O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 15, 2012

Buscando a liderança, Corinthians joga com a Ponte em Campinas


A rodada deste domingo, (15/04), fecha a primeira fase do Campeonato Paulista e, para o Corinthians, corresponde à última tentativa de por à prova a liderança do São Paulo antes do mata-mata. Para isso, o time alvinegro joga em Campinas às 16 horas (de Brasília) contra a Ponte Preta tendo que somar pontos e contar com tropeço do rival tricolor, que no mesmo horário terá pela frente o Linense, em Lins.
Os dois rivais são os mais bem colocados da competição estadual, com 43 pontos e 13 vitórias cada, e não podem ser alcançados por ninguém. A vantagem decisiva da equipe tricolor são os seis gols a mais de saldo, que dificilmente serão tirados. Por isso, ao Corinthians não basta vencer sem que o São Paulo no máximo empate. Outra combinação favorável seria empatar em Campinas e se aproveitar de uma derrota do líder.
Apesar de querer se aproximar da vantagem de ser mandante em uma eventual decisão com o São Paulo – só ser primeiro colocado da primeira fase não garante essa vantagem, pois a pontuação continua sendo acumulada ao longo das quartas e semifinal –, o técnico Tite não usará força máxima no Moisés Lucarelli. O maior objetivo é o jogo de quarta-feira que vem, contra o venezuelano Deportivo Táchira, quando pode alcançar no Pacaembu a melhor campanha da Copa Libertadores.
Com o time preservado para o compromisso da próxima semana, apenas Chicão será mantido. O único desfalque por suspensão é o atacante Willian, que voltou a figurar entre os 11 iniciais na rodada passada do campeonato estadual e marcou o único gol da vitória sobre o Paulista. Mesmo assim, pendurado com dois cartões amarelos, Liedson, que não vive boa fase nesta temporada, foi um dos dez sacados pelo treinador.
O lateral direito Alessandro e o meia Alex, que passaram a semana em recuperação física, seguem fora até mesmo do banco. A expectativa do departamento médico é de que eles fiquem aptos para enfrentar o Táchira ou voltar nas quartas de final do Paulista.
De acordo com o técnico Tite, a opção por não levar a campo todos os titulares partiu do departamento físico, preocupado com o desgaste dos atletas. "Não poupo ninguém. Eu respeito a hierarquia e o conhecimento do departamento médico e do departamento físico. Por mim, iriam todos os atletas. Não sou de dar uma segurada porque tem duas ou três opções no banco. Não, bota tudo à disposição", explicou.

FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA X CORINTHIANS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Alexandre Vasconcellos e Fausto Moretti
Assistentes adicionais: Edson Pavani Junior e Demetrius Candançan
PONTE: Bruno; Guilherme, Willian Magrão, Gian e Renan; Agenor, João Paulo, Enrico e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Gilson Kleina
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Gilsinho, Vítor Júnior e Elton
Técnico: Tite

(GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário