O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 15, 2012

Paulistão faz neste domingo sua última rodada da fase de classificação


A última rodada do Campeonato Paulista guarda poucas emoções para o torcedor após quase três meses de disputa e um duelo desigual entre os times da capital e os do interior. Como o regulamento classifica os primeiros que mais somaram pontos, quatro vagas acabam sempre sobrando para o Interior. Desde a semana passada, o Paulistão já tem seus classificados. Ocorre que os times de fora da capital conseguiram as vagas com poucos méritos, já que nenhum deles conseguiu sequer vencer um duelo contra os quatro grandes.
Comercial, Catanduvense e Guaratinguetá já se despediram da elite e vão disputar a Série A2 em 2013. Estão rebaixados. Resta uma vaga e três times farão o que podem para fugir dela. O Botafogo, com 16 pontos, é o que mais corre riscos. Enfrenta o Guarani em Ribeirão Preto e, além de vencer, precisa torcer contra o XV (17 pontos), que encara o Mogi Mirim fora de casa, e a Portuguesa (19), que vai a Mirassol enfrentar o time local.
Na parte de cima da tabela, a disputa é apenas para melhorar a posição. São Paulo, o líder, e Corinthians, o vice-líder, duelam pela vantagem de decidir em casa até o fim. Ambos somam 43 pontos e a diferença a favor da equipe do Morumbi está no saldo de gols (22 a 16).
O São Paulo vai a Lins encarar o Linense, que ainda sonha com vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Corinthians viaja a Campinas para jogar com a Ponte Preta, que está classificada e apenas briga com o Bragantino para subir uma posição e terminar em 7.º lugar.
Um pouco mais para baixo da tabela, Santos (36 pontos), Guarani (36), Palmeiras (35) e Mogi Mirim (34) tentam melhorar suas colocações para ter a vantagem de decidir em casa na próxima fase. O Santos tem a missão mais fácil, já que recebe o rebaixado Catanduvense na Vila, que neste sábado festejou os 100 anos do clube.
O Guarani defende a 4ª posição em jogo complicado diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. O time da casa tenta desesperadamente escapar do rebaixamento. O Palmeiras tem vida fácil contra o rebaixado Comercial e o Mogi Mirim encara pedreira diante do XV de Piracicaba, que não pode bobear para continuar na Primeira Divisão do Paulista. Após a rodada deste domingo, a FPF define horários, datas e locais dos confrontos de mata-mata em jogo único. Apenas a final do Paulistão tem jogos de ida e volta.

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário