O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 08, 2012

Nascido no Noroeste do Paraná, Pe.Reginaldo Manzotti descobriu cedo o dom para atrair fiéis

No próximo dia 16 de maio, a Candelária, no Rio de Janeiro, será palco do show de gravação do 8º CD e 3º DVD de um parananese que arrasta multidões por onde se apresenta, o padre Reginaldo Manzotti, 42 anos. Mais de um milhão de pessoas são esperadas para assistir a apresentação que contará com participações especiais de Fernando e Sorocaba, Thiaguinho, Joana e Cantores de Deus. No último show, em Fortaleza (CE), nada menos que 1,4 milhão de pessoas se reuniram para ouvir as músicas e as mensagens do padre que nasceu em Paraíso do Norte, no Noroeste do Paraná, e hoje está à frente da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro de Curitiba, por onde passam diariamente mais de mil fiéis durante as missas.
O dom para atrair fiéis foi percebido nas primeiras paróquias em que atuou - Paranavaí (Noroeste) e Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). As missas animadas com músicas ritmadas traziam gente diferente para a Igreja e não demorou muito para ele chegar a uma emissora de rádio. Foi então que padre Reginaldo descobriu o poder que os meios de comunicação tinham também para evangelizar.
Em 2005, ele fundou a Associação Evangelizar é Preciso para dar início ao projeto de levar a mensagem de Jesus pelos meios de comunicação. O pontapé inicial foi a compra parcelada, em 2006, da antiga Rádio Paraná, de Curitiba. Ela custou R$ 1,3 milhão e foi paga em 33 parcelas. O detalhe é que a associação recebeu a emissora ''do zero'' (não havia um aparelho de microfone) e a transformou na Rádio AM 1060, com um estúdio moderno e bem equipado, localizado junto à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe.
''É preciso evangelizar para que as pessoas sejam verdadeiramente humanas'', afirma o padre, lembrando que o homem está se tornando muito violento, agressivo e isolado. ''As pessoas têm mais acesso à tecnologia, conforto, segurança, mas não estão se encontrando'', observa.

(Folhaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário