O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 06, 2012

Cantor Pedro 'mostra evolução' e será submetido a traqueostomia

O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo segue estável e o jovem vai passar por uma traqueostomia neste domingo (06/05). Boletim médico divulgado às 13h30 indica que o "paciente mostra evolução satisfatória do quadro sistêmico e neurológico".
De acordo com Ede Cury, assessora de Leonardo, o procedimento que vai manter o jovem respirando com ajuda de aparelhos será realizado às 17h. Na segunda-feira (07/05), ele deve passar por uma ressonância para avaliar novamente as condições neurológicas. O jovem permanece internado em São Paulo em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês.
A traquestomia é um procedimento médico no qual um orifício é aberto no pescoço do paciente para que a ventilação artificial seja posicionada. A traqueostomia é utilizada como técnica alternativa no caso de pacientes entubados por longos períodos.
O jovem chegou ao Hospital Sírio-Libanês na quinta-feira (26/04), transferido de um hospital de Goiânia. Na segunda-feira (30/04), Pedro apresentou reações a exames feitos pelos médicos. O filho do cantor Leonardo também ainda tem inchaço no cérebro, mas a pressão intracraniana parou de subir. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando ele voltava de um show em Minas Gerais. Pedro ainda respira com a ajuda de aparelhos.
Boletim médico
Veja abaixo a íntegra do boletim divulgado às 13h30 deste domingo:
"​O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O estado geral do paciente mostra evolução satisfatória do quadro sistêmico e neurológico. Hoje, às 17 horas, será submetido a uma traqueostomia.
A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário