O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 17, 2012

Encontro marca conciliação entre Igreja Católica e Movimento Gay em Maringá


Um encontro considerado "histórico" marcou o fim da polêmica em torno do convite de divulgação da Parada Gay em Maringá. A ilustração mostra um arco-íris atravessando a Catedral da cidade. Na manhã desta terça-feira (17/04), o arcerbispo Metropolitano Dom Anuar Battisti se reuniu com o integrante do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), Luiz Modesto, para discutir o assunto.
"O resultado foi muito positivo, muito além das expectativas. Saí da reunião encantado com Dom Anuar e o respeito que ele tem com as pessoas", fala Modesto.
Sobre a imagem, ambas as partes concordaram ser impossível retirá-la do ar, pois já se proliferou pela internet. "No entanto, este nunca foi o cartaz de divulgação da Parada Gay. O oficial, (foto 2), que usaremos para publicação, é bem mais simples e pode ser visto na Fan Page do evento, no Facebook", ressalta Modesto.
Ele afirma que a imagem criada pela design Elisa Riemer, como toda obra de arte, tem interpretação livre. "Peço desculpas se alguém se ofendeu com a imagem, não era essa a nossa intenção. Desejávamos apenas abrir um canal de diálogo com a Igreja, e o propósito foi alcançado".

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário