O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 24, 2012

PT indica mineiro Odair Cunha para relator da CPI do Cachoeira

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, anunciou nesta terça-feira (24/04) que o deputado Odair Cunha (PT-MG) (foto) será o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar o envolvimento de políticos e empresários com o bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, apontado como chefe de uma quadrilha de jogo ilegal em Goiás e preso em fevereiro pela Polícia Federal.
Advogado, Cunha cumpre o terceiro mandato consecutivo como deputado é o vice-líder do governo na Câmara. O PT tem a prerrogativa de escolher o relator por ter a maior bancada de deputados. A presidência da CPI mista caberá à bancada do PMDB no Senado, que na semana passada indicou para o posto o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que a relatoria "está em boas mãos". "Qualquer um dos nomes que o líder Jilmar escolhesse, a mim não caberia nenhum tipo de comentário. A única coisa que eu posso dizer é que o Odair é um parlamentar que, apesar de jovem, já está no terceiro mandato. Então está em boas mãos", afirmou Chinaglia.
O PT indicou ainda os deputados Paulo Teixeira (SP) e Cândido Vaccarezza (SP), para vagas de membros titulares na comissão, e Dr. Rosinha (PR), Luiz Sérgio (RJ) e Sibá Machado (AC), como suplentes.
"O eixo é investigar a atividade criminosa desta organização e dos tentáculos no aparelho público", disse Paulo Teixeira após reunião com o líder do PT, Jilmar Tatto.
O prazo regimental para a indicação dos integrantes pelos partidos termina nesta terça. À noite, os nomes dos 32 titulares e 32 substitutos serão lidos em sessão do Congresso. A instalação da comissão, que permitirá o início dos trabalhos, está prevista para esta quarta (24/04).

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário