O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 18, 2012

Hillary elogia combate a corrupção no Brasil

Hillary Clinton cumprimenta policiais ao deixar Brasília
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou ontem, (17/04), que, num futuro próximo, o mundo será dividido entre governos abertos e fechados, e não mais entre nações do Norte e do Sul. Ela elogiou o trabalho da presidente Dilma Rousseff e afirmou que o combate à corrupção implementado pela mandatária brasileira cria um ''padrão mundial'' para o enfrentamento de irregularidades.
''Nós agora temos oportunidade de estabelecer novos padrões mundiais para a boa governança, a prestação de contas, e nenhum melhor parceiro para essa iniciativa do que o Brasil'', elogiou.
A secretária dos Estados Unidos disse ainda que a corrupção ''mata o potencial dos países, drena recursos, protege líderes desonestos e tira a motivação da população de melhorar suas sociedades''. Brasil e Estados Unidos lideram a iniciativa que estabelece uma declaração para um governo aberto - 55 países assinaram formalmente esse compromisso ontem.
Hillary afirmou que num mundo cada vez mais tecnológico, é cada vez mais difícil um Estado se manter fechado e alheio ao que acontece no mundo - ela citou a Primavera Árabe como exemplo da força da internet. Esses países mais fechados, ressaltou, ''Vão descobrir rapidamente neste mundo da internet que eles serão deixados para trás.''
''Quanto maior a abertura das informações ao escrutino público, maior será a eficiência dos serviços públicos'', afirmou o ministro Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União. ''Não há melhor desinfetante do que a luz do sol'', completou.

(folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário