O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 06, 2012

Messi marca quatro, faz história, e Barça vence no adeus de Guardiola ao Camp Nou

O Barcelona entrou em campo neste sábado, (05/05). já sem chances de ser campeão espanhol. Mas o clássico contra o Espanyol tinha importância para os jogadores e a torcida: era o adeus de Pep Guardiola ao Camp Nou. A festa, que começou com 40 mil bandeiras em homenagem ao treinador, terminou com vitória por 4 a 0, quatro gols de Messi, e mais um recorde do craque.
Ao balançar as redes duas vezes, o argentino chegou a 72 gols marcados na temporada, o recorde de um jogador no futebol europeu em todos os tempos. Além disso, ele chega a 50 na Liga, abrindo cinco de vantagem para Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na disputa pela artilharia do Campeonato Espanhol.
O clássico catalão teve seus dois gols primeiros marcados em lances de bola parada. Aos 12 minutos de partida, Messi cobrou falta com perfeição, abrindo o placar no Camp Nou. Na comemoração, ele apontou para Guardiola que, do banco, retribui o gesto.
O segundo gol saiu aos 19 minutos da segunda etapa, novamente com Messi. Em jogada pela esquerda, ele tentou dar um lençol em um adversário, que tocou com o braço na bola. O árbitro marcou pênalti, e o argentino não falhou na cobrança, abrindo 2 a 0 no marcador.
O Espanyol até tentou reduzir a diferença e chegou perto de marcar aos 29 minutos, quando Weiss livrou-se do goleiro Pinto e chutou para o gol vazio ­ Mascherano, em uma jogada impressionante, pulou para tirar de cabeça. No contra-ataque rápido armado pelo Barcelona, Messi avançpu pela esquerda e chutou cruzado para marcar o terceiro.
Ao marcar mais uma vez, Messi chegou à 14ª partida em um mesmo Campeonato Espanhol com pelo menos três gols marcados, quebrando o recorde do Barcelona, que pertencia a César Rodríguez, em 1942 e 1955.
Ao recordes já se acumulavam quando Messi marcou o quarto. Aos 34, Busquets sofreu pênalti, e o argentino foi mais uma vez para a cobrança ­ desta vez, ao contrário do que acontecerá na semifinal da Champions League, ele não falhou.

(ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário