O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 21, 2012

Chuva com granizo e vento forte derrubam árvores e causam estragos em Maringá


O temporal que atingiu Maringá na noite desta sexta-feira (20/04) causou vários estragos. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a chuva com granizo e o vento forte derrubaram pelo menos 50 árvores sobre vias, casas e carros em várias regiões da cidade, como o Centro e a Vila Operária.
Também foram registradas ocorrências de alagamentos em alguns pontos. No Shopping Avenida Center, blocos de gesso despencaram e a chuva alagou algumas áreas, que foram isoladas por seguranças. Nenhuma pessoa ficou ferida no local.
Árvores e postes caíram na Avenida Colombo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou parcialmente um trecho de três quadras. Até as 22 horas, os veículos não podiam circular pelo trecho. Uma das árvores atingiu um automóvel com cinco ocupantes. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas crianças e duas gestantes.
A Secretaria de Transportes (Setran) informou que várias vias da região central estavam com os semáforos desligados por volta das 22 horas desta sexta, como as avenidas Tuiuti e Tiradentes.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), várias partes da cidade estavam sem abastecimento de energia elétrica por volta das 22 horas. Oito equipes estavam trabalhando para atender mais de cem ocorrências de locais sem energia.
De acordo com estimativa do Instituto Tecnológico Simepar, os ventos atingiram pelo menos 55 quilômetros por hora. Segundo o meteorologista Fernando Mendes, o temporal foi causado por uma área de instabilidade que surgiu em Maringá, associada ao avanço de uma frente fria.

(Gazeta Maringá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário