O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 13, 2012

Complexo industrial da BR Frango inicia produção na próxima semana em Santo Inácio

A indústria avícola BR Frango deve começar a produção a partir da próxima segunda-feira (16/04). Inaugurada nesta quinta-feira (12/04), o complexo que promete abater 420 mil aves por dia fica em Santo Inácio, no Noroeste do estado. O empreendimento custou pouco mais de R$ 120 milhões, 50% de recursos próprios e outra parte financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Itaú (Finame para a construção da fábrica de ração) e Banco do Brasil (aquisição de equipamentos do abatedouro).
A BR Frango, do empresário Reinaldo Morais, terá o foco voltado para o mercado externo, começando pelo Oriente Médio, União Europeia e a Ásia. Morais, ex-sócio e idealizador da Frangobrás de Campo Mourão, vendida para a norte-americana Tyson Foods em 2008, diz que as exportações devem começar nos próximos dias. “Em no máximo 90 dias começaremos a exportar a carne de frango produzida no novo abatedouro. Temos vários clientes de outros países só aguardando o inicio das operações para comprar. O mercado internacional está precisando de carne de frango de qualidade.”
Frango vai gerar renda para até 12,5 mil pessoas
O Município de Santo Inácio (que possui pouco mais de 5 mil habitantes), onde foi inaugurado o abatedouro de R$ 120 milhões, vai ganhar 800 novas vagas de emprego já neste mês. Até o fim do ano a indústria pretende contratar 2.500 empregos diretos e 12.500 indiretos. A região onde o abatedouro foi inaugurado possui 25 pequenos municípios.
“Nestas pequenas cidades temos mão de obra qualificada. São pessoas que trabalhavam em abatedouros distantes até 100 quilômetros de Santo Inácio. Agora, possuem emprego na porta de casa”, disse o presidente da BR Frango.

(Gazeta Maringá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário