O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 10, 2012

Inscrições para Prova Tiradentes terminam nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (11/04) o prazo de inscrições para a edição deste ano da Prova Rústica Tiradentes, em Maringá. As inscrições, ao custo de R$ 20, podem ser feitas pelo site da Prefeitura. Para a prova na categoria “menores”, de oito a 17 anos, a taxa não é cobrada.
A corrida será realizada no dia 21 de abril, um sábado, com largada na Avenida 15 de Novembro, em frente ao Paço Municipal. A prova feminina tem início às 16h45, enquanto a masculina terá largada às 17 horas. A categoria “menores” terá início às 8 horas, na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, Vila Olímpica.
Para este ano, a corrida teve a participação confirmada de potências da modalidade, como as equipes do Quênia, Tanzânia e Etiópia - que tem como destaque a vencedora da São Silvestre 2009, campeã e recordista da Meia Maratona de São Paulo 2012, Paskalia Chepkorir Kipkoech.
Prova de tradição
A tradicional prova de rua maringaense é uma homenagem ao patrono dos policiais militares do Brasil e mártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”. O vencedor da primeira Rústica Tiradentes foi o professor Vicente Pimentel Dias, em 1975. A competição tem como percurso um trajeto de 10 mil metros, passando pelas principais avenidas da cidade e pelo Parque do Ingá e Bosque 2.
O evento é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, 4º Batalhão de Polícia Militar e Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom).

(GM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário