O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 02, 2012

Contribuinte que perdeu prazo já pode enviar declaração do IR 2012

Os contribuintes que perderam o prazo já podem enviar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012 na manhã desta quarta-feira (02/05). O envio para quem não declarou até as 23h59 de segunda-feira (30/04) está liberado. Quem acessar o programa já terá à disposição a Darf, espécie de boleto, para pagamento da multa por atraso. A multa mínima é de R$ 165,74.
O Fisco explicou que o programa passou por atualização para incluir o cálculo das multas. O programa pode ser baixado no site da Receita Federal. Se o contribuinte havia baixado o programa, mas perdeu o prazo para enviar a declaração, não precisa fazer um novo download, conforme a Receita informou nesta quarta.
"No ano passado, precisamos fazer alguns ajustes no programa e liberamos uma nova versão para aqueles que não haviam enviado a declaração ou para quem queria retificar. Nesse ano não foi preciso", disse o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. Anteriormente, a Receita havia informado que um novo programa seria disponibolizado para os contribuintes a partir das 8h desta quarta-feira.
Uma vez preenchida a declaração, o contribuinte deve transmiti-la usando o Receitanet. O preenchimento, os dados necessários e as fichas disponíveis seguem sendo os mesmos.
Para quem vai entregar a declaração em disquete ou pendrive, é necessário levá-lo a uma unidade da Receita Federal, já que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica não recebem as declarações em atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário