O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 05, 2012

Fãs cantam durante enterro de corpo de Tinoco em cemitério de SP


O corpo do cantor sertanejo José Perez, conhecido como Tinoco, foi enterrado por volta das 17h15 desta sexta-feira (04/05) no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. Durante a cerimônia, fãs e amigos relembraram momentos da carreira do músico, cantaram músicas de sua dupla com Tonico, rezaram e aplaudiram o artista.
Tinoco morreu na madrugada desta sexta no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no hospital na noite de quinta (03/05) com insuficiência respiratória e morreu à 1h42. Tinoco tinha 91 anos.
Por volta das 10h desta sexta, centenas de parentes, amigos e fãs do artista aproveitaram para dar o último adeus para o cantor no Cemitério da Quarta Parada, também na Zona Leste, onde inicialmente o sertanejo foi velado.
Tinoquinho, filho adotivo de Tinoco, fez dupla com o pai após a morte do Tonico e também esteve presente no velório nesta tarde. Ele foi cumprimentado por diversos fãs e parentes. “Ele mereceu tudo isso, porque ele praticou o amor”, disse Tinoquinho. “Ele não nos deixou, ele se perpetuou. Ele é um ícone da música.”
Segundo o filho adotivo, uma das grandes lições deixadas por Tinoco foi a de que as pessoas devem que se cuidar. “Ele dizia que a gente tem que se preparar como um atleta. Este homem era uma fera, por isso que viveu até os 91”, disse.
O cantor Sílvio Brito, amigo de Tinoco, estava muito emocionado e lembrou com carinho do sertanejo. "Desconheço alguém que tenha sido tão fiel [à música] quanto ele", disse. Apesar da idade avançada de Tinoco, Brito não esperava a morte do colega. "Ele estava bem e trabalhando muito", afirmou.
Um grupo de dez músicos com berrantes tocaram os instrumentos durante o velório e no enterro, em homenagem ao artista. O músico Mariano, que fazia dupla com João Mineiro, disse que soube da morte pelo rádio, quando seguia para um show, e resolveu ir até o velório para se despedir de Tinoco. “Ele é a verdadeira bandeira da música sertaneja. Uma pessoa maravilhosa, tive a honra de conviver com os dois, que eram verdadeiros artistas”, afirmou. “O céu deve estar em festa, pois foi o João Mineiro, o Chico Anysio, o Wando e agora o Tinoco."
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Tinoco foi levado para uma sala de emergência assim que chegou ao hospital e, em seguida, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundos os médicos, ele não resistiu à segunda parada respiratória que sofreu.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário