O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 30, 2011

Mude sua rotina

Você anda meio aborrecido com tudo? Cansado do seu trabalho diário? Sem vontade de estudar? Perdeu o gosto pelas coisas? Então está na hora de você mudar de rotina de vida!
No mundo moderno o maior causador de estresse é o acumulo de energias humanas em ações repetitivas. Concentre-se neste momento de reflexão e quebre algumas regras e paradigmas.
Mude hoje mesmo os seus padrões de trabalho, as suas rotinas operacionais, as suas atitudes e os seus hábitos familiares. Aproveite o dia para sair pelo mundo a divagar, com o pensamento bem longe da realidade e muito próximo dos sonhos.
Saia para tomar um sorvete às três da tarde, bem na hora do expediente. Quem sabe, convidar um amigo para aquele bate papo gostoso no meio da tarde.
Desde já fique sabendo de uma verdade: o mundo e as coisas ao seu redor não irão parar porque você resolveu dar algumas horas de folga pra você mesmo.

Evangelho do dia - 30/09/2011

As cidades que não creram

Lc 10,13-16

Jesus continuou:
- Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida! Porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e de Sidom, os seus moradores já teriam abandonado os seus pecados há muito tempo. E, para mostrarem que estavam arrependidos, teriam se assentado no chão, vestidos com roupa feita de pano grosseiro, e teriam jogado cinzas na cabeça. No Dia do Juízo, Deus terá mais pena de Tiro e de Sidom do que de vocês, Corazim e Betsaida! E você, cidade de Cafarnaum, acha que vai subir até o céu? Pois será jogada no mundo dos mortos!
Então disse aos discípulos:
- Quem ouve vocês está me ouvindo; quem rejeita vocês está me rejeitando; e quem me rejeita está rejeitando aquele que me enviou.

paulinas.org.br

setembro 29, 2011

Mais um passo

A vida da gente é feita de vários estágios. Para cada estágio, surge à nossa frente um novo degrau a ser superado. O degrau mais difícil a ser superado é geralmente o primeiro.
Para este degrau deveremos acumular uma alta dose de coragem, de determinação e principalmente de fé no que virá. Ao ultrapassarmos este primeiro degrau, tudo fica mais tranqüilo e sereno em nossa vida.
Vale a pena entender que os desafios e conquistas foram colocados para que possamos achar em cada estágio do viver, um novo sentido para esta linda vida que nasce todos os dias.
Uma vida com desafios é uma vida sem estressantes rotinas. É uma vida de superação constante, em busca do grande eldorado da felicidade que abriga o nosso coração.
Tenha coragem e assuma os seus sonhos felizes.
Tenha fé e dê o primeiro passo. o melhor de si.

Evangelho do dia - 29/09/2011

Eu te vi

Jo 1,47-51

Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele:
- Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero.
Então Natanael perguntou a Jesus:
- De onde o senhor me conhece?
Jesus respondeu:
- Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira.
Então Natanael exclamou:
- Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!
Jesus respondeu:
- Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

paulinas.org.br

setembro 28, 2011

Conscientes

A vida é cheia de contrastes e difusões que nos levam a multiplicação de pensamentos. Quando não organizamos bem estes pensamentos, entramos em crise com o nosso eu consciente e colocamos para fora uma série de pensamentos negativos.
A partir do momento em que estivermos conscientes de que todos os problemas do mundo possuem solução, estaremos firmes na busca de um alto grau de evolução neste planeta, missão esta definida por Deus diante da sabedoria universal.
Para tanto, em vez de ficarmos brigando com o nosso eu interior, poderemos deixar de lado os problemas e esperar que o tempo se encarregue de pôr as coisas no seu devido lugar.
Por isso, quando algum problema surge, utilizemos uma frase que pode ajudar muito.
- Nada me aborrece! Use com mais freqüência esta frase. As coisas ficarão mais fáceis de serem encaradas.
Lembre-se: nada nos aborrece!

Evangelho do dia - 28/09/2011

Algumas pessoas que queriam seguir Jesus

Lc 9,57-62

Quando Jesus e os discípulos iam pelo caminho, um homem disse a Jesus:
- Eu estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar onde o senhor for.
Então Jesus disse:
- As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar.
Aí ele disse para outro homem:
- Venha comigo.
Mas ele respondeu:
- Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai.
Jesus disse:
- Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus.
Outro homem disse:
- Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família.
Jesus respondeu:
- Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.

paulinas.org.br

setembro 27, 2011

Cuidado com a frustração

A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes freqüentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.
Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.
Use a energia da sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida.
Esforce-se para eliminar o ressentimento e a autopiedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.

Evangelho do dia - 27/09/2011

Os samaritanos não recebem Jesus

Lc 9,51-56

Como estava chegando o tempo de Jesus ir para o céu, ele resolveu ir para Jerusalém. Então mandou que alguns mensageiros fossem na frente. No caminho eles entraram em um povoado da região de Samaria a fim de prepararem um lugar para ele. Mas os moradores dali não quiseram receber Jesus porque viram que ele estava indo para Jerusalém. Quando os seus discípulos Tiago e João viram isso, disseram:
- O senhor quer que a gente mande descer fogo do céu para acabar com estas pessoas?
Porém Jesus, virando-se para eles, os repreendeu. Então ele e os seus discípulos foram para outro povoado.

paulinas.org.br

setembro 26, 2011

O prego

Uma nova igreja fora construída e as pessoas vinham de todas as partes para admirá-la. Passavam horas admirando a beleza da obra!
Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego à tudo assistia. E ouvia as pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura - exceto o prego! Sequer sabiam que estava lá, e ele ficou irritado e com ciúmes.
- Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta!
Então o prego desistiu de sua vida, deixou de fazer pressão e foi deslizando até cair ao chão.
Naquela noite choveu e choveu muito. Logo, onde faltava um prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água escorreu pelas paredes e bonitos murais. O gesso começou a cair, o tapete estava manchado e a bíblia estava arruinada pela água.
Tudo isto porque um pequeno prego desistira de seu trabalho! E o prego? Ao segurar o madeiramento do telhado, era obscuro mas era útil.
Agora, enterrado na lama, não só continuara obscuro, como também se tornara um completo inútil e acabou comido pela ferrugem!
Se você se sente um prego nesse momento...
Não liga não, isso é inveja!

Evangelho do dia - 26/09/2011

Quem é o mais importante

Lc 9,46-50

Os discípulos começaram a conversar sobre qual deles era o mais importante. Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando. Então pegou uma criança e a pôs ao seu lado. Aí disse:
- Aquele que, por ser meu seguidor, receber esta criança estará recebendo a mim; e quem me receber estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que é o mais humilde entre vocês, esse é que é o mais importante.
João disse:
- Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.
Então Jesus disse a João e aos outros discípulos:
- Não o proíbam, pois quem não é contra vocês é a favor de vocês.

paulinas.org.br

setembro 25, 2011

O Anjo já volta ...

Sem aviso, descobrimos um dia que o mundo espiritual não desperta o mesmo entusiasmo de antes.
Continuamos rezando e frequentando os cultos, mas não conseguimos nos enganar; o coração não responde, e as palavras parecem não ter sentido.
Se isto acontece com você neste momento, só existe um caminho possível: continue praticando. Faça suas preces por obrigação, ou por medo, ou seja, lá por que motivo for – mas continue fazendo.
O anjo encarregado de recolher suas palavras – e que é também responsável pela alegria da fé – está dando um passeio. Mas volta logo, e só vai saber localizá-lo se escutar uma prece ou um pedido em seus lábios.
Insista, mesmo que tudo pareça inútil. Daqui a pouco o anjo retorna, e o simples barulho de suas asas fará com que tudo volte a ser como era.

Paulo Coelho

Vettel vence em Cingapura e já vê título no Japão

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou sua nona vitória na temporada ao vencer o GP de Cingapura, circuito de Marina Bay, neste domingo, 25/09. Não conseguiu conquistar o bicampeonato de forma antecipada, mas já vê a taça perto no dia 9 de outubro, no GP Japão, precisa de um ponto, isso se o inglês Jenson Button for o vencedor. Caso contrário, já será dono do título mesmo sem terminar a prova.
E foi justamente o inglês da McLaren quem atrapalhou a conquista antecipada de Vettel. Button finalizou a prova na segunda colocação. Para Vettel ficar com título já em Cingapura, o inglês teria de ser no máximo o terceiro, posição do australiano Mark Webber, também da Red Bull.
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o quarto colocado, em uma prova que poucas vezes protagonizou ultrapassagens, limitando-se a brigar com Webber pelo terceiro posto. O inglês Lewis Hamilton, McLaren, foi o 5º.
Com os resultados deste domingo, Vettel pode comemorar o título de campeão no dia 9 se terminar a prova no Japão entre os dez primeiros e Button for o primeiro. Se o inglês for o segundo, Vettel será campeão sem precisar pontuar. Hoje ele tem 309 pontos. O segundo colocado no Mundial de F-1 é Button, com 185. Faltam cinco provas para o final da temporada.
Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Felipe Massa, da Ferrari, que teve um pneu furado por Hamilton ainda no início da prova e terminou em décimo. Rubens Barrichello, da Williams, cruzou a linha de chegada na 13ª.
Já Bruno Senna, da Renault, teve sua pior participação nas três provas disputadas neste ano. Foi o 15º. Teve um problema no início da prova, o que o obrigou a fazer duas paradas. Numa delas trocou o bico do carro.

(Foto: France Press)

Voar

Passamos uma vida presos, qual pássaros em gaiolas!
Medo de amar, de olhar a vida de frente... E, naquele pequeno espaço, cantamos nossas dores e sonhos!
Muitas vezes, as portas de nossas gaiolas se abrem...
Mas permanecemos ali, acostumados, encolhidos às nossas vontades e sonhos!
Não tenhamos dúvidas. Na primeira oportunidade, alcemos o vôo dos falcões: calmo, confiante, determinado! Amemos sem medo, brinquemos um pouco com a vida! Não tenhamos medo dos rochedos e, sobre eles, estendamos nossas asas corajosas de falcão! Soltemo-nos ao vento e deixemo-nos levar ao sonho!
Como o condor, tentemos enxergar as pequeninas coisas à nossa volta e saibamos apreciá-las, dando um sentido novo às nossas vidas! Não sejamos passarinhos de gaiola, mas falcões e condores do céu!
A cada dia existe uma renovação constante, e nunca um dia será como o outro... Não há dores eternas, lágrimas eternas, perdas eternas!
Há sorrisos, dias de sol, o abraço dos amigos e filhos e tantos sonhos lindos! Um amor nos espera, para conosco voar, voar...
Porque a vida é um recomeçar diário de um vôo!
E gaiolas não foram feitas para pássaros...

Domingo - 25 de setembro de 2011

“Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou e observa o direito e a justiça, conserva a própria vida.”

Evangelho do dia - Mateus 21,28-32

Naquele tempo, Jesus disse aos sacerdotes e anciãos do povo: “Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?” Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. Porque João veio até vós, num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os cobradores de impostos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”.

Neste último domingo do mês de setembro estamos celebrando o XXVI domingo do tempo comum e o DIA NACIONAL DA BÍBLIA.
A Bíblia é o livro da nossa vida. Nele, o sacerdote e o fiel, o jovem e o adulto, pais e filhos, patrões e empregados encontram a sabedoria para uma vida em paz.  É nesse livro que se fundamenta a Liturgia, pois nele estão os sacramentos e a salvação que os sacramentos oferecem.
As leituras tiradas desse livro hoje nos ensinam que a salvação é responsabilidade pessoal. Ela vem de Deus, mas é fruto de nossa colaboração. Somos livres para deixar o mal e fazer o bem ou deixar a vida santa e cair no pecado.
Jesus, no evangelho, nos esclarece essa verdade. Não é Deus o culpado das coisas desagradáveis que acontecem, mas nós mesmos.

Ótimo domingo à todos !!

setembro 24, 2011

Como fazer um amor durar

Uma jovem mulher e sua filha caminhavam pela praia. Num certo ponto, a menina disse:
- Como se faz para manter um amor?
A mãe olhou para a filha e respondeu:
- Pegue um pouco de areia e feche a mão com força.
A menina assim fez e reparou que, quanto mais forte apertava a areia com a mão, com mais velocidade a areia escapava.
- Mamãe, mas assim a areia cai!!!
- Eu sei, agora abra completamente a mão.
A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão.
- Assim também não consigo mantê-la na minha mão!
A mãe, sempre a sorrir, disse:
- Agora pegue outra vez um pouco de areia e mantenha a mão um pouquinho aberta, como se fosse uma colher: fechada o suficiente para protegê-la, mas aberta o bastante para lhe dar liberdade.
A menina experimentou e viu que a areia não escapava da mão, pois estava protegida do vento.
A mãe concluiu:
- É assim que se faz durar um amor.

Evangelho do dia - 24/09/2011

Jesus fala outra vez da sua morte

Lc 9,43b-45

Todos estavam admirados com o que Jesus fazia, e ele disse aos discípulos:
- Não esqueçam o que vou dizer a vocês: o Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens.
Mas eles não entenderam isso, pois o que essas palavras queriam dizer tinha sido escondido deles para que não as entendessem. E eles estavam com medo de fazer perguntas a Jesus sobre o assunto.

paulinas.org.br

setembro 23, 2011

apenas isso ...

Disse a poeta

Motivos

Jorge Luís Borges tem um conto magistral sobre um tigre que nasce, passa grande parte de sua vida na selva, mas termina sendo capturado e levado para um zoológico na Itália.
Uma bela manhã, o poeta Dante Alighieri passa por aquele zoológico, olha o tigre, e o animal inspira um verso – no meio de milhares de versos – da “Divina Comédia”.
“Toda a luta pela sobrevivência que aquele tigre travou, foi para que pudesse estar naquela manhã no zoológico, e inspirar um verso imortal”, diz Borges.
Assim como esse tigre, todos nós temos uma razão – uma razão muito importante – para estarmos aqui, neste momento, nesta manhã. Vamos descobrir qual é. E vamos cumprir nosso destino.

Paulo Coelho

Domingo tem cavalgada em Astorga


CONVITE


A comissão organizadora da Sociedade Rural de Astorga 2011, convida sua comitiva para participar da 2ª Cavalgada, onde na ocasião as comitivas receberão troféus de participação.
Dia: 25/09/2011
Horário: 09 horas
Saída: Sociedade Rural de Astorga- Rodovia PR 218 Km 03 – Astorga- Pr
Após a Cavalgada será servido almoço aos participantes com o custo de R$ 5,00 por pessoa.
Contamos com sua participação.

Luiz Zafalon
Presidente da Sociedade Rural de Astorga

Primavera


... Que sua vida seja sempre primavera !!

Simplicidade

As coisas simples são as mais poderosas. Qualquer um pode sugerir uma solução complicada para um problema. O verdadeiro gênio é capaz de encontrar uma solução simples e elegante.
Para adquirirmos a aptidão para a simplicidade, devemos experimentar a vida de forma direta. Devemos procurar o verdadeiro sentido das coisas, e não complexos significados ocultos.
Para podermos experimentar o sereno poder da simplicidade, devemos aquietar a ira, a inveja, o remorso, a preocupação e a decepção.
A simplicidade vive na beleza e na honestidade. A simplicidade pode envolver o mundo inteiro sem ser consumida por ele.
Aceite as coisas como elas são e você alcançará o poder da simplicidade.

Evangelho do dia - 23/09/2011

"O Cristo de Deus"

Lc 9,18-22

Certa vez Jesus estava sozinho, orando, e os discípulos chegaram perto dele. Então ele perguntou:
- Quem o povo diz que eu sou?
Eles responderam:
- Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas antigos que ressuscitou.
- E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus.
Pedro respondeu:
- O Messias que Deus enviou.
Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa. E continuou:
- O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado.

paulinas.org.br

setembro 22, 2011

À você ...

O Alpinista

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia Lua e as estrelas estavam coberta pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu ... Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Ó meu Deus me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
- Me salve meu Deus por favor?
- Você realmente acredita que eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus!
- Então, corte a corda que te mantém pendurado ...
Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...
Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda...a somente meio metro do chão ...
"Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente."

Frase


"Não crie um mar de esperanças. Você pode se afogar nele ... "

Silêncio

Dispensa comentário

Charge do Frank - A Notícia (SC)

Novo Itacolomi em festa

Sócrates recebe alta após 17 dias internado

O ex-jogador Sócrates, 57, recebeu alta na manhã desta quinta-feira, (22/09),  após ficar 17 dias internado. A informação foi divulgada pelo hospital Albert Einstein.
Sócrates estava internado desde o dia 5 de setembro devido a uma hemorragia digestiva alta, provocada por uma hipertensão portal, que é uma pressão excessiva na veia porta, que leva o sangue do intestino para o fígado.
No período em que ficou no hospital, Sócrates ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sedado e respirando com auxílio de aparelhos. Os médicos também colocaram um balão gástrico para conter os sangramentos no sistema digestivo.
Sócrates já tinha sido internado com esse problema no dia 19 de agosto e recebido alta no dia 27, às 9h.
Formado em medicina, atualmente Sócrates trabalha como comentarista na TV Cultura e é colunista do "Agora São Paulo", do Grupo Folha, e da "Carta Capital".
Como jogador, ele foi um dos principais nomes da chamada 'Democracia Corintiana' no início dos anos 1980 no clube paulista. Jogou também pelo Flamengo e pelo Santos, além do Botafogo-SP, onde começou e terminou a carreira.

(folha.com)

Em Astorga

Alegria na busca espiritual

Se nada em nossas vidas acontece por acaso, muito menos na vida Daquele que veio ao mundo para lavar nossos pecados com seu sangue.
Cristo deve ter pensado bastante antes de decidir qual o primeiro milagre que devia realizar. Deve ter considerado a cura de um paralítico, a ressurreição de um morto, a expulsão de um demônio, algo que seus contemporâneos considerassem como “uma atitude nobre”; afinal, era a primeira vez que se mostraria ao mundo como o Filho de Deus.
E está escrito: seu primeiro milagre foi transformar água em vinho – para animar uma festa de casamento.
Que a sabedoria deste gesto nos inspire, e esteja sempre presente em nossas almas: a busca espiritual é compaixão, entusiasmo, e alegria.

Paulo Coelho

Câmara aumenta prazo de aviso prévio de trabalhadores

A Câmara dos deputados aumentou o prazo de aviso prévio dos trabalhadores para até 90 dias. E o pagamento será proporcional ao tempo de serviço.
Para quem trabalhar até um ano em uma empresa, o aviso prévio continuará sendo de 30 dias, mas cada ano adicional de trabalho valerá três dias a mais nesse prazo. O projeto precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

São Paulo e Corinthians empatam sem gols no Morumbi

Um clássico sem gols, sem cartões vermelhos, sem lances polêmicos, mas mesmo assim bastante tenso. Assim foi o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Corinthians, na noite desta quarta-feira, (21/09), no Morumbi, perante 44 mil torcedores. O resultado deixou o time tricolor na liderança da competição, com 45 pontos, à frente do Vasco pelo saldo de gols. Os cariocas, porém, recebem o Atlético-GO, hoje, no Rio, e podem se distanciar na ponta em caso de vitória. Apesar da má fase, o Corinthians ainda é o terceiro, com 44.
A partida mostrou por que Adilson Batista e Tite são contestados por seus torcedores. No lado tricolor, a falta de um centroavante impediu que o time assustasse mais Julio Cesar. Já entre os corintianos, a defesa sem Chicão falhou grotescamente três vezes e quase deu a vitória de bandeja.
Os dois times voltam a campo no domingo, (25/09), às 16h, pela 26.ª rodada. O São Paulo tem confronto direto pelas primeiras posições contra o Botafogo, no Rio. O Corinthians joga mais uma vez na capital paulista, desta vez na sua casa, o Pacaembu, contra o Bahia. Casemiro e Paulinho, que receberam o terceiro amarelo, desfalcam suas equipes.

Aposta de Petrópolis (RJ) ganha prêmio de R$ 31 mi da Mega-Sena

Um bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.321 da Mega-Sena, sorteada nesta quarta-feira (21/09), e vai ganhar sozinho o prêmio de R$ 31 milhões.
Os números sorteados foram 10 - 47 - 51 - 53 - 59 - 60.
Ao todo, 128 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 24.303,54 cada um. Outras 11.775 apostas acertaram a quadra e receberão o prêmio de R$ 377,41 cada um.
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, seis números, custa R$ 2.

Adoração Eucarística


Todas as quintas-feiras

Horário: das 08 as 19 horas

Santuário em Astorga - PR.

O melhor da vida

Você merece o melhor que a vida tem a oferecer. Ninguém é melhor que você ou merece mais que você. Você tem todas as razões para esperar o melhor.
Ter o melhor de tudo requer que você dê o seu melhor. Aproveite a oportunidade que existe em cada momento. Use suas habilidades, seu conhecimento, seus recursos e seu tempo para criar valor. Você está sendo continuamente desafiado.
Constantemente lhe é oferecida a chance de desempenhar o seu melhor e viver à altura do seu potencial. Saiba reconhecer as possibilidades que cada dia lhe oferece.
Mesmo nas piores decepções, existem oportunidades, aprendizado e esperança. Recuse-se a aceitar um "não" como resposta. Você merece o melhor. E você deve isso a si mesmo, para tornar-se ainda melhor.
Esforce-se em cada respiração, cada palavra, cada passo, cada gesto, para corresponder às suas potencialidades. Seja melhor do que ontem, melhor do que há um minuto.

Evangelho do dia - 22/09/2011

Procurava ver Jesus

Lc 9,7-9

Herodes, o governador da Galiléia, ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou sem saber o que pensar. Pois alguns diziam que João Batista tinha sido ressuscitado, outros diziam que Elias tinha aparecido, e outros ainda que um dos antigos profetas havia ressuscitado. Mas Herodes disse:
- Eu mesmo mandei cortar a cabeça de João. Quem será então esse homem de quem ouço falar essas coisas?
E Herodes procurava ver Jesus.

paulinas.org.br

setembro 21, 2011

Otimismo

Pai, começa o começo !

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.
Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há algum tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.
Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios. Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado.
Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias. Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: "Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".

(Autor desconhecido)

O chão vai tremer ...

Ana Arraes é eleita ministra do TCU pela Câmara

Com 222 votos, a Câmara dos Deputados elegeu nessa quarta-feira (21/09) a deputada Ana Arraes (PSB-PE) ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). Ela vai ocupar a vaga deixada por Ubiratan Aguiar, que se aposentou em agosto.
Ana Arraes será a primeira mulher a ocupar uma vaga de ministra no TCU. Ela é mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e filha do ex-governador Miguel Arraes.
Ao todo, foram seis candidatos disputando a vaga. Eles discursaram para um plenário lotado: 493 dos 513 parlamentares estavam presentes. Relator do Código Florestal na Câmara, o deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP) ficou em segundo lugar, com 149 votos.
A votação foi secreta. O painel eletrônico do plenário divulgou somente o resultado total. A Constituição determina que esse tipo de votação seja usada para escolha de autoridades.
Seis dos nove ministros do TCU são escolhidos pelo Congresso Nacional. Três são escolhidos pelo presidente da República por meio de lista tríplice.

"Este será o século da mulher". Afirma Dilma na ONU

Primeira mulher a discursar na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), a presidente Dilma Rousseff lembrou nesta quarta-feira, 21/09, o fato e se disse orgulhosa. "É a voz da democracia e da igualdade se ampliando nessa tribuna, que tem compromisso de ser a mais representativa do mundo." E destacou: "Vivo este momento histórico com orgulho de mulher. Tenho certeza que este será o século da mulher."
Segundo Dilma, o mundo vive um momento delicado, mas de grande oportunidade história. Ela afirmou que, se a crise econômica global não for debelada, pode se transformar em uma ruptura "sem precedentes", capaz de provocar sérios desequilíbrios entre as pessoas e as nações. "Ou nos unimos todos e saímos vencedores, ou sairemos todos derrotados." Menos importante é saber quem foram os causadores dessa situação, de acordo com ela.
"Importa sim, encontrarmos soluções coletivas, rápidas e verdadeiras. Essa crise é séria demais para que seja administrada por uns poucos países. Seus governos e bancos centrais continuam na responsabilidade da condução do processo, mas sofrem as consequências da crise, todos os países. Portanto, têm direito de participar das soluções."
"Reconhecimento da Palestina ampliaria paz"
A presidente Dilma saudou o Sudão do Sul, mais novo membro a ingressar na ONU e lamentou não poder saudar da tribuna o ingresso da Palestina. "O Brasil, assim como a maioria dos países dessa Assembleia já reconhece o Estado palestino como tal. É chegado o momento de termos a Palestina representada aqui a pleno título."
Na sua avaliação, este reconhecimento é um direito legítimo do povo palestino. "O reconhecimento da Palestina ampliaria a paz duradoura no Oriente Médio", frisou, destacando que apenas uma Palestina livre e soberana poderá atender os anseios por paz, segurança e estabilidade política em seu entorno regional. E citou que no Brasil, descendentes de árabes e judeus são compatriotas e convivem em harmonia.
A presidente defendeu também o acordo global para combater a mudança climática. "Para tanto, é preciso que os países assumam responsabilidades que lhes cabe. E acreditamos que os países desenvolvidos cumprirão as metas que o Protocolo de Kyoto estabeleceu até 2012."

(AE e Agência Brasil)

Confiança

Recordação

Um dia alguém precisou se afastar de ti, e não percebeste porquê.
Mais tarde essa pessoa volta com satisfação. Tu poderás perdoar ao não, repetir algo, ou não.
E quando tu próprio já fizeste o mesmo com alguém? Desapareceu sem um porque.
Assim fica mais fácil compreender os outros, estando na pele deles.
Lembra-te sempre que o teu tempo, nunca é o tempo do outro, o que queres hoje, quis o outro ontem.
Se alguma coisa correu bem, ou se guardas uma boa recordação de algo ou alguém, guarda essa recordação, não cries a ilusão que voltará a ser como antes, pois nada é sempre igual, daí guardar a recordação, apenas isso, guardar.
Há situações que não se repetem, pura e simplesmente aconteceram.

Charge do dia

Charge do Casso - Diário do Pará

Fecea abre inscrições para vestibular de verão

A Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS), da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), abriu ontem, (20/09), o período de inscrições para o vestibular de verão 2011 da instituição. Os candidatos têm até o dia 20 de outubro de 2011 para se inscrever apenas no site da faculdade, o www.fecea.br . A taxa é de R$ 75.
As provas serão realizadas em duas etapas. A primeira fase está marcada para o dia 6 de novembro. Serão 60 questões de conhecimentos gerais. A segunda fase ocorre no dia 4 de dezembro e abordará questões de conhecimentos específicos, mais a redação.
Neste vestibular de verão, a Fecea oferta 188 vagas em sete cursos, sendo Administração (diurno e noturno), Ciências Contábeis (diurno e noturno), Ciências Econômicas noturno, Matemática noturno, Secretariado Executivo Trilíngue noturno, Serviço Social noturno, e Turismo noturno.
O resultado da classificação dos candidatos para a segunda etapa será divulgado até 21 de novembro de, no endereço eletrônico www.fecea.br/vestibular .

Hoje: Corinthians x São Paulo

O terceiro clássico entre São Paulo e Corinthians no ano - às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, 21/09 - não está cercado pela expectativa de gol de Rogério Ceni nem promete ter cinco gols de vantagem para um dos times. O que estará em disputa no Morumbi é primeiramente a manutenção do sonho de conquista do Campeonato Brasileiro. Para ambas as equipes. Quem vencer, terminará o dia em primeiro lugar.
Vice-líder da competição com 44 pontos, o São Paulo levou a melhor no primeiro duelo, válido ainda pelo Campeonato Paulista, quando Ceni marcou o centésimo gol de sua carreira. No reencontro, já pelo primeiro turno nacional, quem venceu (facilmente por 5 a 0, com direito a três gols de Liedson) foi o agora terceiro colocado Corinthians, que acaba de perder a liderança para o Vasco e soma 43 pontos.
"Vai ser um jogo de qualidade técnica dos dois lados. O São Paulo vem crescendo, e o espetáculo promete ser emocionante, são duas grandes equipes", valorizou o treinador Tite, bastante pressionado pelos torcedores, mas sempre bancado pela diretoria, em especial o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington (Denilson), Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Emerson (Jorge Henrique) e Liedson
Técnico: Tite

Novena de Nsa.Sra.Aparecida - Santuário de Astorga