiros que têm feito a diferença na Olimpíada. No ataque, serão poucas as peças acima de 23 anos acrescidas a esse time para a disputa da Copa das Confederações de 2013 e a Copa de 2014, ambos torneios com sede no Brasil. Opções mais velhas aparecem na defesa e entre os volantes.
Subir ao lugar mais alto do pódio significará também um respiro ao técnico Mano Menezes, que comanda o time há dois anos e ainda não obteve resultados expressivos – perdeu amistosos para rivais tradicionais e caiu nas quartas de final da Copa América de 2011.
“Não acho que seja o jogo mais importante da história da seleção, mas é o mais importante para esse grupo que está nos Jogos Olímpicos”, opinou o treinador.
Os mexicanos também almejam a primeira medalha de ouro na Olimpíada. Mais do que isso, disputam a primeira final, enquanto os brasileiros já faturaram a prata duas vezes (em 1984 e 88).
O adversário, que antigamente era um freguês tradicional, virou uma pedra no sapato dos brasileiros a partir de 1996. De 1950 a 1993, o Brasil bateu o México 13 vezes, aconteceram quatro empates e apenas duas derrotas. A freguesia acabou por aí. De 1996 para cá, foram oito vitórias para cada lado e duas igualdades. Em torneios oficiais (Copa América, Copa das Confederações e Copa Ouro), o placar favorece o país da América do Norte: 6 a 4.
“É verdade que o México joga melhor contra equipes grande. Acho que vamos fazer uma grande partida e lutar contra o Brasil, que tem grandes jogadores, mas a mentalidade da equipe mexicana mudou muitíssimo, por isso ganhou o Mundial Sub-17. O México crê em si mesmo, confia na própria capacidade de ganhar o jogo”, observou o técnico Luis Fernando Tena.
BRASIL X MÉXICO
Data: 11/8/2012, sábado
Horário: às 11h (de Brasília)
Local: Wembley, em Londres (ING)
Transmissão na TV: Record, Sportv, ESPN Brasil e BandSports
Árbitro: Mark Clattenburg (GBR)
Brasil
Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião
Técnico: Mano Menezes
México
Corona; Israel Jimenez, Salcido, Mier e Chavez; Fabian, Peralta, Raul Jimenez e Aquino; Reyes e Enriquez
Técnico: Luis Fernando Fernando Tena

(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário