O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 13, 2012

Corinthians soma 73,3% de aproveitamento na temporada

O Corinthians tem um aproveitamento na temporada de 73,3%. Dos 25 jogos que Tite comandou em 2012, o Corinthians venceu 16 já contando a vitória sobre o Nacional do Paraguai pela Libertadores, quarta-feira, (11/04). O time divide a primeira colocação do Paulistão com o São Paulo, ambos com 43 pontos. Na rodada de domingo, a última da primeira fase, os dois brigam para saber quem acabará a fase classificatoria na frente.
Os números do Paulistão fazem inveja aos rivais. São 18 jogos, com 13 vitórias e quatro empates. O time poderia ter feito mais gols. É o que Tite cobra. Foram 26 contra 41, por exemplo, do São Paulo e Santos.
Os gols que não estavam acontecendo, apesar das chances criadas, agradou mais ao treinador desta vez. Foram três. A preocupação de Tite é com a quantidade de passes errados.
O Corinthians também teve em Cidad del Este prova de que sua torcida aposta alto na Libertadores desde ano e que os tropeços passados na competição não foram suficientes para desmotivar seus seguidores. No Paraguai, a torcida do Corinthians foi maioria. Perto de 20 mil corintianos empurraram o time para cima do Nacional. Os jorgadores comentaram isso após a partida.
Guerreiros
Para o atacante Emerson, autor de um dos gols diante do Nacional, o Corinthians é um time ''batalhador''. ''Somos guerreiros. Por quê? Pois são duas competições que queremos ganhar: o Paulista, que a gente não menospreza e vai buscar, e o grande sonho, que é a Libertadores. Somos um grupo de guerreiros que sabe muito bem o que quer. E estamos bem determinados para buscar isso'', garantiu.
Com a vitória por 3 a 1 contra o Nacional (PAR), o Timão encara o Táchira (VEN) na próxima semana com o objetivo de terminar a primeira fase entre as melhores equipes - situação que pode favorecê-la no cruzamento das oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário