O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 06, 2012

Arthur Zanetti ganha ouro na ginástica e faz história


Arthur Zanetti, de 22 anos, tornou-se nesta segunda-feira, (06/08), não apenas o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica na ginástica, mas também o primeiro a ser campeão. Com grande responsabilidade nos seus ombros, depois de tantos fracassos de seus compatriotas nos Jogos de Londres, ele foi o último a se apresentar na final das argolas na ginástica artística e não decepcionou. Tirou nota 15.900 e superou o chinês Yibing Chen para faturar o ouro.
O chinês, cinco vezes campeão mundial, foi o primeiro a se apresentar na primeira final desta segunda-feira e teve um desempenho dentro do esperado, com nota 15.800, exatamente o que lhe deu o título do último Campeonato Mundial, em Tóquio. Quando Zanetti se apresentou, sabia que tinha que superar essa nota.
Último a competir, o brasileiro ainda precisava de uma nota melhor que os 15.733 pontos do italiano Matteo Morandi para ficar com a prata e mais que os 15.666 pontos do russo Aleksandr Balandin para ganhar o bronze.
E ele foi perfeito na sua apresentação. Sem nenhuma falha, deixou para os árbitros a decisão. E eles lhe deram uma pontuação total de 15.900, que significava a tão esperada e sonhada medalha de ouro. Prata para a china, bronze para a Itália.
A medalha é a primeira da ginástica brasileira, seja masculina ou feminina, artística, rítmica ou de trampolim. E ela encerra uma série de decepções de ginastas do Brasil na modalidade, especialmente com Daiane dos Santos e Diego Hypolito.

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário